LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1871 vezes




Visto: 1871 - Impresso: 55 - Enviado: 16 - Salvo em Word: 33
Postado em: 20/03/09 às 23:41:53 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=1222
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

"Este é um momento histórico, o começo do enfraquecimento da moeda mundial ( o dólar) "- Alan Ruskin, estrategista do RBS, em Greenwich

Bolsas da Ásia fecham sem direção comum, índice recua


O dólar avançou, mas ainda seguiu em direção à maior queda semanal em 24 anos, com temores de investidores de que perderá sua condição de moeda mundial após as medidas do Fed para ajudar a economia[...]


A queda da divisa norte-americana fez o euro disparar para o maior ganho semanal desde sua criação em 1999. [...]


"Este é um momento histórico, o começo do enfraquecimento da moeda mundial" , disse Alan Ruskin, estrategista do RBS, em Greenwich. "Estamos testemunhando o fim da 'Roma do Potomac'", acrescentou.


"Dólares norte-americanos vão invadir o mundo enquanto as máquinas de impressão trabalham sem parar", disse Stephen Koukoulas, estrategista da TD Securities, em Londres. "Tchau dólar. Vendam, vendam o dólar norte-americano!", afirmou.

A economia global encolherá até 1 por cento neste ano -- primeira contração desde a Segunda Guerra Mundial--, alertou o Fundo Monetário Internacional (FMI) na quinta-feira, recomendando ações rápidas para lidar com os ativos problemáticos dos bancos.

Matéria completa: UOL

Total Visitas Únicas: 6.501.544
Visitas Únicas Hoje: 230
Usuários Online: 113