espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 5330 - Nossa Senhora curou Santa Teresinha
Artigo visto 4334




Visto: 4334
Postado em: 01/06/10 às 07:24:11 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=5330
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Terminando o mês de maio, partilhamos este testemunho escrito pela Santa Teresinha, de como sua vida foi salva pela intercessão de Nossa Senhora, para que sempre aumente em nós a confiança na Mãe do Céu!


Nossa Senhora curou Santa Teresinha

 

"No dia 13 de maio de 1883, domingo de Pentecostes, durante a novena da Missa, minha irmã Maria dirigindo-se ao jardim, deixou-me com Leônia, que lia perto da janela. Ao cabo de alguns minutos, pus-me a chamar, quase em surdina: "Maria! Maria! Mamãe!". 


 
Habituada a ouvir-me sempre chamar assim, Leônia não me deu atenção; pensou que eu chamasse a minha irmã, Maria. Isso durou muito tempo. Então, chamei mais forte, e por fim, minha irmã Maria retornou. Vi perfeitamente quando entrou, mas não conseguia dizer que a reconhecia, continuando a chamar cada vez mais forte: "Mamãe... Maria, Maria!"


Eu padecia muito naquela luta violenta e inexplicável, e Maria, minha irmãzinha, talvez sofresse mais do que eu. Após esforços frustrados para mostrar que estava ao meu lado, para que eu a reconhecesse, ela se dirigiu à Leônia, sussurrou-lhe algumas palavras, e tornou a sair, pálida e trêmula.

Minha pequena Leônia logo me acompanhou até a janela; então, sem reconhecê-la de imediato, eu a vi no jardim. Ela caminhava suavemente, estendendo-me os braços e chamando-me com a voz plena de ternura: "Teresa, minha pequena Teresa!"

 

Esta última tentativa, não tendo resultado em nada, pois eu continuava inerte, fazia minha irmã querida, chorar, ajoelhada junto à minha cama, onde já estavam Leônia e Celina. As três, voltando-se para a Mãezinha do Céu, e rezando-lhe com o fervor de uma mãe que pede pela vida de um filho, suplicavam-lhe que me curasse. Foi um tal grito de fé, que acabou forçando a porta do Céu.

Não tendo encontrado nenhum socorro na terra e, prestes a morrer de dor, eu também me voltei para a Mãezinha do Céu, rezando-lhe com todo o meu coração, pedindo-lhe que tivesse pena de mim.

De repente, a estátua da Virgem Maria tomou vida. A Mãe Santíssima me apareceu bela, tão bela!...


Eu jamais encontrarei uma expressão que pudesse definir esta divina formosura, esta beleza incrível. Seu rosto irradiava inefável bondade e ternura, mas o que me calou no fundo da alma foi o sorriso que tinha nos lábios; encantador, arrebatador! Todos os meus sofrimentos se desvaneceram. As lágrimas corriam fartas, de minhas pálpebras, deslizando silenciosamente pela face...

Eram lágrimas de uma alegria celeste e sem inquietação! A Virgem Santíssima caminhou em minha direção! Ela sorriu para mim... Como estou feliz! Mas, nunca, jamais contarei isso a alguém, porque, então, desapareceria a minha felicidade.

Sem nenhum esforço, baixei os olhos, e reconheci, então, minha irmã querida, Maria! Ela me observava com amor, parecia emocionada e parecia estar duvidando da grande graça que eu acabara de receber.


Oh! Era exatamente a ela, às suas edificantes orações que eu devia a graça do sorriso da Rainha dos Céus. Quando viu meu olhar fito na Santíssima Virgem, disse de si para si: "Teresa está curada!"

Sim, a florzinha ia renascer para a vida, o Raio luminoso do doce sol que a reanimara, também a aquecera e a libertara do cruel inimigo! "O inverno sombrio terminara, as chuvas se foram, Teresa estava curada". E a florzinha da Virgem Maria estava tão fortalecida que cinco anos mais tarde, desabrochou na montanha fértil do Carmelo" (Santa Teresinha do Menino Jesus, História de uma alma, capítulo III).

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

 


Enviado por Luiz Camacho,
Fonte: http://comsantateresa.org.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.297
Visitas Únicas Hoje: 434
Usuários Online: 277