espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5545 - Imagem de Jesus é fotografada "escorrendo sangue" em igreja na Argentina
Artigo visto 3001




Visto: 3001
Postado em: 27/06/10 às 09:13:09 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5545
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Buenos Aires - Milhares de peregrinos estão lotando uma pequena igreja da Argentina depois que vestígios de sangue foram encontrados em uma imagem de Jesus Cristo na Santa Ceia.

A substância vermelha foi fotografada correndo da testa de Jesus. O padre local, Jorge Gandur, disse que o sangue vem de uma das feridas causadas pela coroa de espinhos no lado esquerdo da testa de Cristo.

A marcas do líquido foram percebidas por dois homens que tinham ido ao Oratório do Sagrado Coração de Jesus em Yerba Buena, província de Tucuman. A dupla relatou o que viu para o padre, que recolheu amostras da substâncias para que elas fossem analisadas cientificamente, procedimento padrão adotado pela Igreja.



Para que o fenômeno seja considerado sobrenatural, é preciso primeiro descartar as hipóteses de que o fenômeno tenha como causa mudanças climáticas ou alguma modificação no elementos que compõem a imagem.


Depois que a mídia local começou a tratar do assunto, as ruas que cercam a igreja ficaram lotadas de fiéis, que fazem fila para ver o fenômeno. Segundo os jornais, centenas de pessoas foram flagradas chorando e orando. A maioria da população argentina segue o catolicismo.

No último domingo, por conta da lotação, a missa foi celebrada no meio da rua. Funcionário da Arquidiocese de Tucuman tentam a todo momento convencer os fiéis de que é preciso cautela e prudência, uma vez que ainda não se sabe a origem do sangue presente na imagem.

"Se isso é algo de Deus, terá continuidade, se for de homens, vai desaparecer", disse o Padre Gandur em entrevista ao Daily Mail.

"Como sacerdote, em nenhum momento quero criar falsas expectativas", completou.

Segundo o Vaticano, a maioria dessas aparições é fruto da imaginação das pessoas ou fraudes planejadas por gente que procura se aproveitar da fé para ganhar financeiramente.

Outros casos

Em 2003 uma imagem de Nossa Senhora foi fotografada chorando lágrimas de sangue em Bangladesh. Há cinco anos, uma estátua de São Pio de Pietrelcina (Padre Pio) também foi vista "chorando sangue" em uma igreja da Itália. No entanto, testes posteriores mostraram que, neste caso, o sangue pertencia à uma mulher.


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2010/6/imagem_de_jesus
_e_fotografada_escorrendo_sangue_em_igreja_na_argentina
_88945.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.176
Visitas Únicas Hoje: 565
Usuários Online: 475