LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1833 vezes




Visto: 1833 - Impresso: 29 - Enviado: 15 - Salvo em Word: 23
Postado em: 21/11/13 às 19:41:55 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11735
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

O Papa Francisco voltou a comover o mundo hoje, quando, durante o percurso antes das tradicionais audiências das quartas-feiras na praça São Pedro, parou para cumprimentar um homem visivelmente desfigurado por alguma anomalia.

Francisco, que insistentemente prega sobre a necessidade da Igreja ir ao encontro dos mais necessitados, esteve por alguns segundos com o homem, que recebeu um fraternal abraço do Papa.

Há algumas semanas, o Santo Padre havia emocionado o mundo com um gesto semelhante ao ir ao encontro de um fiel, chamado Vinicio Riva, gravemente doente que sofria de neurofibromatose, doença esta que causa tumores neurais na pele e deformidades ósseas.

 

Leia o Artigo N.º 11683 - Papa Francisco: imagens que falam!


Segundo Riva, “o Papa nem parou para pensar se ia abraçar ou não. Minha doença não é contagiosa, mas ele não sabia”. “Ele não disse nada, mas eu senti o seu amor. Durou pouco mais de um minuto, mas para mim parecia uma eternidade. Meu coração estava indo tão rápido que eu pensei que ia morrer”, revelou à imprensa.

O Papa costuma, durante as audiências, percorrer a praça São Pedro com um papamóvel descoberto, cumprimentando os fiéis, e em especial, as crianças e pessoas doentes. (VH)

Fonte: Ecclesia

Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio

 
Total Visitas Únicas: 6.492.961
Visitas Únicas Hoje: 438
Usuários Online: 279