espacojames



Página Inicial
Listar Foto sobre Aparições




Artigo N.º 173 - APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LA SALETTE
Artigo visto 4457




Visto: 4457
Postado em: 20/11/07 às 21:30:38 por: James
Categoria: Foto sobre Aparições
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=2&id=173
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Foto sobre Aparições


Em 19 de setembro de 1846, a mocinha Mélanie Calfat (14 anos), e o jovem Maximin Giraud (13 anos), tiveram uma inusitada visão da Santa Virgem em La Salette, povoado cerca de 70 km de Grenoble (sul da França), nas montanhas alpinas, 1800 m de altitude. Eram três horas da tarde, o céu estava claro e o sol brilhava intensamente, não a ponto de impedir que vissem um globo luminoso se abrir e deixar transparecer uma SENHORA LUMINOSA sentada sobre a rocha, com os cotovelos sobre os joelhos, chorando e com o rosto entre as mãos. Assustadas, a Senhora as acalmou (pretendiam bater nela com o cajado) pedindo que não tivessem medo e que estava ali “para lhes contar uma grande novidade”.


Por certo tempo a Senhora Luminosa conversou com elas assuntos triviais da colheita, depois, repentinamente Mélanie ficou surda, enquanto sua amiga ouvia da Senhora um segredo profético. Revelado este, foi a vez de Maximin ficar surda, enquanto Mélanie passou a receber outro segredo. Este último muito mais longo que o primeiro. Quando a Senhora acabou, ambas passaram a ouvir novamente, e a Senhora continuou seu diálogo trivial, recomendando que fizessem suas orações, etc. etc.. Depois, “ela começou a se derreter - descreveram puerilmente depois as meninas - como manteiga na frigideira” E se foi.


Não demorou muito e todo o povoado ficou sabendo dos acontecimentos sobrenaturais nas montanhas. Começou então a via crucis das meninas, que foram inúmeras vezes duramente interrogadas para que revelassem o segredo que a Senhora lhes confiara. Isso só aconteceu em 1851, quando as meninas escreveram suas respectivas mensagens em carta lacrada endereçada ao papa Pio IX, a quem julgaram merecedor de conhecer os segredos.

A partir de 1872 uma publicação, sob a assinatura de Mélanie Calfat, que era um extrato do segredo, apareceu em Lecce, na Itália meridional. Em 15 de novembro de 1879 recebeu o Imprimatur do bispo Monsenhor Zola. No decorrer dos anos ora a Igreja confirmou ora condenou a mensagem que circulava na Europa.


SEGREDOS DE LA SALETTE

“Mélanie, isto que eu vou te dizer agora não será sempre um segredo. Vós podeis publicar em 1858. Os sacerdotes, ministros de meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e impiedade ao celebrar os santos mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e as prazeres, se convertem em cloacas de impureza, se os sacerdotes pedem vingança e a vingança pende sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que por suas infidelidades e má vida crucificam de novo a meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e pedem vingança, e eis aqui que a vingança está às portas, pois já não se encontra nada que implore misericórdia e perdão para o povo; já não há almas generosas nem pessoa digna de oferecer a vítima sem mancha ao Eterno a favor do mundo.

"ERA UMA SENHORA VESTIDA DO SOL"

Deus vai golpear de uma maneira sem igual. Desgraça aos habitantes da Terra! Deus vai derramar toda a sua cólera e pessoa alguma poderá se subtrair a tantos males juntos. Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a prece e a penitência, e o demônio obscureceu suas inteligências, se converteram em estrelas errantes que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-los perecer. Deus permitirá à velha serpente que coloque divisões entre os governantes, em todas as sociedades e em todas as famílias. Então se sofrerá de penas físicas e morais; Deus abandonará os homens a eles mesmos, e enviará castigos que se sucederão por mais de 35 anos. A sociedade está às vésperas dos flagelos os mais terríveis e dos maiores acontecimentos; deve-se esperar ser governado por uma vara de ferro e a beber o cálice da cólera de Deus.

