Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 11114 - Bispo retira sacerdote que não quis abandonar à Maçonaria
Artigo visto 2719 vezes




Visto: 2719
Postado em: 30/06/13 às 17:34:02 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=11114
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa

Por: Levi L. O. Sousa

Boa noite James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

Leia também:

Artigo N.º: 10304 - MAÇONARIA – OS 33 GRAUS ( 1º aos 33º )
 
Artigo N.º: 10184 - Bento XVI: Declaração sobre a Maçonaria
 
Artigo N.º: 9480 - MENSAGEM DE JESUS A VASSULA RYDEN - A CRISE NA IGREJA - A MAÇONARIA ECLESIÁSTICA
 
Artigo N.º: 9479 - A fumaça de satanás: LISTA COMPLETA DA MAÇONARIA ECLESIÁSTICA EM ROMA
 
Artigo N.º: 6390 - A maçonaria e os famosos....... Cuidado com os "levitas" de Satanás

 

--

 

Padre Pascal Vesin

O Bispo de Annecy (França), Dom Yves Boivineau, retirou do seu cargo como pároco da Paróquia Montjoie Arly-Sainte-Anne ao sacerdote Pascal Vesin, ao recusar renunciar à loja maçônica a que também pertence desde 2001.

A Igreja sempre condenou a maçonaria. Já no século XVIII os Papas o fizeram com muito mais força, e no XIX persistiram nisso. No Código de Direito Canônico de 1917 se excomungava aos católicos que dessem seu nome à maçonaria.

No Código de Direito Canônico de 1983 a menção explícita da maçonaria e a conseguinte excomunhão desapareceram, confundindo a alguns.

Entretanto, o então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Joseph Ratzinger, hoje Bispo emérito de Roma Bento XVI, esclareceu em uma publicação que os princípios da maçonaria continuam sendo incompatíveis com a doutrina da Igreja, e que os fiéis que pertençam a associações maçônicas não podem acessar à Sagrada Comunhão. Conforme explicou a Diocese de Annecy em um comunicado publicado em 26 de maio, "em razão da sua ativa participação em uma loja maçônica", o Pe. Vesin "foi afastado do seu cargo pelo Bispo Yves Boivineau, Bispo de Annecy, a pedido de Roma". A diocese francesa sublinhou que "apesar da incompatibilidade dos princípios, em termos de fé e seus requerimentos morais, o sacerdote em questão, pároco na diocese de Annecy, é um membro da Grande Loja Maçônica do Oriente da França desde 2001".

O Bispo foi informado do caso por uma carta anônima em 2010, recorda o comunicado, entretanto, ao interrogar o sacerdote, este inicialmente o negou.

No ano seguinte, o Bispo solicitou ao Pe. Vesin "abandonar a Maçonaria para continuar seu ministério sacerdotal", entretanto, "a pessoa, optando pela ‘absoluta liberdade de consciência’, como se diz, assinalou que sua intenção é viver na membresia dual". Com o consentimento do Vaticano, Dom Boivineau iniciou um diálogo com o sacerdote para resolver o assunto, e "desde o início, o Padre Vesin foi claramente informado da sanção".

"Ainda assim, ele decidiu não renunciar à Maçonaria", assinalou a diocese francesa.

"Em março passado, interveio a decisão da Congregação para a Doutrina da Fé", mas "o Padre Vesin reiterou seu desejo de permanecer dentro da maçonaria".

Ante sua persistência nesta decisão, "o Bispo lhe notificou as consequências de sua eleição".

Apesar desta última decisão, advertiu a diocese francesa, "nada está fechado, pois de acordo à vontade do Bispo sua sanção, chamada ‘medicina’, pode ser retirada" e fica de poder "do Padre Pascal Vesin manifestar claramente sua decisão de retornar à Igreja".

NOTA:  Aos  “ católicos “ que possuem este habito religioso dualista, deveriam saber que automaticamente estará excomungado pela igreja ao optar participar da maçonaria.


Apesar das inúmeras matérias postadas neste site, amplas e claras determinações impostas pela nossa Igreja,  e  inclusive recentemente debatido pelo nosso querido  


(Ex)-Papa Bento XVI, ainda vemos com grande frequência, “ padres “ - apoiadores desta causa, “ ministros “ ,  “ diáconos “   e  até os  ditos   “ fiéis ” que  se  fazem  de               desentendidos e continuam desrespeitando a DEUS e depois à Igreja com esta pratica dúbia.

     “Ninguém pode servir a dois senhores: ou odiará a um e amará a outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (São Mateus - 6,24).


LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO... /  SALVE MARIA - SALVE MARIA ... /  SALVE JOSE - SALVE JOSE ...
 
Grande abraço, 

--

 




LEIA TAMBÉM
Quando eu quero falar com Deus - Roberto Carlos e Daniel
Nossa Senhora - Padre Marcelo Rossi
O que é namoro de verdade?
Padre Marcelo Rossi - Momento de Fé - Desemprego ( Muito Forte )
Papa Francisco explica o porque das renúncias ao luxo e confortos
O valor da castidade - Pe. Fábio de Melo - Programa Direção Espiritual
Edward Mordrake – O Homem da face demoníaca
NOVAS CURIOSIDADES ASSOMBROSAS SOBRE O FILME - O EXORCISTA
APARIÇÃO DA VIRGEM DE MARNE AOS SOLDADOS NA I GUERRA MUNDIAL



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.163.069
Visitas Únicas Hoje: 2.480
Usuários Online: 413