LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1212 vezes




Visto: 1212 - Impresso: 18 - Enviado: 12 - Salvo em Word: 12
Postado em: 21/10/15 às 13:27:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13862
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Igrejas localizadas em Bukoba, na Tanzânia, estão sofrendo vários ataques e os cristãos pedem ajuda ao ministério Portas Abertas pedindo palavras de ânimo.

Desde o início deste mês, homens desconhecidos incendiaram três igrejas, o ataque é parecido com o que aconteceu em 2013 quando 13 congregações evangélicas foram incendiadas e até hoje ninguém foi acusado pelos crimes.

Um analista do Portas Abertas afirma que entende as dúvidas que os cristãos estão sentindo nesse momento de perseguição. “Eu compreendo o que esse povo está sentindo, no momento devem estar se perguntando: ‘será que as águas não vão mesmo nos afogar, e esse fogo já não consumiu nossas igrejas?’. E não os culpo pelas dúvidas e desânimo que sentem, depois de tudo o que passaram”, disse ele.

 

 

O analista estava no noroeste da Tanzânia e teve contato com missionários que estavam com os cristãos de Bukoba. “Alguns dos meus companheiros de equipe passaram um tempo com esses cristãos, depois do incêndio, e eles disseram que os danos realmente foram extensos. As pessoas perderam tudo. Os agressores são estratégicos porque realmente querem colocar fim na igreja da Tanzânia, o país que ocupa a 33ª posição na classificação dos mais perseguidos do mundo”.

A atitude dele foi orar e entregar a Deus todas as dúvidas que ele e os demais cristãos vêm tendo neste momento de incerteza. “Compreendi que Deus nem sempre evita que certas coisas aconteçam, mas Ele fortalece seus filhos, na fúria das águas e não deixa que o fogo venha consumir a sua fé”, revela.

Mesmo com as igrejas incendiadas, os cristãos estão se reunindo em outras casas parar orar e clamar a Deus e estão dispostos a reconstruir os prédios que foram queimados.

Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio

 
Total Visitas Únicas: 6.497.239
Visitas Únicas Hoje: 2.427
Usuários Online: 271