espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10721 - Há um onda de crimes de ódio contra os cristãos e a Igreja Católica na Europa”
Artigo visto 3493




Visto: 3493
Postado em: 11/03/13 às 08:12:40 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10721
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Rádio Vaticano

Há um onda de crimes de ódio contra os cristãos e a Igreja Católica na Europa”: é o que afirma em uma nota o sociólogo de Turim, Massimo Introvigne, responsável pelo Observatório da Liberdade Religiosa, instituído pelo Ministério do Exterior italiano, citando dados que o Observatório da Intolerância e Discriminação contra os Cristãos de Viena enviou à Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa, OSCE; este organismo está preparando o seu relatório anual sobre crimes de ódio.

“Em 2011 – explica Introvigne – eu era o representantes da OSCE para a liberdade religiosa e organizei um encontro OSCE em Roma, onde se denunciou o perigo que da simples intolerância e discriminação, a aversão contra o cristianismo e a Igreja passe a exprimir-se em verdadeiros e próprios crimes de ódio, uma categoria reconhecida e punida pelas convenções européias”

 

 

“Agora – prossegue Introvigne – é evidente. O relatório apresentado pela OSCE elenca e documenta 67 casos de crimes de ódio anticristãos na Europa nos últimos doze meses, que podemos dividir em três categorias. Seis casos se referem a ataques vandálicos contra igrejas dos quais são responsáveis grupos ultra-fundamentalistas islâmicos. Quinze casos se referem a agressões físicas contra cristãos comprometidos na luta contra o aborto ou contrários ao matrimônio homossexual.

A grande maioria dos casos, 46, é constituída de ataques genericamente anticristãos, contra igrejas, capelas, estátuas e em alguns casos contra sacerdotes.

 

“A OSCE – conclui Introvigne – lança o alarme. Estes incidentes são muitos para que se possa reduzí-los a simples atos de vandalismo. Está em andamento, ao invés, uma verdadeira campanha de ódio contra a Igreja, que se torna mais intensa por ocasião de controvérsias como a do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo na França, ou de grandes eventos como agora o Conclave, que não ficam só nos insultos, porque cada vez mais impulsiona grupos extremistas a passarem à ação e perpetrarem crimes de ódio”. (SP)


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.498
Visitas Únicas Hoje: 954
Usuários Online: 498