Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.196.603
Visitas Únicas Hoje: 1.154
Usuários Online: 243
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1220 - Impresso: 33 - Enviado: 14 - Salvo em Word: 27
Postado em: 26/09/13 às 08:32:47 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11517
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Um atentado suicida matou 81 pessoas e deixou pelo menos 130 feridas em uma igreja da cidade de Peshawar, no norte do Paquistão. O ataque aconteceu no último domingo, ao final da celebração da Santa Missa, e foi o mais mortal na história recente do país.

De acordo com The Express Tribune, no momento do atentado, por volta do meio-dia (horário local), havia cerca de 700 fiéis na tradicional igreja dedicada a Todos os Santos. Terroristas – que muitos acreditam pertencerem a facções talibãs – entraram no templo, quase ao final da oração, e ativaram os detonadores que tinham aderido a seus corpos. "Depois que a missa terminou, as pessoas começaram a sair e um dos homens-bomba correu na direção deles", disse Najeeb Bogvi, um policial que presenciou a tragédia.

O estrago causado foi grande. "Eu ouvi duas explosões. As pessoas começaram a correr. Restos humanos estavam espalhados por toda a igreja", conta uma paroquiana, que preferiu não se identificar. "Os terroristas não têm poupado mesquitas, templos e igrejas. Tenha piedade de nós", disse um homem ao lado de fora da igreja, a uma emissora paquistanesa.

O primeiro ministro do país, Nawaz Sharif, repudiou o atentado. "Quem são estes terroristas matando mulheres e crianças?", questionou. Em um comunicado, o premiê se mostrou "chocado" com a tragédia e afirmou que "os terroristas não têm religião". Ele também disse que este é o atentado terrorista mais violento desde que tomou posse de seu cargo, em junho deste ano.

O Santo Padre, o Papa Francisco, também condenou o terrorismo no Paquistão. Durante um encontro com jovens, na cidade italiana de Cagliari, ele interrompeu o seu discurso para pedir um Pai Nosso pelas vítimas do atentado.

"Quando eu disse para ir em frente com Jesus, disse para construir, fazer coisas boas, para trazer vida, ajudar os outros, para construir um mundo melhor e de paz. Mas há más escolhas, escolhas ruins, porque há opções de destruição", disse o Papa. "Hoje, no Paquistão, por uma escolha errada, de ódio, de guerra, foi feito um ataque e 70 pessoas morreram. Esta estrada não vai, você não precisa". O Pontífice lembrou que "só o caminho da paz constrói um mundo melhor". "Mas se vocês não fizerem isso – insistiu –, não o fará um outro!"01

O Paquistão é oficialmente uma república islâmica e foi criada em 1947, após a independência da Coroa Britânica, a fim de abrigar os muçulmanos da Índia. Atualmente, calcula-se que 97% dos mais de 180 milhões de paquistaneses são muçulmanos, enquanto os cristãos não somam sequer 2% da população

Como em todo o Oriente Médio, os ataques a minorias religiosas se intensificaram nos últimos anos. O ódio particular aos cristãos tem mostrado ao mundo o rosto de Jesus Crucificado naqueles que O seguem. Nem assim, porém, seus inimigos conseguem destruir a Igreja. O grande número de conversões que também experimenta o Oriente02 só vem confirmar aquela verdade multissecular saída da pena de Tertuliano: sanguis martyrum semen christianorum est – o sangue dos mártires é semente de novos cristãos.

Por Equipe Christo Nihil Praeponere | Fonte: Religión en Libertad

Referências

Incontro con i giovani durante la Visita pastorale a Cagliari, 22 settembre 2013
El curioso fenómeno religioso de Georgia: conversiones masivas del islam al cristianismo



Fonte: http://padrepauloricardo.org/blog





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 26/09/13 às 08:32:47 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES