Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.192.527
Visitas Únicas Hoje: 347
Usuários Online: 82
Sistema de Busca

 

Artigos Medjugorje
Medjugorje é um pequeno vilarejo localizado na Bósnia, onde desde 1981 seis jovens tem falado com Nossa Senhora quase que diariamente, e aqui embaixo estão alguns artigos sobre esses milagres em plenos dias de hoje, Glória a Deus por isso.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2193 - Impresso: 49 - Enviado: 21 - Salvo em Word: 37
Postado em: 31/03/10 às 09:39:56 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=4762
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

A EUCARISTIA - O SACERDÓCIO - O AMOR

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos,
se vos amardes uns aos outros (assim como eu vos amei) ” Jo 13,35

"Em seus três anos de vida pública, quando Jesus circulava pelos povoados e pelas casas anunciando por palavras e milagres o advento do Reino de Deus, sempre tocava o seu sagrado coração, de uma forma muito especial, aquele momento quando fosse a casa rica ou fosse ela pobre nunca podia faltar sobre a mesa o pão de cada dia que era distribuído por todos em igualdade. Na Quinta-Feira Santa, naquela ceia derradeira, toda ela repleta de gestos ricos de significados salvíficos, além do lava-pés, houve um outro momento muitíssimo especial, o ápice daquela hora.

O Mestre havia reservado para o momento da Santa Ceia a revelação de um segredo guardado com todo o carinho na mais profunda intimidade do seu divino Coração. E tinha guardado o grande presente para aquele momento de suprema comunhão entre ele e seus apóstolos. Naquele momento de despedidas, ao redor da mesa, Jesus abriu sem reservas as portas do seu coração e tirou lá de dentro aquele presente especial segurando-o em suas mãos.

Tomando o pão em suas mãos ele olhou para o Céu deu graças o abençoou e repartiu com eles dizendo assim: 'meus amigos, meus irmãos, aqui em minhas mãos os seus olhos enxergam um pão, mas a partir de agora este pão não é mais somente um pão. A partir de hoje neste pão eu ponho o meu coração e tudo mais aquilo que EU SOU e ele se tornará o alimento sem igual para ser repartido por todos.

Vocês já compreenderam que um dia eu não era um ser humano, mas somente um ser divino. Eu coabitava a Glória eterna com meu Pai e com o Espírito Santo unicamente na forma espiritual da Segunda Pessoa da Trindade Santa. Mas a Providência amorosa de meu Pai quis que a Salvação de vocês e de todos os outros meus irmãos se fizesse por meio da minha encarnação no seio da humanidade ferida pelo pecado.

E assim eu, que era um ser somente espiritual assumi a natureza material e, sem diminuir nada da totalidade de minha natureza divina e da minha presença na Trindade vim a me fazer um homem integral assumindo também a natureza humana sem, no entanto, ter a marca do pecado. Mas agora uma outra dádiva o Pai deseja que eu lhes entregue.

Assim como num certo dia de um ser espiritual eu comecei a ser gerado em minha mãe também como um ser humano, assim também agora, a partir desta humanidade integral que olhando para mim os seus olhos contemplam, eu assumo igualmente a forma de um alimento para que eu possa ficar com vocês todos os dias. Um dia de espiritual eu me fiz humano sem deixar de ser Deus e hoje de humano eu me faço pão sem deixar de ser Deus e de ser humano.

Como olhando para mim vocês só enxergam um ser humano, mas na verdade eu também sou o vosso Deus, assim também ao olharem para o pão só verão um alimento igual àquele que está em cima das mesas de todos, mas eu estarei ali em plenitude. Esta é a Nova Aliança que será selada com o meu sangue e por isso, além do pão eu consagrarei também o vinho e ficarei igualmente na forma da bebida que é o sinal da Vida Nova. Sejam alegres. Não fiquem tristes.

Eu estarei convosco sempre, todos os dias mesmo. Comam o pão, bebam o vinho. Minha Carne será a verdadeira comida e o meu Sangue a verdadeira bebida com que vocês se alimentarão a partir de hoje. É este o desejo do meu coração. Eu quero ficar entre vocês no meio de meu povo assim como o pão deve estar na mesa de todos diariamente e assim como o vinho traz a alegria dos amigos.

