espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12847 - Índia: conversão forçada para os cristãos
Artigo visto 2070




Visto: 2070
Postado em: 12/12/14 às 20:39:44 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12847
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Pelo menos 23 pessoas em Uttar Pradesh converteram-se ao hinduísmo

Pelo menos 23 pessoas em Uttar Pradesh converteram-se ao hinduísmo, dois anos depois de terem escolhido abraçar o cristianismo. A nota foi dada pela agência AsiaNews (10 de setembro).

O “retorno à casa”

A cerimônia de “reconversão” aconteceu no dia 10 de setembro, no templo Trilochan Mahadev, em um “programa de retorno à casa”, organizado pelo Sant Ravidas Dharma Raksha Samiti e pelo Sri Gram Devta Pujan Samiti, associações radicais hindus (Avvenire, 10 de setembro).

Poder judiciário em silêncio

O poder judiciário local declarou que não queria ouvir nada sobre o assunto, porque foi considerada “questão de fé”, destaca IlSussidiario.net (10 de setembro), mas o presidente do Global Council of Indian Christians denunciou o acontecido, definindo o episódio como contrário a constituição indiana. Em 2012 foram mais de trezentos hindus que se converteram ao cristianismo, sendo obrigados a voltar ao hinduísmo; em 2011 foram 350 pessoas em um mesmo vilarejo.

Estratégia nacional

Asianews (5 de setembro) revelou que a estratégia das conversões forçadas teve o objetivo de criar desconfiança e suspeitas contra os cristãos. Foi o que adotaram, em muitas partes da Índia, os grupos ultranacionalistas hindus. O último caso de intolerância aconteceu em Uttar Pradesh, no último dia 31 de agosto. As vítimas foram 10 pastores protestantes. Estavam participando de um ritual de jejum, que não envolvia nenhuma conversão religiosa. Tendo porém, recebido muitas queixas por parte da população local, a polícia foi obrigada a prendê-los e interrogá-los.

O Premier esnoba os cristãos

Já a Aleteia (dia 26 de julho), havia denunciado que na Índia as violências, os estupros e as agressões se difundem sempre mais entre os cristãos, citando o caso de uma religiosa que foi estuprada dentro do convento. Parece existir menos proteção para quem pensa de maneira diferente dos hindus. Por outro lado, o Premier ultranacionalista Modi disse: “Ataque hindu contra os cristãos? Nunca ouvi falar”, (tempi.it, dia 18 de maio).

Bispos e religiosos

A agência Fides, no último dia 10 de setembro, revelou que os bispos católicos de dois Estados indianos, Andhra Pradesh e Telangana (Índia do centro-sul), reunidos em assembléia em Hyderabad, com cerca de 100 delegados de 13 dioceses, numerosos sacerdotes e freiras, e muitos líderes leigos, discutiram sobre como relançar o catolicismo no país.

Formar famílias cristãs

A assembleia discutiu as respostas das comunidades católicas ao novo desafio que as famílias vivem, imersas em uma cultura sempre mais secularizada, que tende a marginalizar a fé. Entre as respostas surgiu a urgência de formar e cuidar das famílias cristãs. A família, de fato, é a base da vocação, o berço da educação, da vida e do Evangelho para cada cristão. 


Fonte: http://www.aleteia.org/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.648
Visitas Únicas Hoje: 972
Usuários Online: 315