espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4068 - No Brasil e em Portugal, católicos solidários com povo do Haiti
Artigo visto 3367




Visto: 3367
Postado em: 14/01/10 às 16:11:46 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4068
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Ajuda se canaliza por meio da Cáritas, dioceses e outras entidades

SÃO PAULO, quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 (ZENIT.org).- No Brasil e em Portugal, os católicos mobilizam-se para sair em ajuda do povo haitiano, vítima da tragédia do terremoto.

 

A Cáritas Portuguesa lançou uma campanha de solidariedade. Em comunicado de imprensa, a entidade assistencial afirma que “o devastador sismo (...) está a mobilizar a comunidade internacional e obriga-nos a fazer desta tragédia um inequívoco gesto de solidariedade”.

“São centenas, milhares de mortos e feridos numa devastação indescritível que tornou ainda mais pobre um dos mais miseráveis países do mundo”, enfatiza Cáritas.

A Cáritas Portuguesa disponibilizou de forma imediata 5 mil euros à Cáritas do Haiti. A organização espera, “a par das anteriores campanhas realizadas pela nossa instituição, que o nosso povo dê uma resposta ampla, generosa e inequívoca nesta hora de dor dos irmãos que vivem naquele país do Caribe”.

Diante do grau de devastação e pobreza no Haiti, a Cáritas destaca que “por muito pouco que possamos dar, essa será, certamente, uma generosa contribuição”.

Em Portugal, o donativo pode-se enviar por meio da da conta “Cáritas Ajuda Haiti”, com o NIB 003506970063000753053 da Caixa Geral de Depósitos. Na internet: http://www.caritas.pt.

No Brasil, a página da Cáritas é: http://www.caritas.org.br.

AIS

A Fundação à Igreja que Sofre (AIS) também decidiu proceder ao envio de uma primeira ajuda de emergência para o Haiti, logo que seja possível contactar os bispos e o núncio apostólico no país.

A seção portuguesa da organização católica lançou uma campanha de recolha de fundos, frisando que "todos os donativos são essenciais para fazer face ao drama vivido pelo povo haitiano".

Para doar, pode-se acessar a página: www.fundacao-ais.pt.

No Brasil, a página de AIS é: http://www.aisbrasil.org.br.

Arquidioceses

As arquidioceses brasileiras de São Paulo e Belo Horizonte, entre outras, lançaram apelos especiais aos fiéis para expressar sua solidariedade ao povo haitiano.

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, conclamou “a todos, vigários episcopais, presbíteros, religiosos, leigos e pessoas de boa vontade, a um grande mutirão para uma oferta em dinheiro a ser enviada aos nossos irmãos deste vizinho país”, destaca uma carta da Chancelaria do Arcebispado.

A contribuição pode ser entregue nas paróquias, nas regiões episcopais ou depositadas na conta da Cáritas arquidiocesana: Banco Itaú, Agência 0057, Conta Corrente 17.627-3. Na internet: http://www.arquidiocese-sp.org.br.

Já na arquidiocese de Belo Horizonte, a ajuda será canalizada por meio do Vicariato de Ação Social e Política e as paróquias. Pode-se contribuir em: Banco do Brasil, Agência 3494-0, Conta Corrente 24847-9, em nome do Vicariato. Na internet: www.arquidiocesebh.org.br.

(Alexandre Ribeiro)

 


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.957
Visitas Únicas Hoje: 413
Usuários Online: 412