Que o Vicário de meu Filho, o soberano pontífice Pio IX, não saia mais de Roma depois do ano de 1859, mas que ele seja firme e generoso. Que ele combata com as armas da fé e do amor. Eu estarei com ele. Que se desconfie de Napoleão [Napoleão III]. Seu coração é duplo. E quando ele vier a ser de uma vez papa e imperador, bem depressa Deus se afastará dele. Ele é esta águia que, querendo sempre se elevar, tombará sobre a espada da qual ele queria se servir para obrigar os povos a enaltecê-lo. A Itália será punida por sua ambição em querendo sacudir o jugo do Senhor dos senhores. Também ela será entregue a guerra. O sangue correrá de todos os lados. As igrejas serão fechadas ou profanadas. Os padres, os religiosos serão perseguidos; serão postos à morte e morrerão de morte cruel. Vários abandonarão a fé e o número de padres e religiosos que se separarão da verdadeira religião será grande. Entre estas pessoas serão encontrados até mesmo os bispos!

Que o papa tome precaução contra os fazedores de milagres, pois tempos virão que os prodígios os mais espantosos terão lugar sobre a terra e o ar. No ano de 1864 [data codificada], Lúcifer com um grande número de demônios serão soltos do inferno. Eles abolirão a fé pouco a pouco, mesmo entre as pessoas consagradas a Deus; cagá-la-ás de tal maneira que, exceto por uma graça particular, essas pessoas tomarão o espírito de seus maus anjos: muitas casas religiosas perderão completamente a fé e muitas almas se perderão. Os maus livros abundarão sobre a terra e os espíritos das trevas espalharão por todos os lugares um relaxamento universal em tudo aquilo que diz respeito ao serviço de Deus. Eles terão um imenso poder sobre a natureza. Haverá igrejas para servir a esses espíritos. Haverá por toda parte prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé terá se extinguido e a falsa luz alumia o mundo. Ai dos príncipes da Igreja que se dedicarão unicamente a amontoar riquezas sobre riquezas, por a salvo sua autoridade a dominar com orgulho! As pessoas serão transportadas de um lugar para o outro por esses espíritos malvados. E mesmos os padres - porque eles não estarão sendo conduzidos pelo bom espírito do evangelho, que é um espírito de humildade, de caridade e de zelo pela glória de Deus. Poder-se-á ressuscitar os mortos e os justos (quer dizer que estes mortos tomarão a aparência de almas justas que haviam vivido sobre a terra, a fim de melhor seduzir os homens. Esses pretensos mortos ressuscitados, que não serão outra coisa senão demônios sob estas aparências, pregarão um evangelho contrário àquele do verdadeiro Cristo Jesus, negando a existência do céu), seja ainda as almas dos condenados. O Vicário de meu Filho terá que sofrer muito, porque por um tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições. Estes serão os tempos das trevas, a Igreja terá uma crise horrenda. A santa fé de Deus sendo esquecida, cada indivíduo virá guiar-se por si mesmo, e será superior a seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos; toda ordem e toda justiça serão calcadas aos pés; não se verão senão homicidas, ódios, ciúmes, invejas, mentiras e discórdias, sem amor pela pátria nem pela família.


A SENHORA FALA SOBRE A III GUERRA MUNDIAL:

"PARIS SERÁ QUEIMADA... A TERRA SE TORNARÁ COMO UM DESERTO... DEPOIS DA GUERRA A IGREJA SERÁ HUMILDE, POBRE E FORTE: O EVANGELHO SERÁ PREGADO NO MUNDO TODO".

O Santo Padre sofrerá bastante; eu estarei com ele no fim para receber seu sacrifício. Os malévolos atentarão várias vezes contra sua vida sem poder impedir seus dias; Mas nem ele, nem seu sucessor, que não reinará por longo tempo, verão o triunfo da Igreja de Deus [refere-se ao papa João Paulo II e seu sucessor, Glória da Oliveira, conforme se vê na revelação do 3. Segredo de Fátima].. Os governantes civis terão todos um mesmo desígnio, que será de abolir e fazer desaparecer todos os príncipes religiosos, para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo, e a toda espécie de vícios.

