Espacojames


Página Inicial
Listar Corpos Incorruptos




Artigo N.º 4311 - EXTRAORDINÁRIA INCORRUPÇÃO DA MENINA DE 2 ANOS DE IDADE ROSÁLIA LOMBARDO
Artigo visto 10510 vezes




Visto: 10510
Postado em: 13/02/10 às 14:04:18 por: James
Categoria: Corpos Incorruptos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=21&id=4311
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Corpos Incorruptos

Isso não é uma escultura. É um cadáver mesmo. Trata-se do corpo de Rosalia Lombardo, uma menina de dois anos de idade que morreu de pneumonia na Itália em 1920. Rosalia Lombardo é a mais famosa múmia descoberta numa catacumba de um monastério Siciliano em Palermo. Os monges apelidaram o corpo de “beleza adormecida”.


Até recentemente era um mistério o porque de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como os demais corpos das catacumbas vizinhas. A menina permanece do mesmo modo que foi armazenada num caixão com tampa de vidro desde o dia de sua morte. Por muitos e muitos anos, a fórmula de preservação usada para manter o corpo da menina permanece um mistério.

Só recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conjecturou determinar a POSSÍVEL formulação desenvolvida por Alfredo Salafia, um taxidermista que TERIA PREPARADO corpo da menina para que nunca perdesse sua beleza.
Descobriu-se que o preparador do corpo havia injetado na menina uma mistura de formol, sais de zinco, álcool e acredite se quiser: ASPIRINA, além de glicerina (E VOCE ACREDITA NA ASPIRINA? FAÇA-ME O FAVOR).

Aparentemente foram os sais de zinco que a mantiveram bem preservada, e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua de carne e ossos.

 

ROSÁLIA LOMBARDO FALECIDA EM 1918, ENTERRADA EM 1920 E EXUMADA EM 1995, POR OCASIÃO DA MUDANÇA DE CORPOS DE UM CEMITÉRIO - LOCAL ITÁLIA.


Fonte:
www.fotosmilagrosasbrasil.blogspot.
com

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.680.165
Visitas Únicas Hoje: 253
Usuários Online: 115