Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5135 - Dom Cláudio Hummes transmite afeto do Santo Padre pelo povo brasileiro
Artigo visto 1611 vezes




Visto: 1611
Postado em: 14/05/10 às 18:48:46 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5135
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

BRASILIA, 14 Mai. 10 / 04:16 pm (ACI).- Em entrevista coletiva na tarde de hoje, 13, na cúria metropolitana de Brasília, o cardeal e prefeito para a Congregação do Clero, no Vaticano, dom Cláudio Hummes, destacou a importância do Congresso Eucarístico Nacional, pelo papa Bento XVI.

“Como enviado do Papa, trago sua mensagem, que foi transmitida a mim”, disse o cardeal. Falando sobre suas expectativas Dom Hummes falou sobre a sua expectativa a respeito do 16º Congresso Eucarístico Nacional o Cardeal disse ter a impressão “que este Congresso vai ter um resultado muito bom, como foi em Aparecida para a Igreja do Brasil”.

Em sua mensagem entregue ao Cardeal brasileiro como enviado pontifício, Bento XVI diz sentir seu carinho, sua atenção, e também a vontade de estar presente de alguma forma neste grande Congresso Eucarístico Nacional, que é um evento marcante para não só a Igreja do Brasil, mas ecoa para todo o mundo”, destacou o purpurado em declarações à CNBB.

Segundo o Cardeal, o papa Bento XVI manifestou em algumas ocasiões sua admiração pelo Brasil, não apenas como país, mas como “exemplo” de fé e cristandade.
“O Santo Padre sempre que se manifesta em relação ao Brasil ele fala com muito carinho e muito afeto. Principalmente depois da visita feita à Aparecida, no ano de 2007, quando permaneceu em solo brasileiro durante vários dias. Ali ele pôde sentir a fé do povo brasileiro. Isso eu posso dizer, marcou muito o sentimento do nosso Pontífice”, explicou o Cardeal Prefeito.

Dom Cláudio ressaltou o fervor do povo brasileiro, em especial pelo 16º Congresso Eucarístico Nacional. “O povo brasileiro sempre foi católico, desde sua origem, o seu fervor e devoção a eucaristia é impressionante. O próprio papa Bento XVI ficou impressionado com o ardor e a devoção do brasileiro.
“Toda a Igreja do Brasil, a sua população Católica, se sente presente aqui, em Brasília. Pra cá, convergem todos os corações católicos. E também devemos com o Congresso, levar à sociedade os grandes valores humanos, como solidariedade, justiça social, sociedade fraterna”, destacou.

“Eu tenho a impressão que este Congresso vai ter um resultado muito bom, como foi em Aparecida para a Igreja do Brasil. Desde já eu parabenizo a pessoa do arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz”, afirmou Dom Cláudio.

Falando sobre os jovens e o carinho do Papa por eles o Cardeal sublinhou que “os jovens hoje têm um amigo lá onde estou, que é o papa. E este compromisso, este amor aos jovens é recorrente, seja qual for a origem, a nacionalidade desse jovem”, completou.

“Este Congresso coincide com o Ano Sacerdotal e a Igreja precisa muito dos padres”. Asseverou o purpurado quem também destacou que “eles são insubstituíveis, são eles quem estão nas bases, nas comunidades locais, se a Igreja é viva é porque o padre está no local, vivendo o sacramento, eles são o corpo da Igreja”.

Finalmente o cardeal Hummes precisou que “o padre trabalha 24 horas por dia, o ano todo. Os padres não são donos das comunidades, do sacramento, eles são ministros da palavra, eles estão a serviço da Palavra, por isso eles são importantes demais, por isso, este ano celebramos o Ano Sacerdotal”.

Dom Cláudio ficará no mesmo quarto em que João Paulo II se hospedou durante as duas visitas à capital federal, em 1980 e 1991. O Congresso Eucarístico Nacional se desenvolve em Brasília entre os dias 13 e 16 de maio.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18963



LEIA TAMBÉM
Missão do católico é anunciar Cristo ao mundo, diz o Papa Bento XVI
Desmontam complô para assassinar o Papa Bento XVI
Papa diz que humanidade está ferida e que a fé pode se apagar
Em meio à tempestade, Papa presta homenagem à fidelidade de tantos sacerdotes
Bento XVI agradece “mão invisível” que salvou João Paulo II
Maria é Mãe e modelo da Igreja, diz o Papa Bento XVI
Bento XVI pede orações por sua viagem a Fátima
Santo Sudário pode sustentar teoria da Ressurreição, diz cientista
Ecumenismo e colaboração com judeus e muçulmanos: chave para Oriente Médio



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.272.357
Visitas Únicas Hoje: 1.094
Usuários Online: 446