espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 551 - Sinais em Medjugorje
Artigo visto 3956




Visto: 3956
Postado em: 02/10/08 às 13:24:38 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=551
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Em Medjugorje ocorrem sinais extraordinários na natureza, nas pessoas e nos lugares ligados às aparições. São fenômenos de ordem natural e espiritual, dificilmente explicáveis, suscitando alegria e comoção nas pessoas. Os Sinais são vistos no céu, no sol, na lua, nas estrelas e nas colinas.
Embora não sendo esses sinais determinantes para a autenticidade das aparições, pois devem ser avaliados com máxima prudência, sem fanatismo, eles têm sempre o seu valor, do momento em que Deus os utiliza para despertar a fé dos ateus e fortalecer a dos demais fiéis.

O SOL - Ao entardecer do dia 2 de agosto de 1981, festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, por volta das 18 horas, no momento da aparição, o sol começou a girar misteriosamente em torno do seu eixo. Ora avançava em direção às pessoas, ora afastava-se. Alguns viam um anel luminoso destacar-se do sol e descer à terra. Era, ao mesmo tempo, maravilhoso e aterrador. Depois, o sol começou a balançar. Uma espécie de balão saía do sol e dirigia-se a Mediugórie. As pessoas podiam fixar o olhar sem causar-lhes cegueira. Viram-se lágrimas e orações; alguns chegaram a fugir de medo. Cerca de 150 pessoas testemunharam este acontecimento. Algumas afirmam ter visto globos de luz girando em torno do sol, outras dizem que viram Nossa Senhora, o Sagrado Coração e muitos anjos com trombetas que saíam do sol. No final, uma nuvem branca desceu sobre a colina das aparições, aproximando-se e afastando-se do sol. Durou 15 minutos.

A CRUZ DO KRIZEVAC’ - A Cruz do Krizevac foi vista transformando-se numa coluna de luz a unir o Céu à Terra. Outros atestam ter visto os braços da Cruz e a parte inferior tornarem-se brancos até formarem um grande T (Cruz semelhante à letra grega Tau). Outros mais afirmam ter visto também, no lugar da Cruz, a forma luminosa de uma mulher, fenômeno este repetido por muitas vezes, em momentos diferentes. A duração desses fenômenos variava de alguns minutos a até meia hora.
Na tarde de 24 de agosto de 1981, Vicka, que estava na casa de Ivan, ouviu uma gritaria na rua, correu para fora e se deparou com um bando enorme de gente olhando fixamente para o Krizevac. Ela também olhou, contou Vicka, e, como os outros videntes, viu a Virgem no lugar da cruz, no topo da montanha. Mais de uma dezena de pessoas, dentre as que estavam na multidão, disseram ter visto não só a própria Virgem, como uma "estátua" de Nossa Senhora, conforme elas descreveram, no lugar em que a cruz deveria estar. E elas contaram que, quando a estátua desapareceu, a cruz voltou a ser visível. Naquele momento, conforme Vicka e outros videntes relataram, eles viram a palavra MIR escrita em letras douradas no céu, acima da montanha. Mais de cem testemunhas alegara ter visto o mesmo fenômeno.
No dia 20 de outubro de 1981, um dos párocos de Medjugorje, Dom Cuvalo, que era cético quanto as apariçoes em seu início, viu uma "brancura incandescente", como o mesmo descreveu, emanando da cruz do alto do Krizevac exatamente no momento em que os videntes disseram ter presenciado a aparição da Virgem. O padre Luka Susac, recém chegado de Humac onde fora ouvir confissões durante a aparição dos videntes, olhou para o Krizevac através da janela e viu, em vez da cruz, uma coluna brilhante de luz branca que gradualmente se tornou a silhueta de uma mulher de pé, parada, com os braços estendidos e olhando em direção a igreja. Susac então chamou outros três padres, que, todos eles, testemunhariam ter presenciado, por meia hora, o mesmo fenômeno. Muitos , dentre a multidão de peregrinos que circulava pelo adro da igreja, contaram ter observado essa "figura" ou "estátua" ou "silhueta" de mulher no alto da montanha naquele mesmo instante. Não demorou para que centenas de pessoas se ajoelhassem no gramado à volta da igreja rezando, cantando, suspirando e soluçando até a cruz reaparecer e o céu começar a escurecer.

O FOGO NA COLINA - Um estranho fogo apareceu, no dia 28 de agosto de 1981, no lugar das primeiras aparições. O fogo permaneceu por 15 minutos. Centenas de pessoas, muitos religiosos e sacerdotes o viram. O policial, que estava de guarda na subida da colina para impedir o acesso das pessoas, decidiu verificar, mas não encontrou qualquer sinal de fogo. Queimava mas nada destruía. Nossa Senhora assim falou aos videntes naquela tarde: Aquele fogo é um prenúncio do grande sinal. Todos esses sinais são dados para fortalecer a fé de vocês até que Eu lhes envie o sinal permanente.

A IGREJA ENVOLTA EM CHAMAS - Uma vez chegou à Igreja a polícia com 10 viaturas, perguntando o que estava acontecendo, pois, de longe, tinha visto a Igreja, envolta em chamas, queimando-se.

BALÃO LUMINOSO DESCE SOBRE A COLINA - Uns vinte dias depois da primeira aparição, a pedido de Nossa Senhora, os videntes subiram à colina, descalços, lá pelas 22 horas. Havia com eles umas 40 pessoas. Quando lá chegaram, começaram a rezar. Aí algo extraordinário aconteceu, como se o céu estivesse aberto. Apareceu uma grande luz e uma espécie de balão luminoso, amarelo, descia devagar, em direção às pessoas ali reunidas. Todos estavam confusos, mas continuavam rezando. À medida que descia, deixava atrás de si milhares de fagulhas. Todos que estavam ali puderam ver. Pessoas da vila também o viram. Muitos ficaram com medo, mas os videntes os acalmaram e começaram a rezar. Dizem que, naquela noite, ajoelhados no cascalho, rezaram como nunca. Rezaram e choraram. Nossa Senhora apareceu naquela noite e disse aos videntes que, quem quisesse, podia tocá-La. Muitos o fizeram. Depois de cantar, rezar e falar, desceram para suas casas por volta de uma hora da manhã.

(retirado dos livros Apressai a Vossa Conversão - 1991 e Detetive de Milagres - 2005)


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.825.831
Visitas Únicas Hoje: 220
Usuários Online: 211