espacojames



Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 15074 - O demônio vai morrer?
Artigo visto 2529




Visto: 2529
Postado em: 05/09/18 às 21:53:29 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=15074
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais


Jesus fala do fogo… eterno

Um católico vai achar um pouco estranho se alguém lhe fizer essa pergunta. Mas a resposta é fácil: não. Os espíritos não morrem, e o demônio é um espírito.

É importante observar o que diz com bastante clareza o Catecismo da Igreja Católica: “O ensinamento da Igreja confirma a existência do inferno e a sua eternidade”(CIC 1035).

 

O Catecismo  ainda menciona o inferno como o “fogo eterno”:

“Jesus fala muitas vezes da «gehena» do «fogo que não se apaga» reservada aos que recusam, até ao fim da vida, acreditar e converter-se, e na qual podem perder-se, ao mesmo tempo, a alma e o corpo. Jesus anuncia, em termos muitos severos, que «enviará os seus anjos que tirarão do seu Reino […] todos os que praticaram a iniquidade, e hão-de lançá-los na fornalha ardente»(Mt 13, 41-42), e sobre eles pronunciará a sentença: «afastai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno» (Mt 25, 41)”.

No entanto, a pergunta é menos estranha se proceder de um testemunha de Jeová. Eles acreditam, com base no Livro do Apocalipse (ou Revelação) que, ao final dos tempos, os demônios deixarão de existir, de forma que somente ficarão na terra nova e nos céus novos, os eleitos.

Mas o fato é que esta tese também é difícil de ser sustentada. Se focarmos no livro do Apocalipse até o fim, encontraremos estas palavras:

Mas, quanto aos covardes, os que não têm fé, os que são repugnantes em sua sujeira, os assassinos, os fornicadores, os que praticam espiritismo, os idólatras e todos os mentirosos, sua porção será no lago que arde com fogo e enxofre”. (Ap 21,8)

Portanto, está bastante clara a resposta. E isso porque, desta vez, eu citei a Bíblia na versão da Watchtower Society, que é editada pelos testemunhas de Jeová. 


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.502
Visitas Únicas Hoje: 1.826
Usuários Online: 394