Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 3837 - Iniciada publicação da Bíblia em quadrinhos
Artigo visto 2504 vezes




Visto: 2504
Postado em: 15/12/09 às 05:48:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=3837
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Estão previstas edições em sete idiomas, em formato impresso e digital

BARCELONA, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- Foi iniciada a publicação dos quadrinhos da Bíblia, nos formatos impresso e digital, para iPhone e iPod Touch. A iniciativa, parte de um projeto global que deve se estender até 2011, prevê edições em vários idiomas. Trata-se da primeira publicação mundial de quadrinhos sobre a Bíblia, conforme informou à Zenit a editora Barcelona Multimedia.

O conteúdo da edição impressa cobre as principais passagens da história sacra e dos Evangelhos. A obra está organizada em quatro volumes: “Jesus. A palavra”, publicado em primeiro de dezembro; “Jesus. A luz”, que será publicado em março do próximo ano; “O Antigo Testamento. O Gênesis”, previsto para dezembro de 2011; e “O Antigo Testamento. O Êxodo” previsto para março de 2011.

Já edição digital será lançada num total de seis álbuns para iPhone e iPod Touch. Estão sendo preparadas também versões para outros aparelhos, como o Blackberry.

Os quadrinhos digitais estarão disponíveis em sete idiomas, por meio da Apple Store do iTunes, acompanhados do suplemento gratuito “A Bíblia das Crianças”. O preço de cada álbum é de 2,39 € (Euros). Usuários das versões digitais poderão também adquirir as versões impressas pela internet.

A estrutura dos textos contidos nos quadrinhos é uma transcrição fiel dos textos bíblicos originais, sem adaptações. A referência para os textos foi a Bíblia Interconfessional “Deus Fala Hoje”, elaborada e revisado por especialistas católicos e protestantes.

O autor dos argumentos é Toni Matas, editor da BCNmultimedia; os desenhos são de autoria de Picanyol, reconhecido artista do gênero, herdeiro da rica tradição franco-belga da qual Hergé, de “TinTin”, é o desenhista mais popular.

O projeto envolveu um trabalho exaustivo de documentação gráfica para a confecção dos desenhos, visando manter o mais fidedignas possíveis as ilustrações de paisagens da região de Israel, bem como da arquitetura, vestimentas e utensílios da época.

Os quadrinhos são dirigidos ao público composto por meninos e meninas com idades entre sete e treze anos, mas jovens e adolescentes também devem se interessar pelo material. A obra pode ser utilizada também por catequistas e professores em sala de aula, podendo ainda ser útil para leitores de outras culturas e religiões interessados na história sacra cristã.


Fonte: zenit.org



LEIA TAMBÉM
Papa lamenta assassinato de quatro missionários na África
Pesquisa confirma atuação do Papa Pio XII em favor dos judeus
Espiral misteriosa no céu na Noruega
SACERDOTE FRANCÊS ASSASSINADO NA ÁFRICA DO SUL
ENTRA EM VIGOR ACORDO ENTRE BRASIL E SANTA SÉ
RELIGIOSAS PREPARAM NATAL PARA CRISTÃOS EM DIFICULDADES NO IRAQUE
BENTO XVI: TODOS PODEM ENCONTRAR JESUS
Carta deixada por LEILA LOPES ( Antes do Suicídio)
Asteroide está a caminho da Terra e pode colidir em 2014



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.341.051
Visitas Únicas Hoje: 1.003
Usuários Online: 255