espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 1110 - Entrevista com o exorcista Dom Gabriele Amorth
Artigo visto 3581




Visto: 3581
Postado em: 26/02/09 às 22:37:52 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=1110
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Dom Gabriele Amorth e um exorcista da diocese de Roma presidente de honra da Associação dos Exorcistas que ele fundou em 1990 e da qual foi o presidente até o ano 2000. Durante sua visita a Medjugorjie em julho de 2002, deu uma entrevista ao padre Dario Dodig.

 

Pergunta: Dom Gabriele, o senhor é exorcista na diocese de Roma?

 

Dom Gabriele: Sou exorcista em Roma e presidente de honra da associação dos  Exorcistas, a qual fundei. No ano 2000, nós celebramos seu décimo aniversário. Eu tinha 75 anos de idade e perguntei se alguém mais se encarregaria dessa tarefa. Quando os bispos fazem 75 anos, eles se aposentam, então eu fiz o mesmo.

Repórter: Dom Gabriele, você gostaria de nos falar sobre o que é o exorcismo ?

 

Dom Gabriele: o exorcismo é uma oração pública da igreja, feita com a autoridade da Igreja, porque é feita por um sacerdote nomeado pelo Bispo, é uma oração para a libertação do demônio, da má influência do demônio ou do mal provocado pelo demônio.

Repórter: quando nós falamos sobre exorcismo, o senhor pode dizer sobre como Satanás pode influenciar os Cristãos ?

 

Dom Gabriele: a influência de Satanás é imensa. Satanás age de duas diferentes maneiras. A primeira ação de Satanás é quando tenta o homem para o mal. Todos os homens, do seu nascimento até a sua morte, estão envolvidos em uma luta  contra Satã, que os tenta para o mal. Jesus, porque tinha uma natureza humana, submeteu a si mesmo a tentação vinda de Satã. Excetuando a primeira ação, Satã também age de maneira extraordinária, a qual consiste em provocar distúrbios malignos, que podem levar até a possessões.

Repórter: quando falamos sobre possessões, côo podemos nos defender de Satanás ?

 

Padre Gabriele: mós temos que falar primeiramente sobre a prevenção – o que fazer para evitar esses males – as medidas preventivas são viver na graça de Deus, ser file à oração, e não realizar trabalhos que abram a porta para o demônio, especialmente não fazer nenhum trabalho oculto. Existe três principais trabalhos do ocultismo: a magia, o espiritismo e o satanismo. Aqueles que são dedicados a essas coisas, se expõem a si mesmos a uma extraordinária ação do demônio.

Repórter: é a influência de Satanás no mundo de hoje mais forte do que antes, especialmente a influência na juventude, por exemplo, através da música ?

 

Dom Gabriele: nos dias de hoje, Satanás tem as mãos livres. Isto não significa que ele tem mais poder que no passado, mas que a porta está mais aberta do que antes. Primeiramente, hoje nós vivemos em um período de pouca fé. Isto é puramente matemático: quando a fé declina, a superstição cresce. Quando abandonamos a Deus, nós damos a nós mesmos abertura da porta para Satanás. Não há dúvida que a mídia de hoje tem feito muito em favor de Satanás. Primeiro pela imoralidade de certos programas, a abundância de filmes mostrando violência, horror ou sexo. Excetuando isto, a mídia colocou em primeiro plano e deu popularidade a figuras de magos e feiticeiros, dando publicidade a seus trabalhos.

Repórter: É o exorcismo o mais alto grau de ação contra Satanás? Existem outros modos que venham antes do último grau ?

 

Padre Gabriele: Conversão ! A primeira coisa que nós pedimos para as pessoas que vem a nós, é viver na graça de Deus, ser fiel a uma intensa vida sacramental e a vida de oração. Após isso, se for necessário, nós os encoraja,os a recitar orações de cura e libertação, e elas são praticadas na renovação Carismática Católica. Depois de um número de tais orações, a pessoas se liberta ou se torna evidente que um exorcismo é necessário. Então, fazemos o exorcismo, mantendo em mente que o exorcismo é uma oração cujo resultado nem sempre vem imediatamente. Algumas vezes, anos de exorcismo são necessários para uma pessoa ser liberta..

Repórter: O exorcismo é a mais alta forma de ação em nome de Deus ?

 

Dom Gabriele: Teoricamente, sim. Todavia nós temos que ter outros fatores, os quais são muito importantes diante de Deus. O exorcismo é uma oração. Como todas as orações, é mais eficaz a força da fé. Fé é de fundamental importância. Por isso, nós sempre vemos na vida dos santos, que eles libertaram pessoas de possessões diabólicas sem serem exorcistas.

Repórter: Quando falamos sobre Satanás e ação satânica, nós geralmente temos medo dentro de nós...

 

Dom Gabriele: isto é porque nós não mais costumamos exorcizar. Os padres em geral pouco acreditam na extraordinária ação de Satanás. Se um Bispo propõe a eles fazer um exorcismo, eles se assustam e pensam: “Se eu deixar o demônio em paz, ele me deixará em paz. Se eu lutar com ele, ele me atacará.” Isto é errado. Quanto mais nós brigamos com Satanás, mais ele tem medo de nós.

Repórter: Em suas mensagens em Medjugorje, Nossa Senhora diz freqüentemente que Satanás é forte e Ela nos convida a rezar, jejuar e nos converter. 

