espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10235 - Inundações causaram danos a santuários de Lourdes
Artigo visto 3143




Visto: 3143
Postado em: 23/10/12 às 07:46:47 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10235
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


As águas do rio Gave de Pau, que atravessa Lourdes, invadiram os santuários, deixando uma camada de lodo que chegava, em vários lugares, a até 10 cm de espessura

Operações de bombeamento e limpeza estão sendo realizadas neste domingo (21) em Lourdes, famoso local de peregrinação católica no sudoeste da França, um dia depois das inundações que danificaram o santuário e levaram à evacuação de centenas de pessoas.

As águas do rio Gave de Pau, que atravessa Lourdes, invadiram os santuários, deixando uma camada de lodo que chegava, em vários lugares, a até 10 cm de espessura.

Cerca de 80 bombeiros começaram as operações de bombeamento nos santuários. Os serviços municipais limpavam os detritos arrastados pelo rio. Os santuários estavam cheios de pedaços de madeira e galhos.



Uma enorme viga foi arrastada pelas águas e terminou ao lado das fontes, onde os peregrinos enchem garrafas de água benta.

"Tivemos graves danos. A microcentral elétrica foi atingida por troncos arrastados pelo rio", declarou um porta-voz dos santuários, que estimou um prejuízo de milhares de euros.

Neste domingo, o papa Bento XVI enviou seus pensamentos a Lourdes, no fim da missa de canonização de sete novos santos.

Segundo a religião católica, a Virgem apareceu a Bernadette Soubirous em frente à Cova de Masabielle em 1858

--

Leia mais:

Santuários de Lourdes inundados e 500 peregrinos evacuados na França

As chuvas que caem sem descanso nesta região desde quinta-feira provocaram a alta do rio Gave de Pau, que atravessa os santuários

Os santuários de Lourdes, destino de peregrinação católica no sudoeste da França, foram fechados parcialmente e cerca de 500 peregrinos foram evacuados neste sábado (20) devido às inundações causadas por forte chuvas, informou a prefeitura.

As chuvas que caem sem descanso nesta região desde quinta-feira provocaram a alta do rio Gave de Pau, que atravessa os santuários, o que produziu o fechamento de uma grande parte da cidade mariana.

Frente à Cova de Masabielle, onde, segundo a religião católica, a Virgem apareceu a Bernadette Soubirous, há aproximadamente um metro de água, e na avenida do Paradis, onde se concentram os hoteis dos peregrinos, às margens do rio Gave de Pau, 80 cm.


Fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.030
Visitas Únicas Hoje: 419
Usuários Online: 362