espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13274 - Itália: polícia desmantela célula terrorista suspeita de preparar atentado para atacar Vaticano.
Artigo visto 2250




Visto: 2250
Postado em: 27/04/15 às 15:27:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13274
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A polícia italiana desmantelou, hoje, uma célula terrorista ligada à Al-Qaeda, com base na Sardenha, cujos membros são suspeitos de preparar um atentado no Vaticano. Foram emitidos mandados de detenção para 20 membros do grupo. Nove já foram detidos, três estão ainda a ser procurados pelas autoridades e os restantes já deverão ter deixado o território italiano, escreve o La Repubblica. Todos os suspeitos têm nacionalidade paquistanesa ou afegã.

Segundo o Corriere della Sera, entre os detidos estão dois membros da rede que, no Paquistão, protegia Bin Laden. As detenções ocorreram, hoje de manhã e, de acordo com o jornal italiano, pelas conversas intercetadas pela polícia pôde perceber-se que, em Itália, estaria um bombista suicida.

Em conferência de imprensa, o Ministério Público italiano informou que não existem provas concretas, mas há fortes suspeitas que apontam nesse sentido.

A célula terrorista desmantelada é suspeita de ser responsável por vários atentados no Paquistão, inclusivamente aquele que, em 2009, matou mais de 100 pessoas num mercado de Peshawar.

O grupo conseguia introduzir em Itália, ilegalmente, cidadãos paquistaneses e afegãos, fazendo-os passar por imigrantes clandestinos que faziam pedidos de asilo político. A operação das autoridades antiterrorismo estendeu-se à Sardenha e a mais oito regiões italianas. Os detidos devem agora responder por atos terroristas no estrangeiro e favorecimento da imigração clandestina, através da qual financiavam a célula terrorista.

O líder da organização, um imã que vivia em Bérgamo, também se encontra entre os detidos. O principal papel do imã era recolher fundos para financiamento da rede terrorista no seio das comunidades paquistanesas e afegãs.

GAZETADOROSSIO

 


Fonte: Diário de Notícias- Portugal



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.570
Visitas Únicas Hoje: 1.026
Usuários Online: 441