LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo visto 2021 vezes




Visto: 2021 - Impresso: 84 - Enviado: 14 - Salvo em Word: 36
Postado em: 18/05/10 às 22:25:53 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5190
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio

Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Audio Digitado:

Êxodo: A missão de Moisés
 
Moisés, depois de se casar com a filha de Jetro, foi ser pastor de ovelhas.
Certo dia, levou as ovelhas além do deserto, e chegou ao monte Horeb. Ali o Anjo de Deus apareceu numa chama de fogo, no meio da moita.
 
Moisés notou que a moita estava em fogo, mas não se queimava. Então pensou consigo mesmo:
- Que estranho. Por que será que, apesar do fogo, a moita não se queima? Vou chegar mais perto para ver essa coisa estranha.
 
Quando o Senhor viu que Moisés estava se aproximando para ver melhor o fogo, Ele o chamou:
- Moisés, Moisés.
 
- Estou aqui, Senhor.
 
- Moisés, não te aproximes daqui. Fica descalço, pois esse lugar onde estás é sagrado. Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó.
 
Moisés cobriu o rosto porque temia olhar diretamente para Deus. O Senhor lhe disse:
- Eu vi muito bem como meu povo tem sido maltratado no Egito. Ouvi o seu grito de socorro por causa do sofrimento na terra do faraó. Por isso, desci para libertar Israel e para levar o meu povo do Egito para uma terra boa e grande, onde haja leite e mel. O clamor dos israelitas chegou até mim, eu vi o que os egípcios estão fazendo com eles. Portanto, Moisés, vai, eu te envio ao palácio do faraó para libertares o meu povo das mãos do Egito.
 
Moisés perguntou:
- Quem sou eu para ir ao faraó e libertar o povo da escravidão?
 
- Moisés, Eu estou contigo. Assim que tiveres libertado o meu povo da escravidão no Egito, servireis ao Senhor nesta montanha. Isto será prova de que Eu te enviei.
 
Porém, Moisés disse:
- Quando eu for ao povo de Israel e disser que o Deus de nossos pais me enviou, eles vão me perguntar qual é o nome dele. E daí? O que devo dizer?
 
Deus afirmou:
- Eu Sou Aquele Que Sou. Assim deverás responder ao povo de Israel. Eu Sou enviou-me até vós. Ele é o Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. Foi Ele quem me mandou aqui.Este é o meu povo para sempre! E assim, de geração em geração, quero ser lembrado. Vai, reúne os anciãos de Israel para dizer tudo isso a eles. É claro que vão te escutar, e junto dos anciãos do povo, irás ao rei do Egito para dizer: “o Senhor Deus dos hebreus marcou um encontro conosco, deixa-nos portanto caminhar três dias pelo deserto, afim de que possamos oferecer o sacrifício ao Senhor nosso Deus.” Sei muito bem, que o rei do Egito, se não for coagido, jamais vos deixará partir. Isso vai me obrigar a mandar um castigo sobre todo o Egito. Assim, o rei terá que permitir o vosso retorno a Canaã. Porém, antes do castigo, farei com que os egípcios queiram bem o meu povo e o respeito, de modo que ao saírem do Egito possais levar convosco o necessário para sobreviver.
 
Moisés respondeu:
- E se os anciãos não acreditarem no que vou dizer, nem me entenderem? E ao contrário, se me desafiarem dizendo: “ o Senhor Deus de Israel te apareceu?”.
 
Deus perguntou a Moisés:
- O que tens aí na mão?
 
Ele respndeu:
- É uma vara.
 
Deus ordenou:
- Joga no chão esta vara.
 
Ele fez como Deus mandou. E a vara se transformou numa cobra, fazendo Moisés levar um susto e se recuar. O Senhor disse a Moisés:
 
- Pegue esta cobra na mão.
 
Moisés estendeu a mão, segurou a cobra, e ela novamente voltou a ser uma vara. E Deus acrescentou:
- É para os anciãos acreditarem que o Senhor, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó realmente apareceu e te enviou.
 
O Senhor disse ainda:
- Moisés, coloca a mão no peito.
 
Ele fez como Deus mandou. Porém, quando foi tirar a mão do peito, viu que ela estava coberta de lepra. O Senhor disse outra vez:
- Moisés, coloca novamente a mão no peito.
 
Ele obedeceu. E quando foi tirar a mão do peito, viu que ela já estava curada, completamente normal. O Senhor disse:
- Se não acreditarem no que dizes por causa do primeiro sinal, vão acreditar em ti por causa do segundo. Porém, se mesmo assim os israelitas não se convencerem, vá tirar água do rio e derrames em terra seca. Toda a água derramada se transformará em sangue na terra.
 
Moisés disse ao Senhor:
- Pobre de mim, oh Deus! Nunca fui bom orador, nem antes, nem agora, e nem depois que me enviaste para falar aos hebreus e ao faraó. A minha pronúncia e a minha fala são arrastadas, e quando tenho que me expressar, eu sempre me atrapalho.
 
E o Senhor falou:
- E quem é que dá este dom ao ser humano? Quem dá a boca e faz o surdo, o mudo, o cego e o que vê? Moisés, porventura não Sou Eu? Portanto, vá que Eu estarei contigo, ensinando o que deves dizer.
 
Moisés replicou:
- Pobre de mim, Senhor! Manda um outro em meu lugar?
 
Deus ficou irritado e disse:
- Tens o teu irmão, Aarão, o levita. Eu sei que ele tem facilidade para falar. Por estes dias teu irmão está vindo ao teu encontro, cheio de alegria. Então, Moisés, tu vais transmitir estas mensagens, e Eu, Javé, estarei com ambos, quando vós tiverdes que expor o meu pensamento aos anciãos de Israel. Contudo, Aarão sempre falará em teu lugar, será o teu representante, e tu serás como Deus para ele, explicando tudo o que deve dizer. Levas contigo esta vara, sempre, pois com ela tu vais fazer milagres.

 
Total Visitas Únicas: 6.493.117
Visitas Únicas Hoje: 592
Usuários Online: 182