Projeto de lei dos EUA quer dar ao Presidente poder de "desligar" a internet


LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
Destaque




Artigo visto 1416 vezes




Visto: 1416 - Impresso: 51 - Enviado: 32 - Salvo em Word: 46
Postado em: 18/06/10 às 19:55:29 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5478
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Caso entre em vigor, a lei dará ao governo direito de adquirir informações de empresas relacionadas a serviços da web e ainda pode controlar, e até mesmo desligar, a internet no País

Terça-feira, 15 de junho de 2010 às 13h27

Foi apresentada nesta segunda-feira, 14/06, nos Estados Unidos, um projeto de lei que pode dar ao Presidente poder suficiente para controlar e até mesmo desligar a internet dentro do País. A ideia é permitir ações efetivas em situações consideradas de emergência. Com a medida, as empresas de buscas como o Google  ou de softwares como a Microsoft ficariam sujeitas à ordens do Governo.

A proposta surge como forma de reforçar a velocidade de resposta em relação a algum ataque de grande escala que ameace a segurança do país. Segundo um dos senadores responsável pelo projeto,  Joe Liebermann, a atitude pensada pretende "proteger as redes e os seus bens e proteger o país e o povo".  Além de articulador da proposta, Liebermann também é presidente do Comitê de Segurança Norte-Americano.

A ação, no entanto, já é alvo de duras críticas. Os comentários negativos dos setores industriais são direcionados aos limites ainda difusos de poder sobre a rede.  Com o projeto em vigor, empresas relacionadas à internet, telefonia ou gestoras de tecnologias de informação poderão ser obrigadas a cumprir ordens federais e cooperar com a prestação de informação.

Caso o projeto realmente vire lei, será preciso criar o Centro Nacional de Segurança e Informática, organismo que fará a manutenção sobre as novas regras de cibersegurança. O órgão será subordinado ao Departamento de Segurança Interna.

O centro a ser criado terá como missão monitorar infraestruturas da web pertencentes ao país e ainda colaborar com outros organismos federais durante adoção de práticas de prevenção e monitoramento de ciberterrorismo.

 


Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/
celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12298

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.571.188
Visitas Únicas Hoje: 816
Usuários Online: 318