espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 3838 - A alegria é o segredo do cristão
Artigo visto 2927




Visto: 2927
Postado em: 15/12/09 às 06:06:10 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=3838
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Fruto da boa notícia de que somos amados por Deus, diz cardeal Agnelo

SALVADOR, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- O arcebispo de Salvador, cardeal Geraldo Agnelo, considera que o segredo da alegria do cristão é vivenciar a boa notícia de ser amado por Deus.

O arcebispo de Salvador (Brasil) recorda –em artigo enviado a ZENIT hoje– que a liturgia desse domingo propôs o tema da alegria.

“O Senhor Jesus que vem no Natal nos traz a boa noticia que somos amados por Deus, e em consequência a alegria se torna característica do verdadeiro cristão”, afirma Dom Geraldo.

O cardeal convida a refletir sobre que lugar tem ocupado a alegria na vida de cada um. “O escritor inglês Chésterton afirmou: ‘A alegria é o gigantesco segredo do cristão’”, cita.

Segundo Dom Geraldo, é “surpreendente” que às vezes se julgue a religião cristã “como triste, cansativa, melancólica, ou ao menos muito séria. A palavra de Deus hoje nos mostra que a fé comporta um explícito apelo a viver na alegria”.

O arcebispo de Salvador recorda o apóstolo Paulo, que falava aos primeiros cristãos: “‘Alegrai-vos no Senhor, sempre. E o repito ainda, alegrai-vos!’ É como um novo mandamento: Vivei plenamente a alegria cristã”.

O encontro com Jesus “significa vir a ser informados por ele que somos amados pelo Pai como seus filhos”.

“Aceitar Cristo comporta um empenho de vida serena agora na terra à espera de ser acolhidos pelo Pai um dia na sua casa.”

“Naturalmente não se consegue uma alegria irresponsável, barulhenta, vulgar, estridente, carnavalesca. Ao contrário, uma alegria interior, profunda, do espírito: como era evidente nos santos”, afirma Dom Geraldo.

O arcebispo cita Dom Bosco, que dizia: “A alegria é a mais bela criatura saída das mãos de Deus, depois do amor”; e Madre Teresa de Calcutá, que explicava às suas irmãs: “A nossa alegria é o melhor modo de pregar o cristianismo”.

Dom Geraldo afirma que o cristão “sabe ser alegre também na luta própria da vida, na dificuldade, na dor, porque a sua serenidade, a sua paz profunda apoia-se em Deus”. “Ele o sustenta e o salva também na prova, na queda, na derrota. Numa palavra. A alegria dá ao cristão uma novidade de vida. Contente por saber ser amado por Deus”.


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.298
Visitas Únicas Hoje: 1.622
Usuários Online: 498