LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo visto 1766 vezes




Visto: 1766 - Impresso: 47 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 45
Postado em: 17/05/10 às 16:38:07 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5169
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio

Continuação da Bíblia Sagrada

Audio Digitado:

Êxodo: A escravidão no Egito
 
José, o grande líder israelita, morreu com sua geração. Depois de sua morte, os israelitas no Egito proliferaram tanto, que aumentou o número deles, tornando o povo de Israel cada vez mais poderoso na terra do faraó.
 
Então, surgiu um faraó que não tinha conhecido José. Ele disse aos egípcios:
- Olhai como a população israelita se torna cada vez mais numerosa e forte aqui no Egito. Precisamos tomar cuidado para impedir que continuem crescendo, afim de que em caso de guerra, não se juntem aos nossos inimigos, nos ataquem, e acabem saindo do nosso país.
 
Por isso os egípcios puseram capatazes em todo o lugar, para oprimir os israelitas com trabalhos forçados, na construção das cidades de Píton e Ramsés, onde o faraó guardava as suas colheitas de cereais.
 
Porém, quanto mais os egípcios maltratavam o povo de Israel, mais ele crescia e se multiplicava na terra do faraó. Os egípcios ficaram obcecados de medo, e puseram sobre o povo de Israel uma dura escravidão.
 
Transformaram a sua vida numa grande amargura, obrigando o povo a suportar coisas terríveis, como o trabalho pesado na fabricação de tijolos, construções, e na lavoura.
 
Então, o faraó deu às parteiras das mulheres israelitas a seguinte ordem:
- Sifre e Poar, quando assistirem as mulheres hebréias no parto, prestem atenção em cada criança que nascer. Matem os meninos e deixem viver as meninas.
 
Porém, temendo o castigo de Deus, Sifre e Poar não fizeram como o rei havia mandado. Pelo contrário, deixaram os meninos também viver.
 
Então, o rei do Egito mandou chamar as parteiras e perguntou:
- Por que agiram assim? Permitindo que os meninos vivessem?
 
As parteiras responderam ao faraó:
- É que as mulheres hebréias não são como as do Egito, elas são robustas, e dão à luz antes da parteira chegar.
 
Deus recompensou as parteiras. O povo continuou crescendo e tornando-se muito forte.
 
As parteiras temiam a Deus e isso ajudou para que elas tivessem uma família numerosa e feliz. Porém, o faraó deu uma nova ordem à população do Egito:
- Joguem no rio Nilo todos os hebreus recém-nascidos. Mas deixem que as meninas vivam.

Total Visitas Únicas: 6.502.254
Visitas Únicas Hoje: 940
Usuários Online: 342