LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Artigos



Artigo visto 5324 vezes




Visto: 5324 - Impresso: 84 - Enviado: 29 - Salvo em Word: 98
Postado em: 15/05/11 às 10:36:56 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=7847
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

A vida espiritual também é permeada por securas, tempos de aridez, falta de gosto, solidão, desânimo. Nesses períodos, somos privados das consolações sensíveis e espirituais e, isso, mesmo que a gente não entenda, favorece nosso crescimento na vida de oração e na prática das virtudes.

Apesar de muitos esforços, de disciplina na vida espiritual, a pessoa não sente gosto na oração; ao contrário, experimenta-se nela cansaço, desânimo, ausência da presença de Deus, como se Ele tivesse se esquecido de nós. Poderíamos dizer que a fé e a esperança estão adormecidas.

A alma parece envolta numa espécie de torpor. É um tempo penoso, não se experimenta a alegria. Mas também nesse tempo, Deus trabalha em nós. Jesus mesmo disse que “o Seu Pai continua trabalhando”. Deus trabalha sempre a nosso favor e, como já dizia o apóstolo Paulo, “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”.

Esse tempo de secura nos ajuda a desprender de tudo o que não proclama o Senhorio de Jesus em nossa vida, ensina-nos e educa-nos a buscar a Deus por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos oferecer. Ajuda-nos a viver o abandono em Deus e n’Ele nos perder.

Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Fonte: https://padrejonas.cancaonova.com/mensagem-do-dia/aridez-na-vida-espiritual/

 
Total Visitas Únicas: 6.497.343
Visitas Únicas Hoje: 87
Usuários Online: 288