espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11289 - No Sudão, o perigo de converter-se ao cristianismo e ser morto por isso.
Artigo visto 2922




Visto: 2922
Postado em: 03/08/13 às 09:12:13 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11289
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Tornou-se mais perigoso para um sudanês converter-se do islã para o Catolicismo, após a secessão do Sudão do Sul, ocorrida em julho de 2011. É o que afirmam fiéis católicos de comunidades locais.

O atual presidente do Sudão Omar al-Bashir declarou, em várias oportunidades, sua intenção de reforçar a "xariá", lei muçulmana que, a ser aplicada, tornaria o país inteiramente islâmico, com as consequências que isto traria para todos.
 
Por exemplo, em sintonia com a lei islâmica, abandonar a religião de Maomé é um crime passível de uma punição séria: a pena de morte. A pena capital, enquanto punitiva de conversão ao cristianismo, não foi oficialmente aplicada nos últimos 20 anos. Porém, por volta de 170 pessoas foram encarceradas ou incriminadas por apostasia entre 2011 e 2012.
 
ONGs que atuam na região, informam que um cristão morador dos Montes Nuba e que fugiu do Sudão, revelou que as autoridades estão procurando aqueles que se converteram e abraçaram a Fé Cristã. Ele foi preso em Cartum, em 23 de fevereiro deste ano e longamente interrogado pelos funcionários do “National Intelligence Security Service”. Seu computador e celular foram confiscados, além de retirado seu passaporte.
 
Agentes do governo acusaram este cristão de espionagem a favor dos rebeldes anti-Sudão escondidos nos Montes Nuba, onde uma campanha militar esta sendo conduzida pelo governo há dois anos. Uma das exigências dos policiais foi de que fossem revelados nomes de outros muçulmanos que tivessem mudado de religião, abraçando a Fé Cristã.
 
Segundo nota do grupo “Barnaba Team”, engajado na defesa dos cristãos e pela liberdade religiosa, a “perseguição dos cristãos no Sudão, que é hoje 98% muçulmano, aumentou bruscamente após a secessão do Sudão do Sul. Igrejas são demolidas, instituições cristãs e escolas fechadas, cristãos presos, trabalhadores cristãos estrangeiros expulsos e publicações cristãs sequestradas”.
 
Também, em abril deste ano, o governo anunciou que não vai conceder novas licenças de construção de edifícios eclesiásticos. (JSG)
 
Com informações FIDES
 
 


Fonte: gaudiumpress.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.576
Visitas Únicas Hoje: 900
Usuários Online: 327