Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.270.718
Visitas Únicas Hoje: 278
Usuários Online: 219
Sistema de Busca

 

Testemunhos
Seja você também um instrumento de evangelização! Envie para nós o seu testemunho de vida, para que o mesmo possa ser publicado no Espacojames. Clique no Menu ENVIAR ARTIGO




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 4200 - Impresso: 138 - Enviado: 56 - Salvo em Word: 70
Postado em: 21/07/10 às 14:43:31 por: James
Categoria: Testemunhos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=24&id=5738
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Testemunhos

Por Edel M. Cech - Outubro 2001 · You Magazine

No dia em que conversei com Jim Caviezel, compreendi que Deus realmente é capaz de fazer qualquer coisa para alcançar alguém onde quer que esteja. A conversa telefônica de uma hora não foi só um marco importante na minha vida, mas também uma das conversas mais encantadoras, inspiradoras e santas que tive. E estou disposto a compartilhar o melhor dela com vocês.

Edel: Não é comum que as estrelas de cinema sejam tão religiosas como você. Como a sua fé é tão profunda?

Jim: Bem, eu penso que Deus pode alcançar a qualquer um. Nosso Senhor pode tocar a qualquer um, em qualquer profissão. Deus está nos chamando a Ele mais do que nunca.

Edel: Você se sente sozinho entre todos esses atores que pensam de maneira tão diferente? Como você enfrenta isso?

Jim: Sempre me sinto sozinho em relação a essa situação. Mas se não existe nenhum ator na minha profissão que siga a sua fé, não importa. Sei qual é a minha responsabilidade… Estou disposto a sofrer isto, sei que não fui chamado para a vida fácil – fui chamado como todos para viver como Jesus. Deus está nos chamando para ser a luz do mundo e pede que nos sacrifiquemos para ajudar a carregar a cruz de Cristo.

Edel: Você fala com os demais atores sobre a sua fé?

Jim: Sim eu o faço… quando o tempo permite… … [mas] a melhor maneira de mostrar a fé é através da maneira que você vive a sua vida.

Edel: Quem é seu maior apoio em tudo isto?

Jim: Minha esposa. Minha esposa, é quem deve sê-lo. Ela é a pessoa mais próxima.

Edel: Há quanto tempo estão casados?

Jim: 5 anos e meio.

Edel: Sua esposa também é atriz?

Jim: Não, é professora. Ensina aos alunos do ensino secundário. É realmente boa. É uma católica muito comprometida.

Edel: Você sempre foi tão forte na sua fé?

Jim: Fui criado católico, mas enquanto crescia, tudo o que acontecia no mundo e na sociedade ia me afetando muito, e cedi ante a meia verdade que reina no mundo… Minha conversão foi lenta e tomou-me anos. Agora sei que Deus está me pedindo mais. Eu não sou a mesma pessoa que era quando tinha 20 ou 25 anos e também não sou o mesmo do ano passado, quando fiz um filme chamado Olhos de Anjo (Angel Eyes). Não sei nem se o colocaram em cartaz por aí.

Edel: Nós acabamos de vê-lo.

Jim: Antes de fazer este filme eu o rejeitei porque havia uma cena de amor e era muito difícil para mim. - Eu disse [ao diretor] “Não, você não vai me ver nu, não vai ver certas coisas”. – Assim, me disse: “Então, como vamos fazer isto?” – Eu disse, “Você é o diretor, dê um jeito!”. Então tomaram a câmera e filmaram algumas coisas –Tinha minha roupa posta e ela (Jennifer López) estava de top e shorts, mas ao terminar, não me sentia bem, porque sentia que estava dando a falsa mensagem para as pessoas de que se existe amor então está tudo bem.”

A mensagem que realmente quero dar aos jovens é esta: Vejam-no e digam: Isto é algo que não devo fazer! Ainda existe muita ambigüidade nos meios de comunicação! Porém existe uma só interpretação [da sexualidade] e se baseia na absoluta vontade de Deus. Isto sempre é difícil e me questiono sobre qual mensagem estamos enviando.

Edel: Claro que não é fácil!

Jim: Mas, sabe? Não somos chamados à vida fácil… Jesus disse, “Sejam perfeitos – como meu Pai é perfeito”. E ser perfeito é tentar, buscar. Na sua mente você tem que evitar o pecado. E quanto mais longa seja a sua vida – deve melhorar e evitar o pecado. E talvez não em ações, mas no pensamento. Assim que deve buscar em seus pensamentos – o que quer dizer que a única maneira de conseguí-lo é através da oração, e quanto mais reze, mais terá a Deus em sua vida.

Se está buscando uma vida fácil, então a sua não é a fé católica. Pelo menos faz uma opção. Se a vida católica não é para você, então faça outra coisa. Porém se vai afirmar que é católico, que o viva. Viva a sua vida. Isso é o que necessitamos. Necessitamos de guerreiros. Necessitamos de santos na terra agora. Necessitamos de pessoas que dêem as costas para o pecado.

Edel: Como devemos rezar?

Jim: Com o nosso coração e quanto mais você reza, melhor será sua oração. Maria intercede para que nos seja concedida a graça. E quando nos dá a graça que vem de Deus, podemos orar mais através de nosso coração. E quanto mais oramos com nosso coração, mais queremos orar. Quanto mais oramos, recebemos mais graça, e quanto mais graça recebemos aumenta nosso anseio de rezar. Então iniciamos o círculo da vida. O que é o círculo da vida? O círculo da vida é fazer que o pecado seja raro em nossas vidas, quando o pecado se faz estranho em nossas vidas, começamos a sentir mais a presença de Deus em nossas vidas, porque vem aos nossos corações. Nós nascemos para ter a Deus em nossos corações! E então começamos a viver o Céu agora na terra. E quanto mais sentimos o céu em nossos corações, somos mais santos. Então, estamos cumprindo o que Deus nos pediu: “Sede perfeitos como meu Pai é perfeito!” E você se converte em imagem de Cristo na terra. Minha esposa e eu rezamos o terço todos os dias, porque se rezamos permaneceremos unidos.

Edel: Qual o maior problema de hoje na sua opinião?

Jim: Agora não se fala de pecado. Dizemos: “Oh, não existe! Não pecamos, só temos problemas.” Essa é a voz do demônio. O grande São Maximiliano Kolbe disse que o maior problema do século XX e agora do século XXI é a indiferença. Pensem nisto! Indiferença quer dizer “não saber a diferença”. Alguém pode dizer: “Conheço a diferença entre o bem e o mal”. O diabo está dizendo, “Não, não, não, não, não –não existe diferença- dá no mesmo! O que é mal é bom – faça o que você quiser”. Porém, que nos diz Jesus? “Eu vos vomitarei da minha boca! Não sejam mornos. O caminho para o céu é estreito. O caminho para o inferno é amplo.” Conheçam a diferença!

Edel: Como podemos fazer isto?

Jim: Você escolhe. Você tem que se colocar entre pessoas que vão apoiar tua vida católica, que vão nutri-la. Cada vez que você busca amigos que tenham isso, Deus te abençoa. Você deve conservar estas amizades mesmo se for uma só. E se você não tem nenhuma, reze, porque Deus as colocará na sua vida.

Edel: Porém muitas pessoas vêm de lares destruídos, assim que perderam a esperança ou não têm a energia para iniciar este círculo.

Jim: Mas, você não acha que Deus pode alcançar a qualquer um? A Imaculada Maria pode tocar a vida de qualquer um. Deus criou todas as coisas, todas as pessoas são seus filhos. Começa com você mesmo, você pode fazer a diferença. Se você quer paz no mundo, começa na tua vida, começa hoje. E os que o rodeiam vão imitá-lo. São Francisco de Assis dizia, “Vão e preguem o Evangelho a todas as nações, e se for necessário, usem palavras!” Pensem nisto. Ele nos recomenda que preguemos com nossas ações.

Edel: Você tem uma mensagem final para os jovens?

Jim: Minha mensagem pare eles [novamente] seria: A Paz começa por você. Podem tomar literalmente minhas palavras.

Edel: Você tem algum projeto cinematográfico atualmente?

Jim: Não, não encontrei nada que me agrade ainda. Cada vez que um filme estréia, ele tem que competir com outros atores, têm que decidir entre Russel Crowe ou quem for. Mas não posso me preocupar com isto porque sei que Deus vai me colocar onde ele quiser.

Nota: Esta entrevista se realizou um ano antes que Jim Caviezel fosse convocado por Mel Gibson para representar Jesus em The Passion, um filme sobre as últimas 12 horas da vida de Cristo. Sua estréia está prevista para o dia 19 de março aqui no Brasil.



Fonte: pesquisado por James





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 21/07/10 às 14:43:31 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES