Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 4184 - Os Extra Terrenos
Artigo visto 2125 vezes




Visto: 2125
Postado em: 30/01/10 às 12:19:53 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=4184
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Prof. Felipe Aquino


Inúmeras são as fantasias que existem em nossos dias sobre os extraterrestres. São inúmeros os livros e os relatos exóticos e esotéricos sobre o assunto, e que a cada dia deixam as pessoas mais fascinadas. Diante das dificuldades da vida real, da luta dura de cada dia, as pessoas são levadas cada vez mais a buscar satisfação no "sensacional", no "maravilhoso", no "fantástico", esquecendo-se, muitas vezes, da lógica e da razão. Os romanos já diziam que "o povo gosta de ser enganado".

A Igreja Católica não se pronuncia sobre a questão da existência ou não de seres vivos e inteligentes como nós, fora da Terra, já que isto pertence ao campo da ciência e não da religião.

Entretanto, percebe-se, com clareza, nos dias atuais, que se dá uma conotação religiosa aos chamados OVNI (objetos voadores não identificados) e seus imaginários tripulantes extra-terrenos, os quais, segundo certas crenças, mantêm "contatos" com os terrenos. Nesta linha, vemos crescer a cada dia a multidão daqueles que vão em busca desses "contatos". Os que aceitam o espiritismo, acreditam que eles vivem nas estrelas e nos astros, após atingirem a sua perfeição, depois de sucessivas reencarnações. Algumas crenças identificam os extra-terrenos com "espíritos desencarnados", dando, então, a eles, uma conotação religiosa. Nesta linha, muitos os evocam e buscam contatos com eles.

Sabemos que a fé católica proíbe a evocação dos mortos. Basta conferir na Bíblia (Deut 18,9s; Lv 19,31; 20,6.9.27; 1 Cr 10, 12:14, etc) e no Catecismo da Igreja, que diz:

"Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõem "descobrir" o futuro. A consulta a horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos da visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e finalmente sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos" (nº 2116).

E o Catecismo completa:

"Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus" (idem). É a Palavra da Igreja!

Ora, se os extra-terrenos, são vistos por alguma crença, como espíritos dos mortos que atingiram a "perfeição", e são agora desencarnados, a sua evocação e o contato com eles é proibida pela fé católica.

A ciência séria, até hoje, não comprovou a existência de seres extra´terrenos. Há muitas pesquisas em andamento, mas até aqui nada há de real e comprovado pela ciência séria. Estudei durante três anos no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos, como aluno de doutorado em ciências aero´espaciais, e alí, nunca ouvi de um cientista desta área, a comprovação da existência desses seres.

O Jornal Folha de São Paulo, no dia 14/11/95, publicou na página 1-14(Caderno de Ciências) uma matéria sobre o assunto, retirada da revista New Cientist.

Entre outras coisas a matéria diz o seguinte:

"Muitos cientistas aceitam a visão de Frank Tipler, da Universidade Tulane (EUA), segundo a qual seres humanos são a primeira inteligência da Via Láctea. Para Tipler, sociedades mais avançadas que fizessem viagens interestrelares levariam cerca de 1 milhão de anos para colonizar a galáxia, se viajassem a velocidades menores que a da luz. Como a galáxia existe há cerca de 10 bilhões de anos e não há evidências aceitas por cientistas de ETs, não é difícil concluir que os seres humanos estão sozinhos na Via Láctea".

Sabemos que para atravessar a Via Láctea são necessários 100 mil anos, viajando com a velocidade da luz (300.000km/s); e, para se chegar à galáxia mais próxima, Andrômeda, são necessários dois milhões de anos-luz.

Assim, vai ficando claro para os cientistas que, para que os extraterrestres chegassem a nós, caso existissem, teriam que se mover com a velocidade da luz. Como isto é impossível, segundo a Teoria da Relatividade de Einstein, fica mais difícil acreditar em reais extra-terrenos, embora a questão ainda esteja aberta para os cientistas.

Que se acautelem aqueles que gostam de fantasias!

 


Prof. Felipe Aquino

Fonte: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=SEITA&id=sei0852





LEIA TAMBÉM
Abusos Litúrgicos
Carnaval, vômito e esterco de satanás
Canção Nova - Entrevista com Felipe Aquino
Por que o Verbo se encarnou?
A crise econômica mundial? Culpa de Satanás!
Existe salvação depois que morremos?
Você tem respeito pela casa de Deus?
Pecados acumulados
Caminhos para entrar na vida eterna



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.077.239
Visitas Únicas Hoje: 324
Usuários Online: 154