 

Dom Gabriele: Isto é verdade. Em uma revista italiana,  tive a oportunidade de comentar sobre mensagens de Nossa Senhora, onde ela fala sobre Satanás. Ela sempre falou  sobre isto. Ela salientou que Satanás é poderoso e que ele quer destruir seus planos. Ela nos convida a rezar, rezar e rezar.

Repórter: Em suas mensagens, Nossa Senhora fala sobre o rosário, sobre a adoração do Santíssimo Sacramento, sobre a oração diante da cruz e Ela disse que através da oração até mesmo as guerras podem parar.

 

Dom Gabriele: Sim. Através da oração, nós podemos até mesmo parar as guerras. Eu sempre entendi Medjugorje como uma continuação de Fátima. De acordo com as palavras de Nossa Senhora em Fátima, se nós tivéssemos rezado e jejuado, não teria acontecido a II Guerra Mundial. Nós não a escutamos, e por isso houve a guerra. Também aqui em Medjugorje, Nossa senhora se,pré chama a rezar pela paz.  Em suas aparições, Nossa Senhora sempre se apresenta  com outro nome para mostrar o propósito de suas aparições. Em Lourdes, Ela apresentou a si mesma como a Imaculada Conceição e em Fátima, como a rainha do Santo Rosário. Aqui em Medjugorje, Nossa Senhora se apresentou com Rainha da Paz. Nós todos nos lembramos das palavras “Mir, mir, mir” (paz, paz, paz), que foram escritas no céu, no início das aparições. Nós vemos claramente que a humanidade está correndo o risco da guerra e Nossa Senhora insiste em oração e uma vida cristã para  alcançar a paz.

Repórter: Em suas mensagens, a Rainha da Paz, enfatiza o jejum, o qual está um pouco esquecido na Igreja. Ela fala sobre jejum de acordo com o que está escrito nos Evangelhos – que através do jejum e da oração nós podemos eliminar toda a influência de Satanás.

 

Dom Gabriele: Isto é verdade. Primeiro em Fátima e agora aqui, em Medjugorje, Nossa Senhora fala frequentemente sobre oração e jejum. Acho que isto é muito importante, porque o homem contemporâneo está seguindo o espírito do consumismo. A humanidade procura como evitar qualquer tipo de sacrifício e assim se expõe a si mesmo ao pecado. Na vida cristã, além da oração, nós necessitamos de certa austeridade de vida. Se não há austeridade de vida, não há perseverança na vida cristã; Eu darei um exemplo: hoje as famílias se separam facilmente. Eles celebram o casamento, mas os casais se divorciam rapidamente. Isto acontece porque nós não costumamos nos sacrificar mais. Para vivermos juntos, nós devemos ser capazes de também aceitar os defeitos dos outros. A falta de espírito de sacrifício leva ao fato de que não vivemos a vida cristã em plenitude. Nós vemos com que facilidade o aborto está sendo cometido por causa da dificuldade de fazer sacrifícios para educar as crianças. Esta é a principal causa dos casamentos serem destruídos. Isto porque não há a prática de se fazer sacrifícios. Somente se nós costumarmos a nos sacrificar, nós seremos capazes de viver a vida cristã.

Repórter: Os frutos de Medjugorje são numerosos. Conversões são numerosas. Um teólogo diz que aqui o paraíso desce até a terra. Nossa Senhora nos convida a nos abandonarmos totalmente a Ela para que possa nos levar até Jesus. Não é isto o essencial para a vida cristã?

 

Dom Gabriele: Sem dúvida ! Medjugorje é realmente um lugar onde se aprende a rezar, mas também a se sacrificar, onde as pessoas são convertidas e mudam suas vidas. A influência de Medjugorje é mundial.. É suficiente pensar sobre quantos grupos de oração vieram graças à inspiração de Medjugorje. Ru também levei um grupo de oração, que foi fundado em 1984. Este grupo tem hoje 18 anos de idade. Nós passamos a tarde como vivemos em Medjugorje. Há sempre 700 ou 750 pessoas. Nós sempre meditamos a mensagem de Nossa Senhora dada no dia 25 do mês e sempre lemos esta mensagem a comparamos com um versículo do Evangelho porque Nossa Senhora não diz nada novo. Ela nos convida ao que Jesus nos mandou fazer. Grupos como o meu existem em todo o mundo.

Repórter: É verdade que Medjugorje tem grande importância para Satanás ?

 

Dom Gabriele: Certamente. Medjugorje é uma fortaleza contra satã. Satã odeia Medjugorje porque é um lugar de conversão, de oração e de mudança de vida.

 

Repirter: O senhor poderia nos dar um conselho ?

Dom Gabriele: O testemunho de Maria, as últimas palavras Dela escritas na Bíblia , foram “Fazer tudo o que Ele disser”. Aqui em Medjugorje, Nossa senhora insiste novamente que as leis da Bíblia sejam respeitadas. A Eucaristia é o centro de todos os grupos em Medjugorje porque Nossa Senhora sempre guia para Jesus. Essa é sua principal preocupação: levar-nos a viver as palavras de Jesus. Isto é o que desejo para todos. Que possa a Imaculada interceder por vocês. Que as bênçãos de Deus possam descer sobre todos vocês, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém !

Repórter: Obrigado, Pai, e possa Deus dar a você uma vida longa.

 

 

Traduzido do site oficial da paróquia de Medjugorje: www.medjugorje.hr

 

 


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.575
Visitas Únicas Hoje: 868
Usuários Online: 279