espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 8651 - Como resistir ao pecado( Batalha incessante)
Artigo visto 4181




Visto: 4181
Postado em: 07/09/11 às 09:51:14 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=8651
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Não é fácil resistir ao pecado. A todo o momento nos vemos cercados por este inquietante incômodo, nos atormentando e querendo que nos desviemos da rota certa, do caminho seguro.

Por vezes nos deparamos com situações que não só provam a nossa fé, mas, sobretudo, colocam à prova a nossa resistência às tentações.

Lutar contra o pecado é uma batalha incessante, onde não podemos relaxar, imaginando que o inimigo está abatido e que podemos, então, decretar uma trégua. Na verdade, ele encontra-se à espreita, à postos e preparado para o ataque ao menor sinal de distração da nossa parte.

Eliminar as fontes do pecado é uma missão quase impossível. Ao nosso redor somos bombardeados todo o tempo por imagens que nos remetem ao erro. Não estou me referindo somente a o que diz respeito ao sexo e a libertinagem, mas a tudo que nos torna excessivamente competitivos no mundo atual. Esta realidade, de maneira gradativa e silenciosa, torna as pessoas isoladas dentro de si mesmas, vislumbrando apenas aquilo que é bom para elas, gerando sentimentos egoístas eferindo a caridade como um todo.

É necessário que combatamos o bom combate. Que lutemos com afinco em prol da libertação do pecado. Sim, o termo correto é libertação, pois o pecado tolhe a nossa liberdade de escolha e nos faz escravos de situações as quais não mais conseguimos dominar.

Contudo, se manter firme nesta luta não é tarefa fácil. Requer disciplina, autocontrole, uma boa dose de bom senso e, sobretudo oração. Orar e vigiar. Ao menor sinal de que a tentação está insistindo em lhe perseguir, lembre-se de que você não nasceu para o pecado. Lembre-se que uma vez sucumbido, o prazer proporcionado por ele é tão efêmero que o vazio deixado depois da falta pode lhe desnortear os sentidos.

Diante da decisão entre pecar ou não, faça-se a seguinte pergunta: ”o que é mais importante para mim, o prazer repentino, ou a felicidade eterna?”

Lembre-se disto!


Fonte: http://reporterdecristo.com/como-resistir-ao-pecado-batalha-incessante



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.859.583
Visitas Únicas Hoje: 1.365
Usuários Online: 271