LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Inferno/ Condenação



Artigo visto 6740 vezes




Visto: 6740 - Impresso: 104 - Enviado: 52 - Salvo em Word: 75
Postado em: 12/03/12 às 09:06:11 por: James
Categoria: Inferno/ Condenação
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=124&id=9528
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Inferno/ Condenação

Palavras da pequenina Jacinta à Madre Godinho:

 


Sobre o pecado

– "Os pecados que levam mais almas para o Inferno são os pecados da carne. Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo. Os pecados do mundo são muito grandes. Se os homens soubessem o que é a eternidade, faziam tudo para mudar de vida. Os homens perdem-se porque não pensam na morte de Nosso Senhor e não fazem penitência. Muitos matrimónios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus". (Ver fotos sobre a moda no final deste artigo )

--

Sobre as virtudes cristãs

– "Minha madrinha, não ande no meio do luxo; fuja das riquezas. Seja muito amiga da santa pobreza e do silêncio. Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau. Não fale mal de ninguém e fuja de quem diz mal. Tenha muita paciência, porque a paciência leva-nos para o Céu. A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor. A confissão é um sacramento de misericórdia. Por isso é preciso aproximarem-se do confessionário com confiança e alegria. Sem confissão não há salvação. A Mãe de Deus quer mais almas virgens, que se liguem a ela pelo voto de castidade. Para ser religiosa é preciso ser muito pura na alma e no corpo".

 

– "E sabes tu o que quer dizer ser pura?" – pergunta a madre Godinho. -

"Sei, sei. Ser pura no corpo é guardar a castidade; e ser pura na alma é não fazer pecados; não olhar para o que não se deve ver, não roubar, não mentir nunca, dizer sempre a verdade ainda que nos custe... Quem não cumpre as promessas que faz a Nossa Senhora nunca terá felicidade nas suas coisas. Os médicos não têm luz para curar bem os doentes, porque não têm amor a Deus".

--

Sobre os Sacerdotes

- "Minha Madrinha peça muito por eles! Os Padres deveriam ocupar-se das coisas da Igreja! Eles devem ser puros, muito puros! A desobediência dos Padres e religiosos aos seus superiores e ao Santo Padre ofende muito a Nosso Senhor!"

-- 

Sobre os Governantes

- "Minha Madrinha peça pelos governantes! Ai daqueles que perseguem a religião de Nosso Senhor! Se o Governo deixasse em paz a Igreja e desse liberdade a Santa Religião, seriam abençoados por Deus!"

--

O respeito pelo Santíssimo Sacramento

- Reparando que algumas pessoas não estavam com a devida compostura e atenção, dizia-me: "Não deixe, madrinha, que esta gente não esteja diante do Santíssimo Sacramento como se deve estar. Na igreja deve-se estar sossegado e não falar. (...) Há-de dizer ao Sr. Cardeal, sim? Nossa Senhora não quer que a gente fale na Igreja."

--

Sobre a guerra

- "Nossa senhora disse que há muitas guerras e discórdias. As guerras não são senão castigos pelos pecados do mundo. Nossa Senhora já não pode suster o braço do seu amado Filho. É preciso fazer penitência. Se a gente se emendar, ainda Nosso Senhor valerá ao mundo; mas, se não se emendar, virá o castigo".

--

"Nosso Senhor está profundamente indignado com os pecados e crimes que se cometem em Portugal. Por isso um terrível cataclismo de ordem social ameaça o nosso País e principalmente a cidade de Lisboa. Desencadear-se-á, segundo parece, uma guerra civil de carácter anarquista ou comunista, acompanhada de saques, morticínios, incêndios e devastação de toda a espécie. A capital converter-se-á numa verdadeira imagem do inferno. Na ocasião em que a divina justiça ofendida infligir tão pavoroso castigo, todos aqueles que o puderem fazer fujam dessa cidade. Este castigo agora predito convém que seja anunciado pouco a pouco e com a devida descrição. Se os homens não se converterem, Nossa Senhora enviará um castigo que nunca se viu igual, e antes dos outros Países, a Espanha."

--

Eis a moda desta nação corrupta:

 

 

 

--

Fonte: http://saudedalma.blogspot.com/2010/12/ultimas-recomendacoes-de-jacinta-marto.html

 
Total Visitas Únicas: 6.493.511
Visitas Únicas Hoje: 986
Usuários Online: 221