Espacojames


Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 4677 - Lavagem Cerebral nas Igrejas Protestantes - Parte 02
Artigo visto 2532 vezes




Visto: 2532
Postado em: 24/03/10 às 07:52:40 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=4677
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas

Essa pesquisa a luz da ciência, mostra as técnicas de Lavagem Cerebral, utilizadas pela maioria dos pastores protestantes no Brasil e na América Latina. O estudo teve início a 18 anos atrás, e a partir dessa pesquisa, podemos entender o fundamentalismo destas Igrejas em pleno século XXI.

Audio digitado por: Thaís Dantas - Leitora do Espacojames

 

 

 

Lavagem Cerebral nas Igrejas Protestantes - Parte 02

 

É feita por uma ou mais pessoas, na verdade é uma heresia organizada. O que temos notado com estudos científicos é que líderes destes grupos religiosos levam os adeptos ao fanatismo, a intolerância e a escravidão religiosa. Chegam a um ponto de viverem isolados e incompatibilizados com a família, amigos e com todo o contexto social.

 

Depois de estudar a metodologia e a didática das seitas, foi possível notar também que as mesmas técnicas são utilizadas por milhares e milhares de Pastores Protestantes em suas Igrejas. Para vocês entenderem o que estou falando, temos que voltar no século passado, quando chega aos Estados Unidos a doutrina dos Gurus do Oriente, a partir deste momento o Ocidente recebe muito bem a doutrina do Carma, da meditação, Ioga e do pensamento positivo.

 

O hinduísmo, budismo, xintoísmo e confucionismo, adentram nos Estados Unidos aglomerando muitos adeptos, estudiosos da filosofia do pensamento positivo, poder da mente, da prosperidade, começam a escrever literaturas de auto-ajuda. Ralph W. Emerson é considerado o precursor desta literatura, publicando o livro: “Auto Confiança”; outro americano, mestre da auto-ajuda foi Carnegie, que publicou um clássico do mesmo ramo: “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, publicado em 1936. Nesta empreitada, surgem dois Pastores Protestantes, Kenyon e Norma Vincent, também americanos.

 

Norma Vincent lança em 1952 a obra: “O Poder do Pensamento Positivo”, o livro carrega características de fé bíblica positiva e marcam uma nota diferente dos demais, devido a sua ênfase na bíblia, na fé e na oração. Doutor Kenior, como é conhecido, foi metodista, batista e depois um pregador pentecostal itinerante, escreveu 18 pequenos livros nos quais enaltece a força do espírito e da mente sobre a matéria. Ele afirmava que as doenças não se originam na esfera física e que a cura é resultado da ação da mente sobre o corpo. No final da década de 50 e início da década de 60, os Gurus do Oriente perceberam rapidamente que estava se abrindo no Ocidente um amplo mercado para as suas doutrinas, começava a nascer então o Movimento Nova Era.

 

 

Os ensinos da filosofia da prosperidade Ocidental, as literaturas de auto-ajuda e o Movimento da Nova Era, penetraram no Protestantismo americano detonando a dogmática bíblica e deixando um oceano de heresias. Doutor Kenion foi o responsável de transportar para o meio evangélico a filosofia da prosperidade em Teologia da Prosperidade. Esta se tornou o fundamento do ministério do Pastor Kenneth Hagin, ele é conhecido como o Pai do movimento da fé, se tornou o maior pregador e publicador da Teologia da Prosperidade e, junto com o doutor Kenion, é o mentor das Igrejas Neo-Pentecostais. Dentro deste contexto, está incluso a falsa doutrina psicológica nas igrejas americanas, que se espalhou pelo mundo e que está se adentrando na America Latina e no Brasil. Na história do Protestantismo, não houve nada que mais induzisse os crentes a abandonarem sua fé do que a pseudociência do aconselhamento psicológico.

 

O livro de Rick Warren, recordista em vendas, publicado em português com o título: “Uma Vida com Propósitos”, promove a aceitação da psicologia na Igreja ao incluir expressões “psicologisadas”. A partir daí, podemos entender como começa a aparecer maciçamente milhares de Igrejas Protestantes usando técnicas de lavagem cerebral. Bom, agora vamos detalhar e aprofundar mais sobre o tema, gostaría de fazer aqui um resumo sobre o assunto e depois expor as próprias palavras de um especialista em técnicas de hipnose Dr. Dick Suffen. A lavagem cerebral também dita “estupro da mente” ou “reeducação ideológica”, professa em três etapas diferentes:

 

1) Colapso forçado ou descondicionamento: Trata-se de romper os laços do indivíduo com o seu passado ou de apagar tudo o que possa prender ao seu berço e as suas origens;

 

2) Submissão e identificação: Depois do colapso, estimula-se a simpatia da vítima com o pastor, o missionário , etc., este aparece como seu grande benfeitor e libertador que o emancipa de um passado tenebroso e lhe oferece a oportunidade de levar um vida nova e autêntica, a vítima passa a adotar o modo de pensar e agir do mesmo, torna-se um aparelho pronto para funcionar segundo os desejos do seu manipulador;

 

3) Recondicionamento: Explorando a situação, o reeducador reconstrói a mente da vítima segundo a ideologia que ele professa, o homem assim reeducado ou robotizado, se torna incapaz de distinguir o seu modo de pensar original das concepções que lhe são impostas. Podemos dizer ainda, que a programação do indivíduo incutida por muitos grupos, consiste em enviar sugestões à mente dos seus adeptos de maneira constante até aniquilar a capacidade de pensar destas pessoas, apagam em suas vítimas a faculdade de discernir, tornam-lhes impossível as livres opções. As técnicas desses grupos religiosos são semelhantes as da juventude de Hitler e as dos Chineses dados à reeducação. Não podemos esquecer que a lavagem cerebral explora certos instintos espontâneos do psiquismo humano, canalizando-os na direção do objetivo visado. Assim, o instinto de conservação, a fim de conservar a sua própria existência, a vítima pode ceder a táticas totalmente estranhas à sua educação de berço.      


Fonte: http://www.veritatis.com.br/





LEIA TAMBÉM
Lavagem Cerebral nas Igrejas Protestantes - Parte 01
Noites de luta e reggae enchem igrejas evangélicas no Brasil
Igreja Apostatou ?
Católicos adoram Imagens ? Saiba como se defender dos protestantes usando a própria Biblia
Protestante fala sobre Lavagem Cerebral
Quando o Milagre é Falso e a Conversão é Falsa?
Qual é a Bíblia completa? A Bíblia Católica ou a Bíblia Protestante?
Quem Tem Autoridade Para Interpretar a Bíblia?
Maria, Mãe de Deus ou de Jesus!



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.006.088
Visitas Únicas Hoje: 751
Usuários Online: 195