Eu quero estar perto de todos os meus irmãos que sofrendo uma dor cruel esperam contar com a ajuda de seu Deus. Por esta Eucaristia Nós estaremos junto a eles. Eu quero estar perto de todos os meus irmãos que, felizes, alcançam alguma vitória na vida e louvam ao seu Deus por isso.

Por esta Eucaristia Nós estaremos ali. Nós seremos um. Mas uma só coisa eu lhes peço: que vocês vivam o amor e a comunhão, todos unidos em um só coração. Se eu escolhi permanecer na forma aparente de pão e de vinho é porque eles também simbolizam a vida de uma comum união entre todos.

Vivam unidos como vivem numa mesma unidade os grãos numa espiga de trigo e as uvas nos cachos. Lembrem que para se tornarem pão e vinho o trigo e uva tiveram que ser plantados e cultivados, depois colhidos e esmagados.

Não foi só a mão de Deus que os transformaram em pão e vinho. Foi a mão do homem trabalhador também. Deus criou o trigo e a uva, mas o homem cultivou a terra e os transformou. Saibam que daqui a pouco eu também me colocarei nas mãos dos homens e começarei a ser esmagado pela crueldade das torturas dos que me levarão até a morte na cruz, mas é por vocês que eu trilharei este caminho e é por ele também que eu me tornarei a Ressurreição e a Vida Eterna para todos. O meu sangue vai escorrer como quando escorre o vinho e a minha carne será dilacerada como quando se arranca um pedaço de pão para se repartir.

Por isso cada vez que vocês se reunirem para comerem deste Pão e beberem deste Vinho façam isto em minha memória. E pelo poder que o Pai me dá eu também lhes afirmo: todas as vezes que vocês, a quem eu escolhi e chamei pelo nome, tomarem em suas mãos o pão e erguerem o cálice com o vinho e pronunciarem estas mesmas palavras que eu falei e fizerem os mesmos gestos que eu fiz, eu lhes prometo, que eu me tornarei novamente tão presente no Pão e no Vinho consagrados como agora eu estou aqui diante de vocês.

E então novamente a minha Carne e o meu Sangue vão dar coragem e força a todos nos desafios que o seguimento do Evangelho vai exigir de cada um.  Pois todo aquele que nesta terra quiser me seguir receberá muitas recompensas acompanhadas, podem estar certos, de muitas perseguições E por isso também cada um, resoluto, deverá estar sempre pronto a abraçar a sua cruz e vir após mim estando disposto e preparado para suportar tudo, até a morte, se necessário for.

Mas quem perseverar até o fim será salvo e um dia será por meu Pai coroado no Reino dos Céus. E em verdade, em verdade eu vos digo que o sinal externo que mostrará ao mundo que vocês são meus discípulos nunca poderá ser nem os grandes templos ricamente adornados e nem tampouco poderão ser as roupas muito vistosas e coloridas ou os títulos da realeza, de nobreza e de poder que os homens gostam muito de se dar uns aos outros.

Porque Eu sou o vosso único Mestre devereis vos tratar entre vós sempre por irmãos e aquele sinal que identificará os que são meus só poderá ser um: O AMOR DE VOCÊS UNS PELOS OUTROS. Sim, nisto todos conhecerão que vós sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus irmãos. Eu agora estou prestes a doar a minha vida por todos...Observem o meu gesto.

A partir dele o Espírito Santo vai ajudá-los a bem entenderem na sua totalidade o que significa verdadeiramente a palavra Amor. E depois de terem compreendido, eu lhes ordeno, vão e façam o mesmo pelos seus irmãos. Quem não for capaz de amar a todos, até aos inimigos, ainda não terá compreendido o Evangelho, a Boa Nova que eu vim trazer, e na verdade nem poderá ser chamado de meu discípulo. Só quem for capaz de amar a todos até o fim estará apto para anunciar o meu Evangelho com a própria vida."



Fonte: http://queridosfilhos.org.br/O_Espetáculo_da_Caridade.html





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 31/03/10 às 09:39:56 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES