espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 11871 - EUA: grupo quer instalar "estátua de Satã" no Capitólio de Oklahoma.
Artigo visto 4805




Visto: 4805
Postado em: 09/01/14 às 20:39:46 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=11871
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Um grupo satânico revelou na segunda-feira o desenho (foto acima) para uma estátua de Satã que eles desejam instalar em frente ao Capitólio estadual de Oklahoma, ao lado de um monumento dos Dez Mandamentos – construído em 2012 -, informa a agência AP.

 

Um templo satânico baseado em Nova York submeteu formalmente o projeto para instalar a estátua, incluindo o desenho que traz Satã na forma de Baphomet, uma figura de 2,1 metros de altura com a cabeça de cabra, chifres, asas e uma longa barba, que frequentemente é usada como o símbolo do oculto. O desenho para o monumento também traz trono adornado com um pentagrama e crianças sorridentes ao lado.

“O monumento foi desenhado para refletir as visões dos satanistas de Oklahoma City e outras cidades”, disse Lucien Greaves, porta-voz do templo, em um comunicado. “A estátua também tem um propósito funcional como uma cadeira, onde pessoas de todas as idades poderão sentar no colo de Satã para inspiração e contemplação”.

O templo satânico alega que a decisão dos parlamentares locais de permitir a instalação de uma estátua dos Dez Mandamentos, em 2012, abriu as portas para o projeto deles. Outros líderes religiosos e organizações diversas também entraram com pedidos para que seus projetos semelhantes fossem aceitos.

 

 

O plano do templo satânico, no entanto, não caiu bem entre os congressistas conservadores locais. “Eu acho que nós devemos ser tolerantes com as pessoas que pensam diferente de nós, mas aqui é Oklahoma e isso não vai pegar”, disse o republicano Don Armes. Oklahoma está localizado no chamado “Cinturão Bíblico” dos Estados Unidos, onde há forte influência das religiões protestantes.

Apesar disso, o grupo satânico mantém a posição de que seguirá adiante com o plano e diz já ter angariado os US$ 20 mil necessários para construir a estátua.

Em seu site, a organização diz que “busca separar religião de superstição ao reconhecer a fé religiosa como um enquadramento metafórico com o qual construímos um contexto narrativo para nossos objetivos e trabalhos. “Satã é o ícone derradeiro para a revolta altruísta contra a tirania, para a liberdade e investigação racional, e para a busca responsável pela felicidade”, diz o site.

 

--

 

Pesquisa Espacojames:

 

O monumento cristão de dois metros de altura, feito em granito, com os dez mandamentos dados por Deus a Moisés entalhados na pedra foi colocado no exterior do prédio da Assembleia Legislativa em 2012, por um grupo conservador.

 


Fonte: TERRA.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.507
Visitas Únicas Hoje: 896
Usuários Online: 271