espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 14671 - Deus fez de você um vencedor
Artigo visto 2830




Visto: 2830
Postado em: 05/06/17 às 08:17:01 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=14671
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


Você é um vencedor, não pode se considerar um derrotado

Jesus disse a Seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mt 9,37). Ao dizer isso, Jesus havia percebido que sozinho não atenderia a todas aquelas pessoas e, provocando os apóstolos, disse a eles que amassem os irmãos como Ele os amava, e acrescentou: “Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Mt 9,38).Messe é a colheita de uma planta que está pronta para ser colhida, mas, que se não for colhida no momento, perde-se toda. É disso que Jesus está falando. Ele fez uma viagem às cidades ao redor de Cafarnaum, indo em busca de almas, dos seus irmãos, filhos de Deus. Quando voltou à cidade, vendo as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam “cansadas e abatidas como ovelhas sem pastor”.

Meus irmãos, essa situação é a mesma que estamos vivendo hoje. Muitas vezes, as pessoas que não querem saber de Deus são nossos filhos, pais e irmãos. Parece que caímos num desânimo! Não paremos naqueles que não querem saber d’Ele, pois muitos vão nos pedir que lhes tragam a Palavra do Evangelho como salvação. O Senhor está nos pedindo e, mais do que nunca, a Igreja está nos mandando sermos discípulos e missionários. Não tenhamos receio nem medo.O que precede a isso que Jesus nos diz é o fato de que apresentaram a Ele um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando este foi expulso, o mudo começou a falar. Meus irmãos, isso quer dizer que, quando a tentação vem sobre nós, ficamos mudos, amarrados, em vez de irmos evangelizar.

Quem recebe o dom de ser pregador deve pregar, mas a evangelização que se faz pessoa a pessoa, “levando um papo” com o outro, funciona muito. Qualquer pessoa pode fazer isso: uma dona de casa, um colega de trabalho.Você é um lutador, um vencedor e não pode se considerar um derrotado. Muitas vezes, somos pegos pelo medo, pelo complexo de inferioridade e a tentação, mas o Senhor está nos provando que somos lutadores e vencedores. Você pode vencer todos os seus complexos, todos os seus medos e tomar posse da sua intrepidez, da sua ousadia de evangelizar.

Cada um tem um mandato do Senhor. Se você foi posto por Deus para estar à frente de uma pastoral, assuma-a e não suma. Se Deus fez de você um evangelizador, o próprio Jesus mostrou que em casa vai ser difícil evangelizar, por isso, tenha coragem e comece a levar o Evangelho aos outros. Conte o que Jesus fez por você, isso será o mais importante para convencer as pessoas de que elas estão como ovelhas sem pastor.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: http://padrejonas.cancaonova.com/informativos/artigos/deus-fez-de-voce-um-vencedor/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.244
Visitas Únicas Hoje: 700
Usuários Online: 432