espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5145 - Gênesis: A Arca de Noé
Artigo visto 3464




Visto: 3464
Postado em: 14/05/10 às 23:25:48 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5145
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Audio Digitado:

Gênesis: A Arca de Noé

 
Esta é a história de Noé. Ele era pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé.
 
Noé foi um homem justo e obediente a Deus. Mas no seu tempo a terra estava corrompida, longe de Deus e cheia de violência.
 
O Senhor viu que tudo na terra era corrupção, justamente porque o ser humano havia corrompido sua conduta. Então, o Senhor disse a Noé:
- Decidi acabar com a criatura humana, pois não suporto corrupção e violência. Vou exterminar a terra inteira e todo ser vivo que estiver dentro dela. Noé, constrói para ti uma arca de madeira resinosa, tapando os buracos por dentro e por fora. Esta arca terá cento e cinquenta metros de comprimento, vinte e cinco de largura e quinze de altura. Farás uma coberta para a barca e deixarás um espaço de meio metro entre os laços e a coberta. Esta barca será de três andares, com apenas uma porta de lado. Vou mandar um dilúvio sobre a terra para destruir tudo que tem vida! Tanto os seres humanos quanto os animais, todos morrerão. Contigo, porém, Noé, quero estabelecer minha aliança. Acompanhado pela família, entrarás na barca, e de cada ser vivo, de tudo que é mortal, farás entrar dois animais de cada espécie: um macho e uma fêmea, para conservá-los vivos. Porém, não se esqueça de recolher todo o tipo de alimentos para não faltar comida.
 
E Noé fez tudo como Deus havia mandado.
Então o Senhor disse para Noé:
- Tu és o único justo que encontrei nesta geração. Dos animais puros, toma sete casais, o macho e a fêmea. E, dos animais impuros, um casal, a fêmea com o macho. Também das aves do céu, sete casais levarás, a fêmea com o macho, para que haja preservação de cada espécie. Dentro de sete dias farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites. Assim, vou acabar com todos os seres vivos que criei!
 
E Noé fez tudo como Deus havia mandado.
Entrou na barca, levando além de um casal de cada espécie dos animais, os seus filhos, sua mulher e as noras. Vencendo as águas do dilúvio que realmente começaram a inundar a terra.
 
Choveu quarenta dias e quarenta noites sem parar. A água subiu, levantou a barca e ela começou a boiar, e foi subindo tanto que as mais altas montanhas da terra ficaram cobertas. Realmente, no dilúvio morreu tudo que tinha vida e respirava na terra, com exceção daqueles que estavam na barca de Noé.
 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.133
Visitas Únicas Hoje: 522
Usuários Online: 443