CAMINHANDO NA FÉ - Parte 3
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.077.478
Visitas Únicas Hoje: 1.611
Usuários Online: 230
Sistema de Busca

 

Artigos
Artigos sobre diversos temas, todos relacionados a igreja e o nossa vida cristã.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1768 - Impresso: 78 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 39
Postado em: 27/12/09 às 07:09:44 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3918
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

O Grito de Pedro nos ensina também a não temermos a nossa pouca fé, mas a encontrar nas águas do desespero a confiança e a paz no Senhor que jamais tardará, tendo assim a coragem de caminhar e, quando vacilar, gritar por Ele.

Concluíndo este comentário sobre a fé, quero apresentar-vos um particular do Evangelho de João ao narrar este episódio de Jesus caminhando sobre o mar, diz Jo, 6,20: “Quiseram pois recolhê-lo na barca, mas imediatamente a barca chegou no seu destino!”

Mas o que João quer dizer com esta frase? “Quiseram, pois, recolhê-lo na barca, mas imediatamente a barca chegou no seu destino!”. A presença de Jesus traz um evento prodigioso na vida dos seus discípulos, como se João quisesse dizer que entre a partida e a chegada não há mais distância, é como se a distância entre as partes não existisse.

João quer dizer com isso que aquele que acolheu Jesus na sua barca, na sua vida, já possui a meta, é como a idéia bíblica da peregrinação, que não é o andar e atingir a meta, mas o receber a meta desejada durante o caminho, e esta idéia vemos no homem bíblico, para o qual, caminhar rumo a Jerusalém já é possuir Jerusalém. No momento que parte para andar rumo à meta (Jerusalém), já possui a meta, já possui (Jerusalém) no seu coração.

Se acolhermos Jesus na nossa vida, mesmo estando no mar agitado, já chegamos à meta a qual nos é dada enquanto caminhamos. É interessante notar que não só a distância é anulada, mas a noite se torna dia, porque a meta é Cristo e é ele o sol da nossa vida, a lâmpada dos nossos passos. João nos convida a caminharmos na esperança, guiados pela sua palavra.

O Encontro com Jesus é a nossa meta!

Elevemos o nosso coração a Maria.
Maria, tu que és chamada Stella Maris, Estrela do Mar, te pedimos, nos acompanhe nesta travessia, do navegar no mar da vida, toma-nos pelas mãos, nos conduzindo sempre mais na intimidade da palavra de Deus.

Maria Stella Maris, ponto de referimento dos apóstolos que navegavam, ajuda-nos a remar contra o cansaço da vida, a não desistirmos de lutar, deixando-nos arrastar pelos ventos contrários.
Maria Stella Maris, ajuda-nos a olhar não apenas para as tribulações e as provações como se fossem as únicas coisas presentes na nossa vida, mas a olharmos a nossa vida com esperança, como os olhos de Deus.

Maria Stella Maris, pedimos, coloca as nossas mãos, nas mãos de Jesus e não nos permita de soltá-las jamais.

Maria Stella Maris, faz com que a nossa fragilidade, o nosso medo, sejam superados pelo amor, que lança fora todo o temor.

Maria Stella Maris, ajuda-nos para que o nosso entusiasmo ao seguir o chamado de Jesus, o “Vem”, se torne um maduro seguimento de Jesus, que não nos impeça de caminhar também com fé, no sofrimento e na dor, sem esperar um sinal milagroso.

Maria Stella Maris, ajuda-nos a não esquecermos que é Jesus a nossa meta, a fonte da nossa alegria, e a nossa força.

Maria Stella Maris, faz com que, nos momentos de crise, de dificuldade, não fechemos os nossos ouvidos as palavras de Jesus que nos diz: “Coragem, Sou Eu, Não tenhas medo!”.

Maria Stella Maris, ajuda-nos a perceber como é simples aplacar a tempestade que balança a nossa barca, não fugindo dos medos, mas afrontando-os, levantando a cabeça, com a certeza que o Senhor jamais nos abandona.

Maria Stella Maris, seja sempre a nossa Estrela a guiar-nos no mar agitado da vida. Amém!

Deixo-vos a Bênção especial e Materna da Gospa Maria Rainha da Paz: “Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!”. Amém!



Pe. Mateus Maria, FMDJ
paniejezuufamtobie@terra.com.br
WWW.MOSTEIROREGINAPACIS.ORG.BR





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 27/12/09 às 07:09:44 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES