Os 7 Passos de Nossa Senhora para a Libertação
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.083.409
Visitas Únicas Hoje: 46
Usuários Online: 255
Sistema de Busca

 

Artigos Medjugorje
Medjugorje é um pequeno vilarejo localizado na Bósnia, onde desde 1981 seis jovens tem falado com Nossa Senhora quase que diariamente, e aqui embaixo estão alguns artigos sobre esses milagres em plenos dias de hoje, Glória a Deus por isso.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2663 - Impresso: 59 - Enviado: 26 - Salvo em Word: 47
Postado em: 18/09/09 às 13:19:12 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=3106
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

Uma reflexão sobre a verdadeira liberdade e uma receita prática e simples de como nos livrar de nosso materialismo/consumismo e de nossas paixões.

Os 7 Passos de Nossa Senhora para a Libertação 

O ano era 1198, no tempo da Cruzadas. Eram tempos perigosos. Milhares e milhares de cristãos estavam caindo nas mãos dos muçulmanos, somente para depois serem vendidos como escravos. Era uma provação devastadora para a Igreja, e parecia não haver solução. Famílias eram separadas com força e a fé do povo era violentamente tentada enquanto mais e mais cristãos eram capturados e vendidos nos mercados de escravos. 

Todavia, Deus ainda estava com Seu povo e inspirou um plano que levaria o esforço colaborativo de todos os cristãos na Igreja ao sucesso. ELE fez surgir várias ordens religiosas, sendo seu objetivo ir aos mercados de escravos, comprar os cristãos escravos e libertá-los. A libertação dos cativos tinha sempre sido considerada na Igreja como uma obra de misericórdia, e há muitos santos que se devotaram a esta tarefa, o que testifica este fato. Deus fez surgir tal santo nesse tempo. Seu nome era João da Mathad, e foi ele que inspirou a idéia de comprar cristãos da escravidão. Sua ordem foi chamada os Trinitários. Para executar o se plano, grandes volumes de dinheiro eram necessários. São João e seu seguidores colocaram seus esforços para levantar fundos sob o patrocínio de Maria. Eles tiveram tanto sucesso que, no espaço de três séculos, mais de 90.000 escravos cristãos foram libertos e retornaram seguramente para seus lares. Com grande gratidão à Nossa Senhora pela Sua milagrosa assistencia no seu trabalho, São João A honrou com o título de “Nossa Senhora do bom Remédio”. A devoção a Nossa Senhora sob este título se espalhou rapidamente por toda a Europa. Nossa Senhora do Bom Remédio é frequentemente retratada como a Virgem Maria dando uma bolsa de dinheiro a São João da Matha.

O fato mais incrível, e porque isto chamou nossa atenção quando começamos a ler, é o dia no qual a festa de Nossa Senhora do Bom Remédio cai, que não é outro senão 8 de outubro, o mesmo dia que o Santo Padre fez o Ato de Consagração à Nossa Senhora para o próximo milênio! Há uma conexão? Para nós, há pouca dúvida. Estudando a vida e o pontificado de João Paulo II, pode-se descobrir que nosso atual Papaa aprendeu cedo sobre o poder que um símbolo pode ter para dar maior ênfase a um ensinamento ou verdade. Muito como a maneira que Jesus usava parábolas para ensinar a fé, João Paulo II usa muitos tipos de símbolos em suas reunioes pelo mundo para enfatizar, explicar, reforcar, suportar, insinuar e defender qualquer que seja a verdade que ele deseja comunicar. Muitas vezes, ele escolhe certas datas, dias de festa, aniversários, etc para fazer o mesmo. Em tais ocasiões significativas como a Consagração à Nossa Senhora para o novo Milênio que ocorreu em outubro último, podemos esperar desvendar mistérios, através do Espírito Santo, que nos ajudarão a melhor compreender este grande evento quando o tempo passar. Considere estes fatos: São João de Matha funda e nomeia uma ordem de Santíssima Trinidade (os Trinitários) para o único propósito de libertar cristãos que eram vendidos como escravos, e ele confia este trabalho particular de levantar dinheiro (o resgate) a Nossa Senhora. Oitocentos anos mais tarde, depois de dedicar três anos à Santíssima Tinidade (1997, 1998, 1999), o Santo Padre proclama o Ano do Grande Jubileu do ano 2.000. Uma das principais graças do Ano Jubilar é e libertação dos cativos, prisioneiros ou escravos. Neste ano bem santo e especial, o Santo Padre reúne todos os bispos do mundo para consagrar e confiar à Nossa Senhora os próximos 1.000 anos e de todas as datas que ele poderia escolher, ele decide por 8 de outubro, a festa de Nossa Senhora do Bom Remédio, um título dado a ELA pela Sua assistencia em libertar cristãos da escravidão. Poderiam estas coincidencias ter escapado a atenção do Santo Padre? Parece improvável. Qual é então o propósito destes paralelos? Talvez seja nas mensagens de Nossa Senhora, ELA Mesma, que algum mistérios possa ser revelado.

No século 13, cristãos eram mantidos como escravos pelos infiéis daquele tempo. Haviam mercados de escravos reais e donos de escravos, e homens de mulheres que professavam acreditar em Jesus Cristo eram vendidos pelo lance mais alto. O que isto tem a ver conosco agora? Vivemos numa sociedade livre. Temos liberdade de falar, liberdade de religião, liberdade de viver, fazer, e ser o que nos agrada, certo? Nossa Senhora não concorda. ELA disse em 25 de junho de 1989:

“Rezem, porque vocês estão em uma grande tentação e perigo, porque o mundo e as coisas materiais levam vocês à escravidão. Satanás está ativo em seu plano. EU quero ajudar cada um de vocês na oração...” 

Nós deveríamos nos perguntar se relamente entendemos o que Nossa Senhora está revelando para nós com a mensagem acima. ELA nos diz que satanás tem um plano e que este plano é um grande perigo par anós porque através dele seremos levados à escravidão. Quao séria é esta ameaca para nossas vidas, nossas famílias, nosso futuro? Em 2 de agosto de 1981, Nossa Senhora nos fala da seriedade deste tempo que estamos vivendo:

“...Uma grande luta está para se desenrolar. Uma luta entre Meu Filho e satanás. Almas humanas estão em risco.” 

Os riscos são altos nesta luta e é nossa eternidade que está em jogo. Faríamos bem em refletir como satanás está seduzindo almas para a escravidão eterna. Nossa Senhora tem falado sobre o consumismo e nossa atração pelas coisas materiais da terra bem frequentemente em Suas mensagens nestes anos. ELA também revela o que acontece quando nos permitimos ser muito ligados aos nossos desejos de coisas materiais.

25 de marco de 1996

“...Neste tempo, quando, devido ao espírito de consumismo, esquece-se o que significa amar e cuidar dos valores reais Eu convido vocês novamente, filhinhos, a colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas. Não permitam a satanás atrair vocês através de coisas materiasi, mas filhinhos, decidam-se por Deus que é liberdade e amor. Escolham a vida e não a morte da alma...” 

Nossa Senhora liga novamente este atração às “coisas materiais” à escravidão, nos pedindo para, ao contrário, decidir por Deus que é liberdade. Ou, em outras palavras, escolher a vida e não a morte da alma. Parece quase muito áspero, muito extremo, o que Nossa Senhora está nos dizendo. Apesar de tudo, a maioria das “coisas” não são más, mas Deus as provêem para o nosso bem. Então por que é que Nossa Senhora está nos avisando tão fortemente sobre coisas materiais? Porque elas nos causa esquecer do “único bem”.

18 de novembro de 1983

“Em Medjugorje, muito começaram bem, mas eles se voltaram para as coisas materiais, e eles esqueceram do único bem.” 

Esquecendo do “único bem”, e esquecendo do “que significa amar” e “cuidar dos reais valores”, começamos a esquecer também de como responder àqueles em necessidade, como testemunhamos Cristo uns aos outros, como temos que lembrar que todos os dons vêm de Deus, e ELE nos dá para que possamos compartilhar nossos dons e nosso amor de Deus com nosso próximo.

28 de janeiro de 1987

“...Não olhem com desprezo para aqueles que lhes imploram um pedaço de pão. Não os afastem de suas mesas cheias. Ajudem-lhes e Deus também ajudará a vocês. Talvez é desta maneira que Deus ouvirá vocês, e a benção que ELE quer dar a vocês em graças será compreendida. Vocês esqueceram de tudo isso meus filhos. Satanás influenciou vocês também nisto...” 

É o objetivo de satanás nos manter absorvidos em coisas materiais para que uma vez pegos nesta teia, ele pode nos levar a esquecer de Deus.

25 de setembro de 1992

“...De um modo especial satanás deseja destruir suas almas. ELE deseja levar vocês para longe de toda vida cristã possível tanto quanto dos Mandamentos, para os quais a Igreja lhes está chamando para que possam vivê-los. Satanás deseja destruir tudo que é santo em vocês e ao redor de vocês.” 

Novamente, como ele trabalha para fazer isto? Por nos manter preocupados no mundo material. Fr. Jozo fala frequentemente aos grupos de peregrinos sobre ler a Bíblia. É acreditado que Fr. Jozo tenha tido aparições de Nossa Senhora, no mínimo nos primeiros dias. Ele fala de uma experiencia na qual ele diz ver Nossa Senhora muito triste um dia. De fato, ELA nunca esteve tão triste como naquele dia. A razão para Sua dor?

Em 1981, quando as Aparições começaram

“Vocês esqueceram a Bíblia.” 

O que é a Bíblia senão o guia cristão para viver os Mandamentos de Deus. Se esquecemos a Bíblia, como podemos viver uma autentica vida cristã? Nossa Senhora mostra Sua preocupação conosco sempre e sempre durante os anos e nos dá sábios conselhos para evitar a armadilha de satanás.

17 de abril de 1986

“...vocês estão absorvidos com coisas materiais, mas no material vocês perdem tudo que Deus deseja dar a vocês... Queridos filhos, abandonem-se a Mim para que EU posa guiá-los completamente. Não fiquem absorvidos em coisas materias.”

25 de fevereiro de 1992

“...Vocês ficam perdidos facilmente em coisas materiais e humanas e esquecem que DEUS é seu maior amigo. Portanto, meus queridos filhinhos, se aproximem de Deus para que ELE possa protegê-los e guardá-los de todo o mal...”

25 de abril de 2000

“...Vocês estão muito preocupados com coisas materias e pouco com as coisas espirituais. Abram seus corações e comecem novamente a trabalhar mais em sua conversão pessoal...” 

Uma vez que satanás tenha sucessso em afastar o homem de Deus, da oração, de viver os Mandamentos através de suas ligações às coisas materiais, ele não pára por aí. Satanás leva o homem mais e mais para longe do amor como ele incrementa os apetites, os desejos e as necessidades do homem. O resultado é a dureza do coração do homem. Isto é o que satanás realmente procura, e isto é o que faz o homem escravo dele, de seu caminho e de seus planos.

28 de marco de 2000

“...Não procurem paz e felicidade em vao, em lugares errados e em coisas erradas. Não permitam seus corações se tornarem duros amando coisa vã...”

19 de marco de 1985

“Agora mesmo, muitos estão procurando muito o dinheiro, não apenas na paróquia, mas no mundo todo. Ai daqueles que procuram tirar tudo daqueles que vem, e bem-aventurados são aqueles de quem eles tomam tudo.”

25 de marco de 1992

“...EU vim para vocês para ajudar-los e portanto EU convido vocês a mudar sua vida porque vocês tomaram um caminho de miséria, um caminho de ruína. Quando EU disse a vocês, ‘convertam-se, rezem, jejuem e se reconciliem’, vocês tomaram estas mensagens superficialmente... vocês se afastaram de Deus e de Mim por causa de seu intereese miserável... Portanto, eis aqui o que EU tenho a dizer a vocês, ‘satanás está brincando com vocês e com suas almas e EU não posso ajudar a vocês porque vocês estão longe do Meu Coração’...” 

Isto é como satanás leva o homem sem este perceber, passo a passo. Pela futilidade, o coração do homem torna-se duro. Quando seu coração endurece, o amor esfria. Sem amor, o ódio entra no seu coração. Quando o ódio está no coração, ele não pode mais acreditar, e sua fé morre. Quando a fé morre, ele se torna escravo de satanás.

Por isso Nossa Senhora nos fala tão fortemente. Ela nos quer acordar e compreender como satanás estende sua teia mesmo tão devagar e pacientemente, com coisas que são aparentemente insignificantes. Em vinte e oitob anos de aparições, houve somente um versículo da Bília que Nossa Senhora fez uma referencia específica, nos pedindo mesmo para lê-lo toda quinta-feira.

5 de agosto de 1986

“Leiam em cada quinta-feira o Evangelho de Mateus onde é dito: ‘Ninguém pode servir a dois senhores... Não podeis servir a Deus e ao dinheiro’.” 

O fato é que esta é a única passagem da Bíblia que Nossa Senhora já mencionou para nós, e ELA quer que sejamos familiar com ela, que a leiamos toda semana, em si mesma nos diz a seriedade do plano de satanás para ludibriar tantas almas quanto possível por este meio. Bem recentemente, no meio-fio de uma alameda de compras vizinha, lemos as seguintes palavras cravadas no cimento por algum desconhecido. A sentença era

“Desejo é escravidão.”

É interessante ponderar quem era este escritor anônimo para escrever algo tão fora do caráter da cultura em que vivemos hoje. E todavia, ele fala a verdade numa maneira profunda para qualquer um que se interessa em tomar conhecimento disto quando pisa no meio-fio para o longo bloco de lojas ladeando a rua. Satanás fez seu trabalhao em criar esta teia. Televisão, revistas, letreiros, rádio, internet, comerciais, jornais, a indústria da música, todos tem uma parte em nossos pensamentos consumistas, nossos desejos, nossas necessidades, nosso tempo livre, nosso dinheiro diretamente para tudo exceto para o que é o nosso “único bem”. Mas Nossa Senhora faz o que Ela pode para nos persuadir a nos livrar desta teia.

25 de setembro de 1997

“... EU chamo todos vocês a amr, não com um amor humano, mas com o amor de Deus. Deste modo, sua vida será mais bonita e sem interesse...”

25 de dezembro de 1994

“...EU rezo com vocês pela paz, paz em seus corações, paz em suas famílias, paz em seus desejos...”

Não é para dizer que temos que viver nossas vidas sem “um interesse” ou sem desejos, mas eles devem ser baseados no amor de Deus, não no amor humano. Pode-se construir o Reino de Deus e pode-se somente construir nosso reino sem Deus.

Nossa Senhora nos dá diretivas para sobrepor qualquer confusão para a qual satanás tenta nos puxar. Mas depende de nós ouvi-LA e seguir Seu conselho. Nós somos livres. Devemos tomar a decisão de seguir Nossa Senhora em liberdade. Não é o caminho mais fácil, mas é um que garante nossa herança do Reino de Deus como Seus filhos. Nossa Senhora nos levou a rezar o 777 (7 Pai Nossos, 7 Ave Marias e 7 Glórias) para garantir que, como cativos, vocês são libertados. Estes são os 7 passos que encontramos na plenitude de todas as mensagens de Nossa Senhora para os quais levam, não à escravidão, mas ajudam a garantir nossa herança no Reino de Deus. O programa de 7 passos de Nossa Senhora: 

1.   Viver uma vida de simplicidade, mantendo nossas necessidades poucas para que nosso coração permaneça indiviso na procura por Deus.

Em 1984

“Se vocês querem ser muito felizes, vivam uma vida simples e humilde, rezem muito, não sondem seus problemas, mas deixem-se se guiados por Deus... Tomem um caminho simples...”

25 de dezembro de 1989

“...Por anos, Eu tenho chamado vocês para encorajá-los a uma vida espiritual profunda na simplicidade...” 

2.   Consagrar seu coração à Nossa Senhora diariamente para que vocês pertençam a ELA. Vocês permanecerão próximos DELA, e ELA guiará vocês com Seu amor e proteção.

27 de novembro de 1096

“...hoje Eu chamo vocês a serem consagrados ao Meu Coração e ao Coração do Meu Filho Jesus...”

1 de janeiro de 2001

“...EU desejo que vocês sejam consagrados ao Meu Coração e ao Coração do Meu Filho Jesus...” 

3.   Abandonar e entregar seus problemas à Nossa Senhora para libertar do medo e preocupação que satanás usa para manter uma cela em sua vida e manter vocês afastados.

11 de maio de 1990

“...Hoje à noite especialmente, EU quero pedir a vocês para Me dar seus problemas e dificuldades para que vocês sejam capazes de rezar com mais liberdade e mais alegria para sua oração torne-se uma oração com o coração. Por isso, EU desejo pedir a vocês esta noité para liberarem-se de suas dificuldades através da oração...” 

4.   Renunciar às “coisas” sem valor que vocês descobrirão uma maior liberdade em procurar Deus e desligar-se das coisas da terra.

17 de abril de 1986c

“Se vocês assitem programas (de TV), se vocês olham os jornais, suas cabeças ficam preenchidas de notícias, e então não há mais qualquer lugar para Mim em seus corações.”

16 de junho de 1983

“Evitem a televisão...”

13 de fevereiro de 1986

“...Desliguem a televisão e renunciem à várias coisas que são de nenhum valor...” 

5.   Ler a Bíblia e as mensagens de Nossa Senhora todo dia para que vocês possam ser encorajados e fortificados a viver de acordo com os desejos de Deus e não seus próprios.

25 de dezembro de 1989

“...filhinhos, leiam todo dia as mensagens que EU dei a vocês e transformen-nas em vida...”

18 de outubro de 1984

“...hoje Eu chamo vocês a lerem a Bíblia todo dia em seus lares e deixarem-na num local visível para sempre lhes encorajar e kê-kla e rezar...” 

6.   Dar esmolas. A Bíblia nos diz para dar esmolar para expiar pelos pecados. Dêem esmolas para que vocês possam permanecer desligados do mundo material, e através de sua doação sacrificial, levar os outros a amar Jesus.

25 de fevereiro de 1997

“...EU convido a vocês, filhinhos, a ver neste tempo quem necessita de sua ajuda material ou espiritual. Pelo seu exemplo, filhinhos, vocês serão as maos estendidas de Deus...” 

7.   Perdoar e Amar para que qualquer conflito, ciúme, inveja e ódio que surja de desejos desordenados não possa se instalar em seus corações contra seus próximos.

18 de marco de 1997

“Queridos filhos! Como uma Mãe, EU peço que vocês não continuem no caminho que vocês tem estado, que é o caminho sem amor ao próximo e ao Meu Filho. Neste caminho, vocês encontrarão apenas dureza e vazio de coração, e não a paz que todos vocês anseiam. O verdadeiro desejo de paz tem só aquele que em seu próximo vê e ama Meu Filho. No coração de alguém no qual somente Meu Filho reina, este sabe o que é paz e segurança...” 

Obrigado Maria. Obrigado Jesus por enviar a Rainha da Paz para libertar os cativos. 

Com amor e afeição aos filhos de Nossa Senhora, 

Um Amigo de Medjugorje 



Fonte: www.medjugorjebrasil.com





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 18/09/09 às 13:19:12 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES