espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 617 - SEJAMOS PAZ EM TEMPOS DE GUERRA !
Artigo visto 3118




Visto: 3118
Postado em: 07/10/08 às 22:23:39 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=617
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Paz e guerra! O antagonismo destas duas palavras estranhamente as aproxima como conseqüência dos nossos pecados e da fragilidade da nossa fé.

Buscamos tantas vezes a paz em falsos caminhos e o pouco que nos restava dela se esvai, mas não percebemos porque sem paz nos afastamos de Deus e nos tornamos sinal de Sua ausência no mundo, perdemos o sublime dom de ser Sua imagem e semelhança, de viver Nele e levá-Lo a todos que se aproximarem de nós.

A paz não pode estar fora de nós. É algo tão íntimo, tão inerente a quem a acolhe, que se fixarmos nossos olhos no olhar de quem a vive e experimenta, ela produzirá um brilho ofuscante, a ponto de estando imersos no pecado não conseguirmos enfrentá-la, desviando nosso olhar e fugindo de sua força que nos revela a guerra que está em nós naquele exato momento.É como se olhássemos o sol a olho nu e não suportássemos a sua claridade.

Vivemos um tempo de tantas guerras! Combatemos todos os dias contra a fome, o desemprego, as falsas crenças, as divisões das famílias, os vícios, o desamor, as doenças, as desigualdades sociais e todo o resto de guerras, conflitos que o homem mesmo fez recair sobre si pelo mau uso de sua inteligência,dom de Deus.

Nossa Senhora vem há 26 anos em Medjugorje como a Rainha da Paz e tantas vezes se manifestou em Fátima, Lourdes, Garabandal, e em tantos corações colocou a semente da verdadeira paz que tão bem representa.

Mas ainda há tantos que não crêem e preferem esconder-se em meio aos barulhos e falsas alegrias deste mundo como se suas vidas estivessem no seu próprio controle e nas suas próprias mãos.

Então vemos catástrofes. De repente a vida se desfaz, e para nós que cremos, a vida como um dom de Deus vem Dele e a Ele deverá retornar. Não nos cabe saber o momento, nem a hora,mas se formos paz e a vivenciarmos Daquele que nos deu a si mesmo,isso não terá importância, estaremos prontos para devolvê-la a quem pertencemos desde sempre.

A paz está para a claridade assim como a guerra para a escuridão.

Se há luz, uma tênue chama de vela, andamos sem tropeços, caminhamos em segurança. Se estamos na escuridão, nossos olhos não nos servem e como cegos tateamos no escuro,tropeçamos,caímos, nos ferimos, e a angústia nos vence. Como quebrar a escuridão se não há nenhuma luz conosco?

Nossa luz é Cristo!Quem é de Cristo vence o poder das trevas e onde estiver é paz e transmite a paz!

Não se deixe vencer pelas guerras que tentam nos afastar de Deus!

Vença-as com este mesmo Deus que é Chama Eterna, luz imperecível!

Queira fazer a experiência de fechar os olhos e saber que dormirá tranqüilo, que a noite transformar-se-á em dia. Que as trevas serão vencidas pela luz!

Em 25 de fevereiro de 1995, Nossa Senhora, a Rainha da Paz, nos disse em Medjugorje:

“Queridos filhos: Eu os convido a serem paz, onde não há paz, a serem luz, onde há trevas!”

Busque a oração, ela te instruirá nos caminhos da paz.

Sabemos que através dos tempos sempre houveram e hoje também há guerras que nos enfraquecem a esperança.Brigamos por coisas e causas muitas vezes desnecessárias enquanto há tanto a ser feito,há tanto a ser reconstruído.

Cristo precisa de você para reconstruir-Se em nosso meio!Somos Sua Igreja, o Seu povo e fazemos parte de Seu corpo!

Sintamo-nos chamados a combater por Ele e não nos deixemos seduzir por tantas falsas ofertas que tem nos sido apresentadas. Quando a aceitamos, refazemos a Paixão do nosso Cristo, O ferimos e mutilamos e nos perdemos de nós mesmos.

Seja luz! Deus precisa encontrar a chama do nosso coração acesa para ali ficar!

Te desejo a paz de Cristo!



Michelle Arruda Lima de Almeida

22 de agosto de 2007

Teresina-Piauí


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.068
Visitas Únicas Hoje: 392
Usuários Online: 368