espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 760 - A Terceira Aparição e o Segredo de Fátima
Artigo visto 3756




Visto: 3756
Postado em: 05/12/08 às 01:15:10 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=760
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


A aparição do dia 13 de Julho de 1917, foi uma das mais importante das aparições de Nossa Senhora de Fátima, nela os Pastorinhos se vêem mergulhados na visão do Inferno, mas também foi nesta aparição que Nossa Senhora lhes revelam os tão polêmicos três segredos de Fátima.

Para assimilar o contexto de “tempo”, em que nesta aparição de Julho Nossa Senhora revela aos Pastorinhos o Grande Segredo de Fátima, que entende estar dividido em três partes distintas, sendo que parte deste segredo ficou guardada em silêncio nos cofres da Santa Igreja durante quase 83 anos, só revelado por João Paulo II, em Fátima, no ano 2000.
Na primeira parte deste segredo distingue-se a visão do inferno, onde os Pastorinhos aterrorizados com aquela visão, vêem mergulhados em um mar de fogo muitos demônios mas, também as almas dos condenados. Nisto implica, o castigo pelo pecado neste mundo de guerras, erros e fome que espalhados pela Rússia, tornam-se um grande inimigo da Paz.
Em sequência desta visão Nossa Senhora afirmou:

“Para Salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A Guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofenderem a Deus… Começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome
e da perseguição à Igreja e ao Santo Padre.
Para impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão a paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal conservar-se-á sempre o dogma da Fé, etc. Isto não o digais a ninguém.
Ao Francisco, sim, podeis dizê-lo”.


(Memórias da Ir. Lúcia)Portanto, neste trecho está contida a segunda parte do Segredo, que traduz em uma intervenção de Deus como um remédio espiritual, onde, por meio da devoção ao Imaculado Coração de Maria e da Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados, poderá evitar todos estes males das guerras.
Até então, a segunda parte do segredo ficou guardada na memória dos Pastorinhos durante alguns anos. Só em Dezembro de 1925, em Pontevedra – Espanha, é que Nossa Senhora autoriza Lúcia já a se preparar para a vida religiosa, a torná-la pública. Quanto à terceira parte do segredo, manteve-se em segredo por mais alguns anos, a pedido da própria Nossa Senhora. Porém, o mais importante aqui, é percebermos que na segunda parte do Segredo, Nossa Senhora fala, não de forma conclusiva mas, ainda a lapidar a respeito das duas devoções; a Devoção ao Imaculado Coração de Maria e a Devoção Reparadora dos Primeiros Sábados.
Podemos dizer que, a primeira etapa da segunda parte do Segredo já foi cumprida, quando a Devoção ao Imaculado Coração de Maria correspondia em si à Consagração da Rússia e do Mundo ao Seu Imaculado Coração, concluída no dia 25 de Março de 1984, pelo Papa João Paulo II, em Roma. Porém a segunda etapa está ainda em plena revelação, quando diz respeito à Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, que só foi então esclarecida mais tarde, numa terceira sequência das aparições, na Espanha, que já explicamos detalhadamente nos artigos anteriores. Objetivo da Devoção Reparadora, Como viver a Devoção Reparadora, Por que Cinco Primeiros Sábados…, Terceira Aparição na Espanha, Segunda aparição em Pontevedra, I Aparição em Pontevedra, O foco da mensagem de Fátima é a Devoção





extraído do site http://blog.cancaonova.com/fatimahoje/2008/07/12/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.807
Visitas Únicas Hoje: 1.944
Usuários Online: 596