LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1117 vezes



Visto: 1117 - Impresso: 27 - Enviado: 7 - Salvo em Word: 16
Postado em: 22/12/14 às 11:28:50 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12865
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

As imagens mostram que a Igreja francesa sangra enquanto dorme. As imagens escandalosas por natureza, parecem clamar a França que ainda se declara católica: “Desperta, tu que dormes” (cf. Ef, V, 14). As imagens são claras: A crise da Igreja francesa.

 

O governo francês, que por sinal é socialista, iniciou uma campanha -velada – de sabotagem aos templos católicos. Edifícios históricos de igrejas católicas que não estão restauradas são entregues para aluguel para empresas ou até para seitas. Depois de um tempo, são dadas para a demolição.

Segundo o portal cyplive, a lista de igrejas demolidas continua a crescer a todo vapor. Ao mesmo tempo, muitos setores creem que é inútil cobrar posicionamento dos membros do clero francês que se tornaram impotentes diante da situação, pois a legislação atual não está do seu lado.

O governo “pode” fazer isso graças a um fato histórico: Na sequência da aprovação  da lei “Sobre a separação entre Igreja e Estado”, em 1905, a maioria dos templos tornaram-se propriedade do Estado ou dos municípios. Desta forma, as comunidades religiosas adquiriram o status dos usuários.

 

A igreja de Saint Jacques em Abbeville, por exemplo, foi construída em 1878. Em fevereiro deste ano, a prefeitura interditou em estado de emergência o prédio  e aprovou a decisão de demolir.

Auto: Renato Aquino, via Press.

Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio/