Espacojames


Página Inicial
Listar Títulos de N. Sra




Artigo N.º 222 - Nossa Senhora da Luz
Artigo visto 2976




Visto: 2976
Postado em: 19/04/08 às 22:26:19 por: James
Categoria: Títulos de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=15&id=222
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Títulos de N. Sra

A devoção à Nossa Senhora da Luz nasceu em Portugal, no período em que este Reino empenhava-se na realização das viagens marítimas e na conquista da África.

O protagonista do culto à Nossa Senhora da Luz, chamava-se Pero Martins, natural de Carnide, povoado próximo à Lisboa. Pero Martins, participou das viagens à África em busca de aventuras e riquezas, mas por volta de 1459 caiu prisioneiro nas mãos de piratas árabes.

A sua liberdade só seria restituída mediante o pagamento de um resgate. Ninguém se interesso em pagar seu resgate. Ficou abandonado na prisão sofrendo todo tipo de humilhação e crueldade.

A partir de 1463, Pero Martins começa a recorrer ao auxilio de Nossa Senhora. Pedía-le que o liberasse do cárcere.Por aproximadamente 30 dias, Nossa Senhora lhe aparece em sonho, auroleada de extraordinária luz e as palavras que lhe dirigiu podem ser resumidas assim.

Filho, consola-te. Eu te livrarei do cativeiro. E quando estiveres livre, ainda que sejas pobre, não deixaras de fazer o que agora lhe digo: - Irás a Carnide no termo de Lisboa e fazer-me-ás sobre a fonte do Machado uma ermida que terá a inscrição de: Santa Maria da Luz. Neste lugar meu nome ha de ser glorificado, honrado e aumentado com muitas maravilhas e milagres que nele serão feitos por minha intercessão à muitas pessoas devotas. Quando chegares a Carnide, acharas a minha luz e claridade os sinais que teus naturais vêem sobre a Fonte do Machado. Aí acharas uma bela imagem e nela mostrarei quem sou."

Oração
Nossa Senhora da Luz, obedecendo à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, A Luz do Mundo. Sede brilhante farol que, através das brumas e tempestades da vida, nos guie incólumes ao porto seguro do céu. Somos vossos filhos, guiai-nos! Dai-nos espírito de obediência filial a Deus e à Igreja! Preservai-nos da impureza! Concedei-nos a Luz da Fé e inflamai nosso coração com o fogo divino, para sempre amarmos a Jesus e torná-lo amado por todos. Amém




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!



LEIA TAMBÉM
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora dos Impossíveis
Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Nossa Senhora da Guia
Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora das Graças
Nossa Senhora da Glória
Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora das Dores
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.576.588
Visitas Únicas Hoje: 146
Usuários Online: 213