LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1244 vezes




Visto: 1244 - Impresso: 14 - Enviado: 7 - Salvo em Word: 11
Postado em: 31/08/16 às 12:31:06 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14469
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Uma pesquisa realizada pelo Gallup International mostra que na França mais da metade da população não tem religião.

O estudo foi feito em 2012 com 50.000 pesquisados onde um terço afirmava não ser religioso, um terço se considerava ateu e os demais se diziam religiosos.

Com isso ficou 63% para pessoas sem religião e 37% para religiosos de diferentes crenças.

Como mostra uma reportagem da Rádio Vaticana, o número de não religiosos na França tem crescido com a mesma velocidade que em outros países europeus.

Em 2010 uma pesquisa do “Eurobarètre”, feita a pedido da Comissão Europeia, apontava que 70% dos franceses não acreditavam em uma religião ou divindade, dentro desse número 40% se diziam ateus. Apenas 30% da população dizia “acreditar em um poder superior”.

As pesquisas sobre a religiosidade na França são citadas sempre que um ataque terrorista acontece no país. A primeira vez que esses números foram mostrados foi em janeiro do ano passado, quando extremistas islâmicos atacaram a redação da revista Charlie Hebdo.

Na semana passada, o Estado Islâmico voltou a ameaçar o país, prometendo intensificar os ataques através de um vídeo postado nas redes sociais.

Após o atentado em Nice, que deixou 84 mortos, o Parlamento francês aprovou a prorrogação por seis meses do estado de emergência no país, autorizando o pedido feito pelo presidente François Hollande

Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio

 
Total Visitas Únicas: 6.489.109
Visitas Únicas Hoje: 828
Usuários Online: 118