LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Títulos de N. Sra



Artigo visto 2618 vezes



Visto: 2618 - Impresso: 115 - Enviado: 26 - Salvo em Word: 50
Postado em: 19/04/08 às 22:29:44 por: James
Categoria: Títulos de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=15&id=226
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Títulos de N. Sra

O Santuário de Nossa Senhora de Montligeon está consagrado a Maria porque Ela é a melhor advogada dos homens junto de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo. Por outro lado, se os cristãos a chamam Nossa Senhora Libertadora ou Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é porque desde há muito conhecem o Seu poder intercessor.

Em Montligeon invocamos a Virgem Maria por todos os defuntos; com efeito Maria exerce relativamente à vida sobrenatural de todo o homem, uma função comparável à que exerce uma mãe relativamente aos seus filhos durante a sua vida terrestre. Após a morte, Maria não abandona jamais os seus filhos, sobretudo aqueles que já não estão longe de se encontrar com Deus. Maria contribui então para a sua « purificação » tornando-os aptos a ser acolhidos na Cidade Celeste. Ela fá-lo tanto mais de bom grado quanto mais lho pedimos com confiança.

Mantendo-se ao pé da Cruz e unindo-se ao sacrifício do Seu Filho, Maria adquiriu uma grande capacidade de intercessão para todos os homens de quem se tornou Mãe. Permanecendo junto do Coração de Cristo glorificado, Ela deseja ver o mais depressa possível introduzidos na intimidade de Deus as almas que ainda estão no Purgatório.