LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Artigos Medjugorje



Artigo visto 1735 vezes




Visto: 1735 - Impresso: 60 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 41
Postado em: 02/10/08 às 19:22:09 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=590
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

No começo eu não acreditava em Medjugorje. Eu era estudante nesse tempo e para mim Medjugorje estava distante. Naquele tempo eu olhei para Medjugorje de uma perspectiva política. Existiam problemas na Polônia, em Kosovo, na América. E eu pensei que isto eram coisas dos comunistas para continuarem no poder. Eles queriam atemorizar e se fazerem fortes desta maneira.

Quando eu cheguei a Medjugorje pela primeira vez eu somente fui para examinar; Eu era como Tomé: eu queria colocar meu dedo na palma da mão. Eu cheguei a Medjugorje e vi muitas pessoas lá e elas estavam rezando. Mas eu tinha meu próprio orgulho e egoísmo.

Eu disse a mim mesmo, "Deixe as senhoras rezarem, que se sintam bem tanto quanto possível" Mas quando eu me tornei padre e comecei a ouvir as confissões, então contra a vontade dos bispos e padres, as conversões começaram a acontecer. As pessoas começaram a viver vidas diferentes. Isto era tão positivo e isso é o que um milagre é, uma força que não pode ser definida.

Você pode somente dizer que Deus está agindo. Mas há algo mais; se você não está pronto para permitir que Jesus e Maria venham para dentro do seu coração, a conversão nunca acontece. Se você não está rezando no caminho que Deus reza, o orante não pode existir.

Muito frequentemente acontece que quando nós rezamos, estamos somente falando conosco mesmos, estamos somente colocando nossos desejos em um pedaço de papel. DEVEMOS NOS ABANDONAR A DEUS E DIZER: "AQUI ESTOU EU. FAÇA-SE SEGUNDO A VOSSA VONTADE E EU QUERO O QUE O SENHOR QUISER QUE EU FAÇA."

Medjugorje tem sido um acontecimento por 25 anos. Eu conheço todos os padres que trabalharam lá. Então muitos padres vieram de outros lugares, e eu posso realmente dizer a vocês que tudo ali não fosse do Espírito de Deus, se não fosse da Vontade de Deus. Se dependesse de nossa força, nada aconteceria lá. Contudo, vocês vêem milhões de pessoas indo lá. É difícil dizer quantas pessoas já visitaram Medjugorje, nós somente sabemos quantas Santas Comunhões foram distribuídas. Um padre dos EUA me disse "O Rosário não era rezado em minha paróquia, mas em Medjugorje, as pessoas começaram a rezar o Rosário, então eu também comecei a rezar o Rosário com eles. Agora a cada tarde nós rezamos o Rosário na minha paróquia".

Eu fiquei 5 anos e meio em Medjugorje e realmente trabalhei duro lá, trabalho duro: confissões, celebração da Santa Missa, receber os peregrinos, falar com as pessoas e nos dá uma tremenda alegria.

Eu não tinha sido mandado a Medjugorje e eu não sabia o que ia acontecer comigo. Medjugorje me ajudou a ser uma pessoa alegre, a tentar entender minha vocação de padre no caminho certo. Medjugorje me ajudou a encontrar todos vocês.

Para quem vem ou quem já esteve em Medjugorje ou já ouviu falar do que está acontecendo aqui, eu gostaria de dizer a vocês: "Vocês são mensageiros, anunciadores da mensagem: Vamos retornar a Cristo". Nossa Senhora nos diz: "Minhas crianças, a alegria está em Meu Filho, o Auxílio está em Meu Filho e a Solução dos Problemas está em Meu Filho".

Medjugorje é realmente um presente, e a vida de Medjugorje no mundo de hoje e de todos que eu já vi e graças a Deus que seja assim. Quanto vier a opinião oficial da Igreja vocês sejam sábios e vejam que a Igreja tem que ficar ao lado e aguardar. Por exemplo, se você trabalha em uma empresa e você é a pessoa que toma decisões, você não pode tomar uma importante decisão a força. Você deve gastar algum tempo e refletir sobre isso.

Qual é a posição da Igreja ? Nós não divulgávamos. Nós não escrevíamos sobre o que estava acontecendo. Poucas coisas eram publicadas. Existia uma espécie de regra: "Venha e veja..." e eu acho que isto é muito importante quando as pessoas vêm e vêem. Eu sei que isto é bom e necessário para mandar, tão frequentemente quanto possível, relatórios para a Igreja, então a Igreja pode considerar de um modo mais sério. A Igreja tem muitos problemas difíceis. Olhe para a Igreja na Inglaterra, o número de católicos. Leve em consideração a fraqueza humana e você verá e compreenderá quantos problemas existem. Nós não devemos criticar uns aos outros, nós não devemos criticar nossos padres e nossos bispos. O que temos de fazer é decidir restaurar a casa juntos, como Deus disse a São Francisco: "Vai e restaura a Minha Igreja" Então cada um de nós tem que ir e restaurar a Igreja com oração e fé.

A iniciativa de rezar sempre vem de Deus. Deus diz: "Ouve Israel!" A iniciativa sempre vem de Deus e então as coisas são boas. O que significa rezar ? Significa falar, ouvir e significa AGIR. Ouvir o que Deus está dizendo, o que Deus quer de mim e o que Deus quer que eu seja. É verdade que nós podemos dizer: "Deus eu quero isto, Deus eu quero aquilo". Mas Deus já sabe de tudo o que necessitamos, então rezar significa pensar do jeito que Deus pensa, a ser um com Ele.e agir levando as pessoas a irem na direção que Deus quer. Deus não deseja punir e Deus age sempre de maneira positiva. Se nós agimos junto com Deus então nós também agiremos de uma maneira positiva. Nós temos de ser pessoas que ajudam as outras de boa vontade não de coração frio, mas de coração aquecido. Eu abraço a todos vocês e digo a todos vocês: " Eu os amo porque Deus os criou".

Palestra de Branimir Musa, ex-pároco de Medjugorje ao Apostolado de Medjugorje para a Inglaterra e País de Gales retirado do Jornal Medjugorje Message - março 2007
www.medjugorjebrasil.com

Total Visitas Únicas: 6.501.532
Visitas Únicas Hoje: 218
Usuários Online: 116