espacojames



Página Inicial
Listar Aparições de N. Sra




Artigo N.º 1005 - Em AKITA - Nossa Senhora de Akita (Parte 3)
Artigo visto 4138




Visto: 4138
Postado em: 25/01/09 às 01:10:12 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=1005
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra


Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.
A mensagem de Akita, reconhecida pelo Bispo John Ito, é uma continuação do que fora reverlado em Fátima. O castigo ameaçado é verdadeiramente terrível – muito pior que a possibilidade de aniquilação de várias nações profetizada em Fátima. Akita é absolutamente consistente com profecias da Escritura e de outros avisos feitos pela Virgem.
A primeira mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa em 6 de junho de 1973, era um chamado à oração e a sacrifícios para a glória do Pai e salvação de almas. A segunda mensagem, 3 de agosto de 1973, era para oração, penitência e sacrifícios corajosos para atenuar a ira do Pai diante da iniquidade dos homens.
A terceira mensagem, 13 de outubro de 1973, por sinal, aniversário da última aparição e do milagre em Fátima foi como segue abaixo:

" Como eu lhe falei, se os homens não se arrependem e se melhoram, o Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se terá visto antes. Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte de humanidade, tanto bons como maus, não poupando nem padres e nem crentes. Os sobreviventes, diante da calamidade invejarão os mortos. Empunhe sempre o Rosário, ele é o grande recurso oferecido por meu Filho. Cada dia, recite as orações do Rosário. Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.

O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".

Na carta pastoral do bispo John Ito aprovando os eventos de Akita como sobrenaturais, manifestou: " Depois das investigações conduzidas até o presente dia, é inegável o caráter sobrenatural de uma série de eventos inexplicáveis relativos à imagem da Virgem venerada em Akita (Diocese de Niigata). Por conseguinte eu autorizo que toda a diocese a mim confiada venere a Mãe Santa de Akita ".
Relativo às mensagens, disse: " Como o conteúdo das mensagens recebido, não é de nenhum modo contrário à doutrina católica ou à boa moral. Quando se observa o estado atual do mundo, a advertência parece corresponder a isto em muitos pontos ". O bispo explicou ainda que ele havia levado oito anos para dar este julgamento por causa da importância e responsabilidade em questão. " A Congregação da Doutrina para a Fé me deu diretivas nesta decisão, " o bispo disse, (bispo da Congregação para a Doutrina da Fé) " que só o bispo da diocese em questão tinha o poder para reconhecer um evento desta natureza".
Os eventos de Akita foram confirmados por milagres, sendo que dois são citados pelo Bispo em sua carta pastoral, um deles fora justamente a cura instantânea da irmã Agnes Sassagawa, que há muito padecia doente, já tendo sido submetida a mais de 20 cirurgias e estava praticamente surda. Enquanto a advertência dada por Nossa Senhora a Akita é terrível, a mensagem, como as considerações feitas pelo Bispo, é basicamente uma repetição da Mensagem de Fátima. Nossa Senhora acentuou a importância de rezar o Rosário, e acima de tudo confiar que Deus pode a cada dia mudar o curso das coisas. . . em qualquer sofrimento. . . oferecer em reparação de tantos pecados cometidos neste momento pelo mundo. Nossa Senhora especialmente implorou orações pelos bispos, padres, e religioso, e para reparação diante do Santíssimo Sacramento. Nossa Senhora disse: " Eu preveni a vinda de calamidades e ofereci ao Pai, junto com todas as almas dos mártires que O consolam, os sofrimentos suportados pelo meu Filho na Cruz, pelo seu sangue e pela sua Amorosa Alma. Oração, penitência, e sacrifícios corajosos podem diminuir a ira e a tristeza do Pai ".

Para pequena comunidade religiosa onde Nossa Senhora deu as mensagens, aconselhou Ela: " vivei a pobreza, santificai-vos e rezai em reparação pela ingratidão e pelas ofensas a Deus por parte de todos os homens ".

As aparições da Virgem em Akita foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje. Em Anguera a Virgem igualmente nos chama à conversão imediata pois o tempo é curto, nos chama à vida de oração e submissão amorosa à vontade de Deus, mas igualmente nos avisa: "O mundo caminha para um grande abismo, se os homens não se converterem virá sobre o mundo um grande castigo".

Em Fátima a Virgem profetizou: "Essa guerra logo terá fim (a 1ª guerra mundial), mas se os homens não se converterem virá outra ainda pior". E realmente aconteceu, pouco mais de duas décadas depois eclodia a 2ª guerra mundial que ceifou milhões de vidas e mudou a face do mundo para sempre, da pior forma.

Hoje em Anguera como em todo o mundo a Virgem acentua: " Vos peço em nome do meu Filho que não mais pequeis", chega a acentuar suas mensagens dizendo: "Venho do céu... e não o venho por brincadeira".

QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA



www.apelosurgentes.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.355
Visitas Únicas Hoje: 1.648
Usuários Online: 300