espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11439 - Presidente socialista da Bolívia assume ser politeísta em evento cristão.
Artigo visto 3210




Visto: 3210
Postado em: 14/09/13 às 14:31:34 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11439
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O presidente da Bolívia Evo Morales recebeu uma homenagem da Igreja Cristã Ekklesia, uma das maiores denominações evangélicas no país. Liderados pelo pastor Alberto Salcedo, os religiosos concederam ao presidente o título de “líder de 2012 na Bolívia”.Salcedo reiterou seu apoio ao presidente, ressaltando que ele “devolveu a dignidade à Bolívia”.

Durante o agradecimento, Evo disparou: “Alguns dizem que eu sou ateu, mas pela primeira vez digo publicamente que, à meia-noite ou nas madrugadas, rezo para meu pai e minha mãe que me deram esta vida. Creio nos meus pais, creio na nossa mãe [Terra] também e creio também nos nossos deuses”.
 
A referência à “nossa mãe” é para Pachamama, uma deusa adorada pelos indígenas da etnia aymara, a qual pertence o presidente boliviano. Ou seja, ao falar “nossos deuses”, além da Terra ele incluiu o deus sol.
 
Em 2012, o presidente Morales, promulgou a “lei da Mãe Terra e do desenvolvimento integral para viver bem”, onde estimula o desenvolvimento do país em harmonia e equilíbrio com a natureza (Pachamama).  A nova legislação também visa recupera e fortalecer “os saberes locais e conhecimentos ancestrais”.
 
A surpreendente declaração de que o presidente é politeísta em um país de maioria católica, provocou reações negativas nos líderes da Igreja Católica Boliviana. 
 
Sob a liderança de Morales, a nova Constituição, promulgada em 2009, estabelece que a Bolívia é um estado laico, mas que “garante a liberdade de todos os credos, de acordo com suas visões de mundo”. Não é segredo que o seu governo organiza regularmente atos oficiais no Palácio, com a participação de Morales, onde são chamados representantes de vários cultos, incluindo sacerdotes indígenas aymaras que fizeram invocações de mortos.
 
Diante dos líderes da Ekklesia, o presidente destacou a importância da oração e da fé na vida do povo e garantiu que em breve deve voltar a um culto dos evangélicos para “buscar força quando enfrente problemas e ódios”. 
 
Com informações Acontecer Cristiano e Info Católica.


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.705
Visitas Únicas Hoje: 1.161
Usuários Online: 405