Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15368 - A casa sobre a rocha
Artigo visto 51 vezes




Visto: 51
Postado em: 10/07/19 às 12:37:45 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15368
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Somos nós que construímos a nossa vida. Deus nos concede a graça, porém ele não realiza as obras para nós

Os capítulos cinco a sete do Evangelho de São Mateus são conhecidos como o Sermão da Montanha. A narrativa começa com as bem-aventuranças, discurso no qual Jesus exalta o amor e a humildade e que, apesar das dificuldades desta vida, os que perseverarem na fé terão uma recompensa junto a Deus. Na sequência do capítulo cinco e nos dois seguintes, Jesus fala sobre a misericórdia do Pai e nos alerta sobre a vivência destes ensinamentos.

E na conclusão, Jesus diz:

Aquele, pois, que ouve estas minha palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela porém não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa, e ela caiu, e grande foi a sua ruína” (Mateus 7, 24-27).

A partir deste trecho, podemos aprender muito mais.. Não basta ouvir as palavras de Jesus. É preciso fazer o que Ele ensinou para alcançarmos a vida plena.

Outro ponto importante é a forma como Jesus explica dos seus ensinamentos. Aqui ele deixa claro que somos nós que construímos a nossa vida. Deus nos concede a graça, porém ele não realiza as obras para nós.

Vale ressaltar que essa construção é feita com ações condizentes com o Evangelho, ou seja, praticando o amor e a misericórdia, assim como Jesus espera. Só assim teremos uma casa sólida, bem segura.

Colocar em prática os ensinamentos de Jesus também não é garantia de vida fácil, livre dos problemas. Tanto o homem sensato quanto o insensato deste trecho do Evangelho enfrentaram as mesmas dificuldades: “caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa”.

O que muda é o resultado final. A recompensa para quem ouve as palavras de Jesus e as põe em prática é superar as dificuldades e se aproximar da santidade. Já aquele que não praticar o amor, vai sofrer as consequências de uma vida longe de Deus.

E se restar alguma dúvida de qual seria a vontade de Deus, basta lembrar de um precioso conselho de Jesus:

Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mateus 7,12).


Fonte: www.aleteia.org

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.743.063
Visitas Únicas Hoje: 1.444
Usuários Online: 326