No ano de 1865 ver-se-á abominação nos lugares santos, nos conventos, as flores da Igreja estarão corrompidas e o demônio se fará passar como o rei dos corações. Que aqueles que estão à testa das comunidades religiosas tomem cuidado com as pessoas que eles devem receber, porque o demônio usará de toda sua malícia para introduzir nas Ordens religiosas pessoas habituadas ao pecado; pois as desordens e o amor aos prazeres carnais estarão espalhados por toda a Terra. A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra. O sangue correrá pelas ruas. Os franceses lutarão contra os franceses, os italianos contra os italianos; em seguida haverá uma guerra geral que será espantosa. Por um tempo Deus não se lembrará mais da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo não é mais conhecido. Os malvados defraudarão toda a sua malícia. Farão assassinatos, se massacrará mutuamente até dentro das casas.

No primeiro golpe de sua espada fulminante, as montanhas e a natureza inteira tremerão de assombro, porque as desordens e os crimes dos homens traspassarão a abóbada dos céus. Paris será queimada e Marselha tragada pelo mar. Vedes o Sena, quantas pessoas nele se atirarão; a maioria virá lançar-se desvairadamente, fugindo ao fogo que estará como que suspenso sobre a cidade. Haverá quarteirões em que o fogo do céu estará como que suspenso acima das casas, mas não destruirá nada, enquanto em outros, até as pedras se tornarão em pó. Muitas grandes cidades serão abaladas e engolidas pelos tremores de terra. Crer-se-á que tudo estará perdido, não se verão senão homicidas, não se ouvirá senão barulho de armas e blasfêmias.

Os justos sofrerão muito. Suas preces, suas penitências e suas lágrimas subirão até o céu e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia, e pedirá minha ajuda e minha intercessão. Então Jesus Cristo, por um ato de sua justiça e de sua grande misericórdia pelos justos, comandará seus anjos até que todos os seus inimigos sejam postos à morte. Todos de uma vez, os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens entregues ao pecado perecerão, e a terra se tornará como um deserto. Então se fará a paz, a reconciliação de Deus com os homens. Jesus Cristo será servido, adorado, glorificado, a caridade reflorescerá por toda parte, os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por toda parte, e os homens farão grandes progressos na fé, porque haverá unidade entre os obreiros de Jesus Cristo, e que os homens viverão no temor de Deus.


A SENHORA FALA SOBRE O ANTICRISTO E OS FIM DOS TEMPOS


Esta paz entre os homens não será longa. Vinte e cinco anos de abundantes colheitas lhes farão esquecer que os pecados dos homens são a causa de todas as penas que recaem sobre a terra. Um precursor do Anticristo, com suas tropas de várias nações, combaterá contra o verdadeiro Cristo, o único salvador do mundo. Será derramado muito sangue e virá aniquilar o culto a Deus, por se fazer considerar como um Deus. A Terra será atingida de toda espécie de chagas, além da peste e da fome, que serão gerais, e haverá guerras até a derradeira guerra, que será então feita pelos dez reis do Anticristo, os quais terão todos um mesmo desígnio, e serão os únicos que governarão o mundo. Antes que isso aconteça, haverá uma espécie de falsa fé no mundo. Não se pensará senão em se divertir. Os malvados se entregarão a toda sorte de pecados.

Mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da fé, meus verdadeiros imitadores, crerão no verdadeiro amor de Deus e nas virtudes que me são as mais caras. Felizes as almas humildes, conduzidas pelo Espírito Santo! Eu combaterei com elas até que chegue a plenitude da época. A natureza pede vingança pelos homens e ela estremece, as águas fervilham espantosamente, treme-se na expectativa daquilo que deve acontecer à terra manchada de crimes. Treme, terra, e vós que fizestes profissão de servir Jesus Cristo, e que no interior vos adorastes a vós mesmo, tremei, pois Deus vai vos entregar aos vossos inimigos, porque os lugares santos estão na corrupção. Muitos conventos não são mais as casas de Deus, mas paragem de Asmodeus e dos seus. Será durante esse tempo que nascerá o Anticristo, de uma religiosa hebraica, de uma falsa virgem que terá comunicação com a velha serpente, a senhora da impureza; seu pai será bispo; ao nascer vomitará blasfêmias, terá dentes; em uma palavra, será o diabo encarnado; soltará gritos espantosos, fará prodígios, só se alimentará de impurezas. Terá irmãos que, embora não sejam como ele, demônios encarnados, serão filhos do mal; aos doze anos se farão notar pelas valorosas vitórias que alcançarão.

Bem cedo eles estarão cada um a frente dos exércitos, assistidos pelas legiões do inferno. As estações estarão trocadas, a terra não produzirá senão maus frutos. Os astros perderão seus movimentos regulares; a lua não refletirá senão uma pálida luz avermelhada. A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra que farão engolir as montanhas, as cidades, etc. Roma perderá a fé e se tornará a sede do Anticristo. Os demônios do ar, com o Anticristo, farão grande prodígios na terra e nos ares, e os homens se perverterão mais e mais. Deus cuidará de seus fiéis servidores y dos homens de boa vontade. O Evangelho será pregado em todos os lugares. Todos os povos e todas as nações conhecerão a verdade.

O APELO DA SENHORA AOS BONS CRISTÃOS

DO FINAL DOS TEMPOS

Eu dirijo uma apressada chamada à Terra; chamo os verdadeiros discípulos de Deus que vive e reina nos Céus; chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito homem, o único e verdadeiro salvador dos homens; chamo meus filhos, meus verdadeiros devotos, os que me têm consagrado a fim de que os conduza ao meu divino Filho, os que levo, por assim dizer, em meus braços, os que têm vivido do meu espírito; finalmente chamo os apóstolos dos últimos tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no menosprezo do mundo e si mesmos, na pobreza e na humildade, no menosprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo. Já é hora que saiam e venham iluminar a Terra.

Ide e mostrai-vos como meus filhos queridos, eu estou convosco e em vós, conquanto vossa fé seja luz que os ilumine em esses dias de infortúnio. Que vosso zelo os faça famintos da glória de Deus e da honra de Jesus Cristo. Pelejai, filhos da luz, vós, pequeno número que aí vedes; pois eis aqui o tempo dos tempos, o fim dos fins. A Igreja será eclipsada, o mundo ficará consternado. Mas eis aí Enoque e Elias, cheios do espírito santo de Deus; pregarão com a força de Deus, e os homens de boa vontade crerão em Deus, e muitas almas serão consoladas; farão grandes prodígios pela virtude do Espírito Santo e condenarão os erros diabólicos do Anticristo. Desgraça aos habitantes da Terra! Haverá guerras sangrentas e fome, pestes e doenças contagiosas, chuvas de granizo e saraivadas em grande quantidade, aterrorizando até os animais. Os trovões sacudirão as cidades.

Os tremores de terra engolirão os países. Serão ouvidas vozes no ar. Os homens baterão suas cabeças contra as muralhas. Eles chamarão pela morte e por outro lado a morte fará seu suplício; o sangue correrá de todos os lados. Quem poderá vencer se Deus não diminuir os tempos da provação? Pelo sangue, as lágrimas e as preces dos justos, Deus se deixará comover. Enoque e Elias serão postos à morte. Roma afligida, desaparecerá, e o fogo do céu tombará e consumirá três cidades. Todo o universo será atingido pelo terror e muitos se deixarão seduzir porque eles não adoraram o verdadeiro Cristo vivo no meio deles. Em tempo: o sol se obscurecerá, a fé sozinha viverá. Eis os tempos, o abismo se abre. Eis o rei dos reis das trevas. Eis a besta com seus negócios, dizendo-se o salvador do mundo. Ela se elevará com orgulho nos ares por ir até o céu. Ela será destruída pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Ela tombará, e a Terra que, depois de três dias, estará em contínuas evoluções, abrirá seu seio cheio de fogo. Ela será mergulhada no jamais, com todos os seus, nas profundezas eternas do inferno. Então a água e o fogo purificarão a Terra, e consumirão todas as coisas dos orgulhosos homens, e tudo será renovado. Deus será servido e glorificado".



www.editoraseculo21.bravehost.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.099
Visitas Únicas Hoje: 1.236
Usuários Online: 320