R.R.Soares, Edir Macedo e Valdemiro Santiago – Origem de suas “igrejas”
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.124.100
Visitas Únicas Hoje: 1.539
Usuários Online: 218
Sistema de Busca

 

Protestantes/ Seitas




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 8377 - Impresso: 1371 - Enviado: 24 - Salvo em Word: 340
Postado em: 18/12/13 às 10:06:38 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=11803
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Cor 6:9;10)

No princípio eram dois “pregando o evangelho”, e o espírito da ganância pairava sobre eles…

 

E o prêmio de um milhão vai para....?

 

Não, eu não estou fazendo pouco caso da Palavra de Deus, mas ao observarmos o que está acontecendo nos púlpitos das “igrejas” do R.R.Soares¹, Edir Macedo e Valdemiro Santiago, a única conclusão a qual podemos chegar é que a usura deles poderá, (espero, oro e torço), à falência de suas empresas travestidas de igrejas.

O que começou como uma igreja – empresa de família, sob a direção de R.R. Soares e Edir Macedo, hoje são três próspera igrejas – empresas, com uma acirrada disputa pelo primeiro lugar no mercado da fé.

 

Foto do início da IURD: Bispo Edir Macedo, Missionário RR Soares e Bispo Roberto Augusto

 

Edir Macedo, R.R. Soares, Roberto Augusto Lopes,  e os irmãos Samuel Coutinho e Fidélis Coutinho, fundaram em 1975 a Cruzada do Caminho Eterno, as pregações eram ao ar livre, na cidade do Rio de Janeiro. Edir Macedo e R.R. Soares, foram consagrados pastores na Casa da Benção, pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes.

 

 

Após dois anos,  Edir, R.R Soares e Roberto Augusto Lopes, juntamente com bispo Carlos Rodrigues, fundavam a Universal.


E nasce uma disputa…

R. R. Soares era o líder da Universal e seu principal pregador. Entretanto, sua liderança começou a declinar e Macedo surgiu como o novo líder.

No final da década de 70, R.R. Soares se viu obrigado a sair da IURD, sendo recompensado financeiramente.

Para tentar entender melhor, alguns fatos históricos:

1 Romildo Ribeiro Soares nasceu em 06 de Dezembro de 1947, em Muniz Freire, no Estado do Espírito Santo. De família muito pobre, teve de trabalhar desde a infância para ajudar a família. Em abril de 1964, Soares chegou ao Rio de Janeiro com sua família e foram residir na casa de seu tio Aderbal em São Gonçalo.

Cunhado do conhecido Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus, com quem rompeu relações em 1978 após desentendimentos teológicos. R.R. Soares não concordava com o caminho que Edir Macedo tomava na direção da IURD. Houve então a cisão e, em 1980, fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus.

 

 

2 Edir Macedo Bezerra (18 de fevereiro de 1945) é um empresário e religioso brasileiro,  dono da Record, e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), com mais de 2 milhões de fiéis em mais de cento e setenta países.  Promotora e defensora da Teologia da Prosperidade, a IURD cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país, segundo o Censo de 2000.

 

 

Em 1992, Macedo foi preso sob acusações de charlatanismo, curandeirismo e envolvimento com tráfico de drogas. Macedo foi inocentado das acusações e liberado. Uma foto tirada nesta época, na carceragem da 91° DP (Vila Leopoldina), em São Paulo (tornou-se um dos símbolos dos fiéis da Igreja Universal) e acabaria por ilustrar a capa de uma biografia do bispo em 2007.
Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, desta vez pelo Ministério Público de São Paulo. A ação criminal foi aberta pelo juiz Gláucio de Araujo, da 9ª vara criminal de SP, na qual acusa o bispo e mais nove pessoas ligadas a ele. Todos foram acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

 

 

3 Valdemiro Santiago de Oliveira (nascido em Palma no dia 2 de novembro de 1963) é pastor evangélico, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Em 1998, então responsável pela IURD de Sorocaba, Valdemiro consagrou um bispo em culto transmitido na madrugada pela Rede Record. Logo apareceram inúmeras denúncias contra tal pastor.

Ao saber do caso, Macedo exigiu que Valdemiro desfizesse a consagração e assumisse toda a responsabilidade do caso. Valdemiro não acatou a ordem de Macedo e foi expulso da Universal.
Após ser expulso da IURD, Valdemiro Santiago, a esposa Franciléia Santiago e outros quatro ex-membros da IURD, fundaram a Igreja Mundial do Poder de Deus.terá verdade este caso, valdemiro santiago, pastor marcelo dantas, bispo julio cezar de itaquera e pastor Georges de guaianazes.

Em 2003, Valdemiro foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma espingarda, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para amigo.

O cisma entre R.R. Soares e Edir Macedo, resultou no que vemos hoje: Brigas nos púlpitos eletrônicos, com direitos à denuncismo, onde vale tudo pela disputa por seu dinheiro.

 



Fonte: http://afeexplicada.wordpress.com





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 18/12/13 às 10:06:38 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES