espacojames



Página Inicial
Listar Artigos James




Artigo N.º 5111 - Como consagrar-se à Jesus Cristo pelas mãos de Maria ( passo a passo )
Artigo visto 9018




Visto: 9018
Postado em: 11/05/10 às 20:53:23 por: James
Categoria: Artigos James
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=104&id=5111
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos James


Dia 10 de maio de 2010 fiz a minha consagração total a Jesus pelas mãos de Maria segundo orientações de São Luiz Maria Grignion de Monfort, e alguns amigos pediram que eu explicasse como foi e como funciona.

UM pouco sobre São Luiz Maria:

São Luís Maria Grignion de Montfort. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.

Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido a sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.
 
Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.
 
Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.
 
São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia de Senhor.
 
São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o "Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem", que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria, inclusive o Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou para a vida o Totus Tuus, isto é, "Sou todo teu, ó Maria".

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós! 

Para fazer a consagração é necessário ler o livro "Tratado Da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem, Luiz Maria  Grignion de Monfort"

Livro Tratado Da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem, Luiz Maria  Grignion de Monfort"
Baixe o livro completo aqui ) em PDF

 

Quem não puder ler, temos a versão em video / audio do livro Livro Tratado Da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem em áudio

OUÇA O ÁUDIO OU VEJA O VIDEO CLICANDO AQUI )

 

Além de ler o livro é necessário fazer os exercícios espirituais para cada dia, baixe a apostila completa no link abaixo:

Exercícios Espirituais para a Total Consagração à Santíssima Virgem
Baixe a apostila completa AQUI ) (Apostila completa em PDF 1,3 mb)

 

 

A apostila está dividia em partes:

- Primeira Parte (12 dias): esvaziar-se do espírito do mundo  

- Segunda Parte (1 semana): O Conhecimento de si mesmo  

- Terceira Parte: (1 semana): O Conhecimento de Maria

- Quarta Parte (1 semana): O Conhecimento de Jesus Cristo 

 

Observe que antes de ler o texto para cada dia, é necessário fazer as orações iniciais descritas na apostila, por exemplo no primeiro até o décimo segundo dia, temos as orações: Invocação do Espírito Santo (página 165) e Saudação a Nossa Senhora (página 166)

Na segunda parte (Conhecimento de sim mesmo) temos antes as orações: Ladainha do espírito santo (Página 167) Ladainha de Nossa Senhora (página 170) e Saudação a Nossa Senhora (Página 166) e assim sucessivamente.

Feito os 31 dias de preparação, deverão escolher um dia especial para fazer o ato da consagração. Eu me preparei em janeiro e fiz a consagração em maio porque era o mês de Maria queria que fosse nesta data, mas a pessoa escolhe o dia, bastando que siga os procedimentos abaixo:

6) Fazer o ato da consagração ( Baixe a ficha aqui ).

Imprima a ficha e no local indicado, coloque seu nome completo e se for mulher trocar para o gênero feminino (Exemplo: filho, filha). Feito todo este processo, a primeira coisa e falar com o padre, agendar o dia para a consagração, neste dia deverá seguir a seguinte ordem:

1) Jejuar (o dia todo - Pão e água)

2) Confessar-se  (Bom fazer pela parte da manhã)

3) Assistir a missa (Assisti pela parte da noite)

4) Comungar na intenção de se darem a Jesus Cristo na condição de escravos por amor, pelas mãos de Maria.

5) Após a comunhão ler para sí a ficha da consagração e assinar embaixo.

6) No final da missa, pedir para o padre assinar também a ficha como prova de sua consagração.

 

Obs.: Lembramos que todo este processo dos 31 dias e a leitura da ficha da consagração deverá ser feita todos os anos no mesmo período.

 

Sobre o Jejum: Nesse dia, será bom renderem algum tributo a Jesus Cristo e a sua Mãe Santíssima, seja em penitência de sua infidelidade passada às promessas do batismo, seja em sinal de sua dependência do domínio de Jesus e de Maria. Ora, esse tributo será conforme a devoção e capacidade de cada um: um jejum, uma mortificação, uma esmola, um círio.

Eu passei o dia todo em Jejum até depois da missa, ao voltar para casa às 20:30 jantei uma comida leve.

 

Só resumindo:

1) Ler o livro do tratado

2) Fazer as orações dos 31 dias sem falhar

3) Imprimir a ficha para ler após a comunhão.

3) Escolher um dia para se consagrar e neste dia, jejuar, confessar-se, assistir uma missa, comungar e após a comunhão ler e assinar a ficha e pedir para que o padre também assine.

Desejo que todos se consagrem a Jesus pelas mãos de Maria, um consagrado tem muitas graças e proteção total de Nossa Senhora.

 

James / Renovando a Consagração / 2010

 

Abraço a todos e fiquem com Deus.

james

 


Abraço de seu irmão James / www.espacojames.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.501
Visitas Únicas Hoje: 957
Usuários Online: 489