Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11221 - Vídeo cristão é censurado pelo Facebook e Youtube.
Artigo visto 2257




Visto: 2257
Postado em: 27/07/13 às 12:40:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11221
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

O ator e produtor Kirk Cameron ficou famoso na TV e depois de convertido estrelou os filmes da série “Deixados para trás”. Ele já enfrentou polêmicas no passado ao se manifestar contra o casamento gay.

Agora ele está promovendo seu novo filme, Unstoppable [Irrefreável] onde explora sua trajetória na fé cristã. O longa foi feito em parceria com a Liberty University e deve estrear nos cinemas norte-americanos dia 24 de setembro.
 
Porém, ao tentar divulgá-lo no  Facebook percebeu que a rede social bloqueou todas as mensagens que promoviam o filme. Logo em seguida foi o YouTube quem declaradamente censurou o filme, bloqueando os acessos ao trailer.
 
Aparentemente a rede de vídeos recebeu queixas de usuários que denunciaram o material como “spam”, “abusivo” e “enganoso”.
 
Chateado com o aparente boicote da mídia social, Cameron pediu que os cristãos o ajudassem a convencer o Facebook e o Youtube que o filme era verdadeiro e não apesentava uma mensagem de ódio. Depois de pedir ajuda na sexta passada em sua página no Facebook, o ator e produtor comemorou nesta segunda o desbloqueio.
 
“Este é o meu filme mais pessoal sobre fé, esperança e amor, e sobre por que Deus permite que coisas ruins acontecem a pessoas boas. O que há de  ’abusivo’ ou ‘enganoso’ nisso?”  Escreveu ele na rede. Foram mais de 226.000 pedidos de cristãos pedindo o desbloqueio ao Facebook.
 
O Facebook emitiu nota dizendo que usa um sistema automatizado que rastreia as denúncias feitas pelos usuários. Aparentemente, existiu uma tentativa de um grupo de pessoas em denunciar a página, o que forçou a rede a bloqueá-la. Haveria ainda um problema com o uso do site Unstoppable.com, que foi usado para divulgar spam antes de ser comprado pelo ator, afirmou uma nota oficial.
 
“Vitória! Amigos, você fizeram isso! As pessoas tentaram parar Unstoppable no Facebook, mas milhões de nós unidos em uma só voz, fizemos o Facebook pedir desculpas e voltar atrás”, escreveu ele nesta segunda.
 
Para Cameron, o mundo pode ver que “as comunidades de fé, esperança e amor são… irrefreáveis”. A mensagem foi compartilhada mais de 14 mil vezes, curtida por mais de 25.500 pessoas e recebeu mais de 1.600 comentários nas primeiras 24 horas.
 
Algo similar aconteceu com o Youtube, que acabou liberando o trailer. Embora o ator não tenha identificado quem seriam esses “inimigos da fé”, pediu que seus seguidores nas redes sociais continuem ajudando a divulgar o material. O imbróglio acabou chamando atenção da mídia e acabou servindo para ajudar na promoção do filme.
 
Fonte: CBN e Charisma News.
 
--
 
Assista o trailer:
 
 
 
 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
JMJ Rio2013: a luz de Sophie, jovem falecida em acidente rumo ao Rio e citada em oração pelo Papa Francisco.
Presidente Dilma pode aprovar lei abortista assim que a JMJ e visita do Papa Francisco acabar
Confira imagens do quarto dia da Jornada Mundial da Juventude - 26/07/2013
Confira imagens do terceiro dia da Jornada Mundial da Juventude - 25/07/2013
Confira as imagens do segundo dia da Jornada Mundial da Juventude - 24/07/2013
Confira as imagens do primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude - 23/07/2013
Visita do Papa ao Brasil NÃO é “estratégia de reconquista” dos católicos como afirmam ERRONEAMENTE alguns setores da mídia.
Abortistas INVADEM missa em catedral, destroem, blasfemam e expõem suas entranhas de ódio à Igreja de Jesus Cristo.
«Era ateia e budista. Na busca pela VERDADE, encontrei a Igreja Católica.
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.340.661
Visitas Únicas Hoje: 727
Usuários Online: 267