LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 958 vezes




Visto: 958 - Impresso: 15 - Enviado: 7 - Salvo em Word: 12
Postado em: 06/01/16 às 12:15:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14056
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

ROMA, 05 Jan. 16 / 12:00 pm (ACI/EWTN Noticias).

O Arcebispo de Mumbai (Índia), Cardeal Oswald Gracias, autorizou o início da causa de beatificação de mais de cem cristãos assassinados em Orissa (Índia), na região de Kandhamal, por extremistas hindus.

Märtyrer von Orissa: Kardinal Gracias gibt sein “Ja” https://t.co/4jYKCgnPYO pic.twitter.com/6zwwiCHIM4

Em entrevista à Agência Fides, o Cardeal Oswald Gracias assinalou que conversou com o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, e “estou disposto a falar pessoalmente ao Papa Francisco sobre a violência perpetrada em Kandhamal e seus mártires”.

Em meio à “limpeza étnica de cristãos” executada na região em 2008, os extremistas hindus destruíram mais de 4 mil casas, destruíram 250 lugares de culto e saquearam 13 escolas, deixando mais de 54 mil pessoas refugiadas.

Entre os cristãos assassinados, cuja beatificação procura a Igreja na Índia, estava um sacerdote.

O Cardeal indicou que conversou também com o Arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar, Dom John Barwa, responsável pela região de Kandhamal.

A Igreja é sensível aos mártires de hoje. O papel das testemunhas é muito importante. Para um processo de beatificação, é necessário um trabalho paciente e uma documentação adequada e oportuna”, explicou o Cardeal.

A Conferência dos Bispos Católicos da Índia (CBCI, na sigla em inglês) avaliará a possibilidade de assumir a organização da fase diocesana do processo de beatificação, durante a sua reunião em março deste ano.

Fonte: www.acidigital.com

Total Visitas Únicas: 6.501.276
Visitas Únicas Hoje: 36
Usuários Online: 276